Conheça os Melhores Aplicativos Para Viajar – 12 Apps Mais Úteis!

Mulher segurando smartphone

Os aplicativos para quem vai viajar estão crescendo a cada dia que passa e a todo momento surge uma nova ferramenta para ajudar os viajantes e diminuir os imprevistos que todo passeio pode ter.

Pensando em reunir os mais úteis e indispensáveis app de viagens, nós da Transportal Viagens e nossa equipe de redação, separou em um artigo objetivo os mais comuns deles e quais suas utilidades dependendo do passeio que você fará!

Anote e aproveite nossas dicas!

Separamos por ordem de popularidade e utilidade os melhores aplicativos para viajar!

Existem algumas funcionalidades que a internet deixou muito mais acessível, facilitando a vida do viajante em busca de novos lugares para conhecer. Se antes precisávamos antes com um dicionário, um mapa e até mesmo com um guia completo, hoje o mundo online fez tudo caber na palma de nossas mãos: os app para viajar viraram nossos companheiros de primeira classe!

Mas, o problema de antes ficou comum de novo: como selecionar os melhores aplicativos para viajar sem acabar com a memória do nosso celular? Esse é o momento de filtrar os mais úteis e poupar seu aparelho.

Anote os cinco mais conhecidos do mundo e como eles vão te ajudar durante sua viagem – tanto no Brasil quanto para o exterior!

1- Google Tradutor

Aplicativo do Google Tradutor Fonte: Blog Trocafone

Nossa primeira dica é o Google Tradutor, um dos aplicativos para viagem mais importantes do mundo. Se você vai para outro país, o tradutor vai te ajudar a entender melhor a língua local, especialmente onde existe a necessidade de leitura, seja em restaurantes ou outros estabelecimentos comuns.

Com o uso do aplicativo no celular, consultar o significado das palavras se torna bem mais simples, além de ser possível utilizar o comando de voz, o que facilita ainda mais a comunicação em outros idiomas.

De uma forma geral, podemos dizer que ter o Google tradutor instalado é quase um pré-requisito para quem vai viajar a algum país cuja língua é desconhecida ou que você ainda esteja aprendendo.

2- Zazcar

Página inicial do site Zazcar Fonte: Zazcar

O Zazcar é um aplicativo para aluguel de carros, excelente para quem quer fazer viagens curtas e não tem um veículo à disposição. Ele funciona majoritariamente em São Paulo, mas é possível utilizar os carros para ir em qualquer lugar, pagando apenas pela quilometragem percorrida.

Ainda relacionado aos aplicativos para aluguel de carro, uma dica legal é optar pelo Moobie, que tem a mesma proposta do Zazcar, porém, ele conecta quem tem interesse em alugar seu carro com quem precisa de um – é a economia compartilhada atuando!

E, se você vai viajar para fora do país ou para outros estados do Brasil, a transportal viagens oferece uma ferramenta ótima para alugar carros em diversas cidades ao redor do mundo.

3- Google Trip

Pessoa segurando um smartphone com o App Google Trips Fonte: Bpm comunicação

O Google Trip é um aplicativo bem completo para quem precisa de informações turísticas, já que é exclusivo para viagens. Com ele, o usuário pode descobrir os melhores pontos para visitar no destino, como cafés, restaurantes e lugares famosos que a cidade possui como atrativo.

De forma resumida, o Google Trip é como um agente de viagens de bolso, que reúne em poucos passos tudo que você poderá fazer no local, além de horários de voos, reservas de hotel e todas as informações da viagem em um único lugar.

Mesmo sendo bastante completo, é muito importante guardar horários de voos e endereços em outros aplicativos, como o bloco de notas, por exemplo – por segurança, esses dados devem sempre ter cópias.

4- Blablacar

Pessoa segurando um celular com o aplicativo Blablacar aberto Fonte: Jornal diário dos campos

O Blablacar é um dos aplicativos para viajar mais econômicos da nossa lista. Ele funciona com um sistema de caronas digital, que une motoristas em busca de alguém para ajudar nas despesas com pessoas que desejam chegar aos seus destinos pagando muito menos.

O blablacar tem uma vantagem grande em relação aos tradicionais grupos de carona das redes sociais: sua segurança. O aplicativo Blablacar conta com informações de todos os envolvidos, incluindo nome completo, endereço e número de documentos.

5- PackPoint

Applicativo PackPoint Fonte: Play.google

Será que você sabe o que levar na sua mala antes de uma grande viagem? O Packpoint tem como principal objetivo te ajudar nessa árdua tarefa, de forma simples e rápida.

Sua maior vantagem é, com toda certeza, a interface muito intuitiva: o usuário comum não encontrará nenhuma dificuldade para utilizar o PackPoint logo na primeira tentativa. Além disso, ele vem de uma ideia inovadora e realmente necessária, servindo como um checklist de tudo que um viajante precisa para suas férias.

6- Dubbi

Página inicial do site Dubbi Fonte: Dubbi

O dubbi não é exatamente um aplicativo, embora tenha sido criado com essa finalidade pelos seus engenheiros. Sua versão teste foi desenvolvida para IOS e teve que passar por ajustes – hoje, a melhor forma de aproveitar suas funcionalidades é pelo site oficial do Dubbi.

