Fastpass: O Que é , Como Funciona, Como Usar e Dicas Importantes!

Ingressos de FastPass na Disney
- Escrito por: Leila Simões

O Fastpass da Disney é quase obrigatório para todos que vão curtir os parques da região de Orlando, essencialmente os que fazem parte do grupo Disney. Utilizado para facilitar a vida do visitante, ele tem tudo para ser a melhor forma de diminuir as filas e curtir todas as atrações.

No texto de hoje, separamos tudo que você precisa saber sobre o Fastpass: O que é, como ele funciona, como é possível usá-lo e algumas dicas para que ele seja aproveitado da melhor maneira possível. Confira mais abaixo!

+ Veja Também Parques da Disney em Orlando: Onde Fica, Como ir, Ingressos e Dicas!

O que é o Fastpass Disney? Como ele funciona?

Pessoa passando pulseira de identificação na Disney

Fonte: Dicas da Disney e Orlando

O fastpass é um tipo de corta-filas criado pela Disney para diminuir a confusão e a espera nas atrações mais concorridas do parque.

De forma bem resumida e objetiva, podemos dizer que sua principal funcionalidade é agendar um horário para determinada atração, fazendo com quem tenha esse agendamento pegue uma fila especial – geralmente muito mais curta do que a tradicional.
Supondo que você escolha uma atração entre as 12:30 até as 13:30, essa será a janela máxima de tempo que ficará na fila. O mais comum, porém, é que as filas para agendados sejam de até 15 minutos.

Antigamente, o sistema de Fastpass era todo manual e o visitante precisava ir até um dos quiosques do parque e comprá-lo impresso. Hoje, com a ajuda do Aplicativo Oficial da Disney, o My Disney Experience, o agendamento pode ser online e bastante antecipado – embora ainda seja possível fazer isso presencialmente pelos quiosques.

Agendamento de Fastpass Disney – Como fazer o seu?

Telas do Aplicativo My Disney Experience

Fonte: Coisos on the go

O agendamento do fastpass é bem mais simples do que muitas pessoas imaginam e hoje está facilitado pelo uso do aplicativo My Disney Experience. Para fazer isso, será necessário ficar de olho em alguns pontos:

  • Seu ingresso deve estar comprado para agendar o fastpass. Procure o número do seu ID assim que fizer a compra.
  • Para quem está hospedado nos hotéis Disney, o agendamento fica disponível 60 dias antes da viagem. Para os demais, o prazo é de 30 dias anteriores à viagem.
  • Vale muito a pena agendar para as atrações mais concorridas com 60 dias de antecedência, pois os FastPass acabam!

O processo de agendamento é pelo aplicativo, como explicamos, pelo site da Disney ou pelos quiosques do site. O máximo de fastpass agendados com antecedência é de 3 de uma vez. A partir do terceiro, é preciso fazer o processo presencialmente.

Ou seja, você terá que escolher um parque e, dentro dele, 3 atrações que mais tem vontade de conhecer. Faça o agendamento delas para horários próximos. Ao fim da terceira atração, vá diretamente ao quiosque e agende a sua quarta – e assim por diante para as demais.

Separamos algumas perguntas frequentes sobre o serviço:

Quanto custa o FastPass?

Em relação ao preço, é importante saber que o FastPass Disney é totalmente gratuito – corra se alguém te oferecer a venda deles. O benefício é um direito de todos os visitantes!

Como cancelar um Fastpass?

O Cancelamento de um agendamento pode ser feito pelo aplicativo Disney, pelo site ou nos quiosques. Porém, lembre-se que as atrações mais concorridas esgotam rapidamente. Então, cancele com antecedência!

Vale a pena usar o serviço?

Sem dúvidas, o Fastpass Disney é mais do que recomendado, mesmo em dias de baixa temporada. Ele foi feito para facilitar a vida dos visitantes e não tem nenhum motivo para que você deixe de aproveitar o benefício que ele traz!

Onde pegar ?

O fastpass ficará vinculado à sua conta Disney. Quando você chegar aos parques, irá receber o cartão ou a Magic Band, dependendo de onde se hospedar. Na hora de ir até as atrações, basta aproximar um dos dois no sensor e confirmar seu agendamento.

+ Veja Também Como Aproveitar Orlando: Dicas, Parques e Pontos Turísticos!

Atrações mais concorridas – Quais valem a pena usar o Fastpass?

+ Veja Também Como tirar o visto americano? Passo a passo para conseguir o visto!

Esse tópico é bastante relativo, já que o Fastpass Disney pode ser usado para atrações diversas – e você será quem irá medir prioridades. A dica é agendar as 3 primeiras com antecedência que você mais quer conhecer, sejam elas muito concorridas ou não.

Mesmo assim, separamos as que geralmente têm mais filas. Anote!

Animal Kingdom

Pandora New Fligth - Animal Kingdom

Fonte: Blogmickey

Esse é um parque bem concorrido de forma geral, mas a atração Pandora New Fligth é hoje uma das que mais possuem filas, que podem chegar até a 4 horas de espera. Vale a pena usar o Fastpass nela!

Epcot

Mission Space no Epcot

Fonte: wdwmagic

No parque, a atração mais concorrida é a Mission Space, que simula a falta de gravidade como se você estivesse no espaço. Se você quer curti-la, vale agendar o Fastpass!

Hollywood Studios

Toy Story Land - Hollywood Studios

Fonte: Viagem e turismo

Sem dúvidas, a atração Toy Story Land é uma das mais concorridas e difíceis de agendar o Fastpass Disney. Por isso, se você deseja conhecê-la, ela deve ser prioridade na sua lista. É incrível!

Magic Kingdom

Splash Mountain - Magic Kingdom

Fonte: Temporada em Orlando

Esse é um parque com diversas atrações e um dos mais indicados para agendar os seus 3 fastpass. Se você vai pela primeira vez, o encontro com as princesas costuma ser prioritário, além do Space Mountain e o Splash Mountain no calor.

Universal

Universal - Orlando Resort

Fonte: Orlando

O parque Universal Studios não faz parte do complexo Disney, por isso, não utiliza do sistema de fastpass. Mas, se você quer otimizar seu tempo, por lá é possível usar o Express Pass, que funciona de forma parecida com o Fastpass. Porém, sua maior diferença é que ele é um sistema pago!

Gostou das dicas de hoje? Que tal descobrir onde se hospedar perto dos melhores parques da região de Orlando? Veja tudo isso na Transportal Viagens!

Até a próxima!

Foto de perfil - Leila Simões
Leila Simões
Sou uma agente de viagens profissional. Através de dicas de viagens, divido experiências que coleciono ao longo de mais de 10 anos de histórias viajando ao redor do mundo.
Organize sua Viagem
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza