Conheça as Vantagens de Se Hospedar em um Resort All Inclusive !
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Conheça as Vantagens de Se Hospedar em um Resort All Inclusive !

Resorts all inclusive - Luxo

Você já ouviu falar em resort all inclusive? Sabe como funciona esse tipo de serviço? E as principais vantagens? Para te ajudar a entender tudo sobre o assunto, separei aqui as principais informações e dicas para aproveitar ao máximo sua estadia nesse “pedacinho do céu”. Confira!

O que é um Resort All Inclusive?

Resort All Inclusive Fonte: Bahia Municípios

O nome já diz do que se trata, Resort All Inclusive significa “Resort com tudo incluso”. Isso quer dizer que o local fornece todas as refeições, hospedagens e em alguns casos até alguns serviços em um único valor.

Ao contrário de um hotel comum os resorts não estão concentrados apenas na hospedagem, mas sim na experiência que os hóspedes terão, que posso dizer: É única!

Paisagens paradisíacas, piscinas, spas, entretenimento, drinks e refeições de saltar os olhos é o que te espera no resort all inclusive, e o melhor de tudo é que você pode curtir cada momento sem se preocupar com surpresas no momento do check-out.

Vários países utilizam esta modalidade, aqui no Brasil esse conceito já é bem presente e você pode encontrar resort all inclusive em diferentes faixas de preços e serviços oferecidos, no site da Transportal Viagens por exemplo, você consegue ter acesso a diversos pacotes de viagem com esse serviço.

+ Veja Também 6 Vantagens de Comprar Passagem Aérea ou de Ônibus Pela Internet!

Como funciona o consumo?

Refeição em Resort Fonte: Oca hotels

Dificilmente você encontrará um resort all inclusive que oferece um cardápio limitado, normalmente eles oferecem as opções a la carte e self-service, dando o máximo de opções ao hóspede.

Nos resorts de 4 e 5 estrelas normalmente é possível encontrar o serviço de garçons que podem lhe oferecer drinks, petiscos e até mesmo refeições ao longo dos dias, mas novamente, isso pode variar de lugar para lugar.

As atrações oferecidas normalmente são bastante convidativas, as mais comuns são os spas, aulas de yoga, festas, luais, passeios de barco, recreação, quadras de esportes, piscinas, entre outros.

As acomodações desses resorts também chamam muito a atenção, já que normalmente são diferenciadas, como dito inicialmente o conceito desses locais é proporcionar uma experiência única para seus hóspedes, o conforto e decoração das acomodações com certeza causam impacto positivo nessa experiência.

Vale a pena?

Hotel Iberostar Praia do Forte Fonte: Speedsystem

Essa é uma pergunta que pode ser diferente para João e para Maria, por exemplo. Mas, vou dar minha opinião e vou justificá-la para que você possa definir se vale ou não a pena para você, o intuito não é influenciar e sim orientar, então vamos lá!

Na minha opinião vale muito a pena, tanto para viagens desacompanhada como em viagens em família ou com amigos.

Em um primeiro momento pode até ser que você se assuste com o valor de uma semana em um resort all inclusive, mas se você parar e colocar todos os gastos de sua viagem verá que o custo benefício é muito grande.

Imagine uma viagem em família, vamos considerar uma família com pai, mãe e um filho com hospedagem em hotel comum, esses terão entre suas despesas:

  • Custos com hospedagem;
  • Custos com café da manhã, almoço, jantar, lanches para três ao dia;
  • Custos com entretenimento para três ao dia;
  • Custos com gasolina ou transporte para deslocamento;
  • Custos com drinks, snacks, água, sucos e demais itens do frigobar.

Os valores variaram de acordo com os padrões de cada família, mas eu tenho certeza que no final os valores serão iguais, e na maioria das vezes superior ao serviço all inclusive dos resorts.

Estamos falando de um “mundo” à sua disposição durante todo o período de hospedagem, você não terá gastos extras e não precisará sair do resort para nada, já que esse proporciona uma estrutura que entretém todas as idades durante todo o dia.

+ Veja Também 5 Passos Para Escolher um Bom Hotel com Conforto e Economia!

Na hora de escolher o resort

Resort Ocean Blue e Sand Beach Fonte: Booking

Uma dica de ouro na hora de escolher o resort all inclusive é avaliar todos os detalhes do que é oferecido, desde as acomodações que serão disponibilizadas, como a quantidade de refeições diária, o tipo de culinária ou partos disponíveis, se existe limite de consumo ao dia por pessoa, atrações inclusas no valor, são algumas das principais informações que você deve solicitar.

De preferência solicite essas informações por e-mail, assim você terá documentado o que lhe foi oferecido no momento da reserva e estará precavido quanto a qualquer dor de cabeça, o que não costuma acontecer, mas precaução nunca é demais.

É possível encontrar alguns resorts de alto padrão oferecendo promoções realmente atrativas através de sites de viagens, é interessante estar sempre atento para não perder as ofertas de pacotes de viagens.

Para ficar sempre informado você pode conferir o site da Transportal Viagens que está recheado de promoções perfeitas para sua viagem dos sonhos.

E você gostou do conceito resort all inclusive? Já conhecia? Vai experimentá-lo na próxima viagem? Compartilhe essa dica com seus amigos em suas redes sociais.

Logo volto com novas dicas e novidades para você!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310