4 Lanches Para Viagens Que Não Podem Faltar na Sua Bolsa!

Lanches para viagem

01/04/2019

Viajar é sempre uma nova experiência, um descanso para a mente e para o corpo, com a correria do dia-a-dia precisamos de um tempo para descansar e aproveitar um pouco as delícias que cada destino tem para nos oferecer. Mas, como nem tudo são flores, o caminho até o seu destino pode ser cansativo, principalmente se a viagem tiver crianças, que precisam de uma atenção especial, principalmente em relação à alimentação. O ideal é levar alguns lanches para viagens longas.

Normalmente quando se viaja, tanto de carro quanto de ônibus, o tempo para se alimentar é curto e não existe muitos lugares para tal, principalmente que sejam confiáveis, pois existem pessoas que tem um organismo um pouco mais sensível, que pode sofrer bastante com uma escolha incorreta. Sem contar no gasto extra que cada parada para lanches pode gerar no final das contas.

As paradas nas estradas não costumam oferecer boas opções nem tão pouco opções saudáveis para consumo, já nos aeroportos, as opções são bem caras. Algumas rodoviárias pelo Brasil não possuem uma grande estrutura com poucas opções de lanchonetes e os lanches não são os mais adequados para longos trajetos, logo o jeito é levar algo na bolsa.

Para que você não passe aperto nas suas viagens, preparamos um guia especial para indicar os melhores lanches para viagens de ônibus.

+ Veja Também Saiba Como Viajar de Ônibus com Seus Filhos sem Preocupação!

Quais as características de um lanche de qualidade para viagem

Lanches para viagem - Embalados Fonte: Viajei bonito

Para que você consiga montar bons lanches para viagem de ônibus é preciso que você tenha conhecimento de algumas características de alguns alimentos em especial e quais as refeições que podem ser priorizadas em uma viagem. Quanto mais longa for sua viagem, maior deve ser o seu planejamento, para evitar “perrengues” pelo meio do caminho.

É importante valorizar o consumo de lanches que sejam bem levinhos e com alto valor nutricional, pois os riscos que esse tipo de alimente se estrague é pequeno. Já alimentos que são ricos em gorduras ou conservantes, possuem riscos de estragar, caso seja acondicionado fora de um ambiente refrigerado ou pelo menos que conserve.



Conheça sugestões práticas para viagem

O primeiro passo para o estabelecimento de uma alimentação de qualidade durante a viagem, é ter onde armazenar seus alimentos, pois de nada adianta ter bons alimentos e um cardápio para a viagem muito bem balanceado, visto que elas não serão mantidas na temperatura adequada, elevando o risco de estragar, principalmente se a viagem for realizada em épocas de calor.

Conheça algumas sugestões de lanches para viagens de ônibus:

Sanduiche natural

Sanduíche de mortadela feito com pão de sal Fonte: Tudo gostoso

Apesar de ser um clichê quando falamos de lanches para viagens e passeios, é uma das melhores opções para levar de lanche durante uma viagem. É um lanche prático de ser feito, muito simples e conserva bem. O consumo pode ser realizado frio ou ainda na temperatura ambiente, sem perder o sabor.

O sanduíche natural pode ser feito com pão integral, pão de sal ou qualquer outro pão de preferência, utilize frios, como: queijo, mortadela, presunto, peito de peru ou lombo, inclua ainda cenoura, cebola, tomate ao seu gosto. Dê preferência a alimentos que são servidos frios e não precisam ser cozidos.

Apesar de ser uma prática comum, o uso de maionese e requeijão nos lanches para viagens de ônibus, não é indicado para esse fim, pois a maionese devido à sua gordura pode estragar com muita facilidade quando não está armazenado corretamente.

Frutas

Frutas em uma cesta Fonte: It mãe

As frutas são bem-vindas em qualquer viagem, mesmo que seja curta, são excelentes para lanches rápidos e fome repentina. Elas são práticas para transportar, muito nutritivas e bem saborosas. Você pode escolher a opção que mais te agrada. Não esqueça que em viagens de ônibus e também de carro é necessário levar uma sacola plástica, para colocar os resíduos das frutas consumidas.

Dê preferência as frutas que são mais simples para comer e não demandam muitos cuidados, como: Maçã, Pera, Banana, Uva.

Água e sucos da fruta

Pessoa segurando uma garrafa Fonte: Nossaradiousa

A água é um item essencial para levar junto com os lanches para viagens de ônibus, as viagens costumam ser cansativas, onde o desgaste físico acaba sendo algo impossível de evitar. A água é uma bebida que ajuda a manter a hidratação do corpo, principalmente em longas viagens.

Já os sucos, servem como acompanhamentos para os lanches, é uma opção muito saudável e que não precisa estar obrigatoriamente gelado para consumir. Caso o calor esteja forte, você pode parar em qualquer estabelecimento e pedir algumas pedrinhas de gelo para colocar no seu suco.

Biscoitos e snacks

Biscoitos e snacks Fonte: Gaúchazh

São alimentos simples e servem perfeitamente como Lanches para viagens de ônibus, são levinhos, muito saborosos e enganam muito bem a fome.

Lanches para viagem de ônibus para as crianças

A atenção com lanches para viagens longas de ônibus com crianças precisa ser redobrado, os itens precisam estar bem acondicionados e separadinhos por horários. Quanto menor for a idade das crianças, maior o cuidado com os alimentos. Para crianças até 1 aninho de idade, além de frutinhas cortadas e mamadeiras, é importante que a papinha seja feita com alimentos frescos, pois o risco de estragar é muito menor.

Para crianças um pouco maior, já pode comer saladinha de frutas, sanduíches simples e bem levinhos. Não arrisque em levar biscoitos mais carregados de corantes, pois pode causar enjoo nos pequenos.

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Pessoas na praia
O Que Levar Para Praia? 6 Dicas Para Arrumar Sua Mala!
Rio card - passando cartão na maquina
Descubra Como Funciona o Rio Card – Dicas Importantes Para Uso!
Pessoa segurando celular no Aplicativo Uber
Uber – Saiba o Passo a Passo de Como Funciona o Aplicativo!
Pessoas embarcando em Voo
Descubra Como Antecipar Voo nas Principais Companhias do Brasil!
Jovens olhando para o mapa - Viajar de Graça
Viajar de Graça: Descubra Como Viajar no Brasil Gastando Muito Pouco!
Veja Todas >
Cadastur