Descubra Como Lacrar Sua Mala de Viagem Usando Sealbag!

Lacre da Sealbag

19/02/2019

Infelizmente é cada vez mais comum casos de furtos em bagagens nos aeroportos do Brasil. Uma única distração e você pode tornar-se mais uma presa fácil para os criminosos. Quem viaja sabe que no desembarque é muito difícil o viajante receber a bagagem na esteira e prontamente abrir para verificar o interior da bagagem e conferir os pertences.

É por isso que cada vez mais, empresas do ramo investem em formas de proteger de uma forma mais segura as bagagens. O lacre é uma das mais utilizadas atualmente, afinal, é um dispositivo de verificação e se estiver com danos ou a bagagem chegar sem o lacre, é sinal de que houve a intenção ou abertura da bagagens por terceiros.

Esta sinalização é importante para que o passageiro possa conferir imediatamente o conteúdo da bagagem e possa, ainda na área de desembarque, abrir uma reclamação formalizada junto a cia aérea contratada. Para abrir uma reclamação formalizada nas principais cias aéreas brasileiras e outras internacionais sobre furto de itens da bagagem, este fato deve ser reconhecido ainda dentro da área de desembarque.

Uma das mais recentes soluções que vem mostrando resultado, seja impedindo ou ao menos dificultando a vida dos furtadores, é Sealbag, um lacre bastante eficiente para evitar que você tenha prejuízo com suas malas. Mas como o Sealbag funciona? Onde comprar? Confira tudo sobre neste post.

+ Veja Também Como evitar o golpe da cesárea? 5 Dicas Secretas Que Podem Te Salvar!

O que é Sealbag?

O Sealbag é um lacre especial feito para ajudar a proteger sua mala de furtos. Possuindo uma numeração sequencial gravada à laser, os SealBag possuem um mecanismo interno de fechamento.



Como funciona?

Pessoa passando o fio de Nylon no Lacre Fonte: Youtube

O mecanismo é bastante simples de compreender: um fio de nylon transparente de aproximadamente 30 centímetros e um dispositivo amarelo e numerado. Para lacrar basta passar o fio de nylon pelos cursores do zíper da mala e envolvê-lo em algum ponto fixo da mala, geralmente a alça da bagagem é o ponto mais utilizado. Depois, basta encaixá-lo no buraco do dispositivo amarelo e puxar até o zíper não poder se mover e ficar travado.

+ Veja Também Conheça os Melhores Aplicativos Para Viajar – 12 Apps Mais Úteis!

Como deve ficar minha mala depois de travada?

Mala lacrada com o Lagre da Sealbag Fonte: Mercado livre

Feito isso, você perceberá que depois que encaixar e apertar bem, você não conseguirá mais afrouxar o fio de nylon, e para abrir o lacre, apenas utilizando algum objeto cortante, como tesoura ou faca. Como o criminoso terá que cortar ou destruir o lacre, você imediatamente verá que foi vítima de furto. Isso é importante, pois em muitos casos, as pessoas só notam que houve um crime, quando chegam no destino, o que já pode ser tarde demais. Quanto mais rápido identificar o furto, mais chances terá de recuperar suas coisas, principalmente se conseguir notar quando estiver no aeroporto.

É recomendado também que você fotografe a bagagem lacrada e o número do lacre para usar como prova caso a bagagem seja aberta. Desta maneira, tendo provas, as empresas são obrigadas a indenizá-lo judicialmente se você puder comprovar que algum item for roubado.

Em que situações pode ser utilizado?

Lacre da Sealbag na mochila Fonte: Rodei viagens

O lacre Sealbag pode ser utilizado para diversos fins, seja para proteger malas, mochilas, cases ou capa de equipamentos em aeroportos, trens ou até cruzeiros. Aliás, em cruzeiros marítimos é bem importante, pois no checkout as bagagens são geralmente deixadas do lado de fora da cabine e retirada no saguão do terminal marítimo.

Além disso, os lacres também pode servir para proteger bagagens durante estadias em locais que você não sabe qual é o real nível de segurança, como hotéis, casas de desconhecidos, entre outros e em destinos internacionais, onde pode ocorrer a inspeção pela Transport Security Administration (TSA) ou em português, Administração de Segurança do Transporte, o lacre não é proibido e como já dito, funciona para alertar o passageiro se a bagagem foi vistoriada caso chegue sem o lacre, fato que é difícil de notar pois a TSA inclui um aviso que vai dentro da bagagem.

Por fim, o lacre pode servir como um complemento de segurança, já que também pode ser utilizado junto com cadeado, garantindo ainda mais segurança e tranquilidade para quando você decidir realizar uma viagem. Estar prevenido com mais de um item de segurança, com certeza dificulta ainda mais a vida de quem deseja aplicar o golpe da cesárea.

Quanto custo um Sealbag?

Lacres embalados da Sealbag Fonte: Futricando pelo mundo

O jeito mais fácil de comprar o lacre Sealbag é pelo próprio site da empresa fabricante. Eles geralmente são vendidos em pacotes de 10 lacres por R$ 40. Além disso, você ganha um cortador de brinde, que embora o item possa cortar o lacre facilmente sempre que for necessário, ele não é considerado objeto cortante, por isso pode ser carregado em malas de mãos sempre quando necessário. Na hora da compra, é possível escolher entre as cores amarelo (padrão), rosa, branco, verde-água, lilás e azul-bebê. Os lacres da Sealbag são entregues via Correio em todo o Brasi.

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Pessoas na praia
O Que Levar Para Praia? 6 Dicas Para Arrumar Sua Mala!
Rio card - passando cartão na maquina
Descubra Como Funciona o Rio Card – Dicas Importantes Para Uso!
Pessoa segurando celular no Aplicativo Uber
Uber – Saiba o Passo a Passo de Como Funciona o Aplicativo!
Pessoas embarcando em Voo
Descubra Como Antecipar Voo nas Principais Companhias do Brasil!
Jovens olhando para o mapa - Viajar de Graça
Viajar de Graça: Descubra Como Viajar no Brasil Gastando Muito Pouco!
Veja Todas >
Cadastur