Embora ele não possa ser baixado ainda, o Dubbi é bastante interessante na versão web, já que o site é todo responsivo e se adapta bem a todas as telas.

Seu objetivo é unir pessoas em busca de informações sobre determinados lugares com viajantes que já estiveram em cada um deles. Bastante interativo, por lá é possível postar suas viagens, ajudar quem tem dúvidas sobre um destino e contar um pouco mais sobre suas experiências pelo mundo.

Como ponto positivo do Dubbi, vale citar a possibilidade de ter uma noção muito clara sobre o destino que você irá conhecer, já que ele traz uma série de depoimentos de pessoas reais que já passaram por ele.

7- Clima Tempo

Telas do aplicativo Clima Tempo Fonte: Oktoplus

O Aplicativo Clima Tempo é essencial para quem vai viajar tanto fora do país como para dentro do Brasil. Quem pretende pegar praia ou mesmo quem irá fazer passeios ao ar livre, como trilhas ou grandes cidades, saber quais as possibilidades de chuva ou tempo seco é fundamental.

O Clima-tempo pode ser acessado pela internet, caso você tenha pouco espaço no celular, mas seu aplicativo tem a navegação facilitada. Com ele, o usuário pode ser previsões de chuva, de sol, velocidade do vento e até mesmo questões relativas à poluição, por exemplo.

É interessante citar de novo que o climatempo é internacional e conta com a previsão das principais cidades do mundo, como Nova York e Europa. Se houver espaço no celular e necessidade de checar o tempo com frequência, o aplicativo é mais do que indicado e vai fazer sua viagem se tornar muito mais otimizada!

8- Melhores Destinos

Aplicativo Melhores Destinos Fonte: Descansa na volta

O famoso site Melhores Destinos agora é também um aplicativo bastante completo para quem quer encontrar passagens aéreas mais baratas e comprá-las de forma totalmente segura e online.

A ideia do aplicativo do Melhores Destinos é bem simples: notificar o usuário sempre que uma promoção surgir, evitando que ele perca a chance de comprar sua passagem por um preço acessível – que muitas vezes não estará disponível em poucas horas.

Para quem está em busca de economia, o aplicativo é bem interessante e pode ajudar a cumprir o objetivo de gastar menos sem correr riscos.

9 – Foursquare

Pessoa com telefone na mão usando o app Foursquare Fonte: Imore

Diferente do que acontecia alguns anos atrás, o Foursquare deixou de ser um aplicativo apenas para realizar check-in online e passou a ser uma espécie de guia de viagens. A ideia é que o usuário possa descobrir as melhores cafeterias, bares, restaurantes e outros pontos legais da região onde está, baseando-se em recomendações de amigos e outros membros da rede.

Bastante interativo e leve, o Foursquare é um aplicativo bacana para quem quer conhecer bem uma cidade, especialmente pelos olhos de quem já foi para lá. Vale a pena baixar e ter uma experiência mais completa e diferenciada no seu destino!

10 – Aplicativos de Companhias Aéreas

Aplicativos de viagem na play storie Fonte: Play.google

Algumas companhias aéreas, como a Latam, oferecem ótimos app para viagem, especialmente para assistir filmes e séries durante voos mais longos, por exemplo. Um bom exemplo é o Latam Play, que traz um catálogo bem variado que pode ser acessado mesmo quando o celular estiver em modo avião.

Vale a pena pesquisar se sua companhia aérea não tem aplicativos do tipo – inclusive um que ajude a fazer check-in antes de ir para o aeroporto ou mesmo comprar passagens online. Sem dúvidas, eles vão te poupar muito tempo em filas e ainda poderão proporcionar uma viagem mais agradável!

11- Redes Sociais

Logo de Redes sociais Fonte: Menos fios

Sem dúvidas, as redes sociais são ótimos aplicativos para viajar. Entre elas, o facebook ajuda a te conectar com amigos e parentes sem precisar gastar muito e o instagram é excelente para conhecer pontos turísticos mais interessantes e definir quais ir com antecedência.

O whatsapp, apesar de não ser uma rede social em si, é fundamental estar instalado, especialmente em outros países, onde as ligações são caras. Vale contratar um plano de internet para o tempo em que você estiver fora e se atualizar de como eles funcionam no seu destino.

12 – Waze

Pessoa em carro segurando smartphone na tela de instalação do aplicativo waze Fonte: 9to5google

O Waze é um dos melhores aplicativos para viajar, especialmente para quem irá fazer o trajeto rumo ao seu destino dirigindo. Ele tem diversas funcionalidades além do GPS tradicional. Algumas delas são: indicar onde há o posto de gasolina mais próximo e qual o preço do combustível.

Esse tipo de informação é muito útil para quem está viajando para estados desconhecidos ou por cidades menores. O waze também informa perigos na via, trânsito e os melhores caminhos para fugir do trânsito.

Uma dica bacana para quem vai para lugares desconhecidos é pesquisar o trajeto tradicional e sempre verificar se ele não está disponível pelo Waze evitando, assim, passar por trechos perigosos ou mesmo desertos demais.

Também é sempre válido sinalizar os outros usuários caso você perceba algum problema com o trajeto, sejam acidentes ou mesmo trânsito excessivo – o Waze é uma comunidade que funciona melhor quando todos colaboram com ela!

Esses foram os 12 melhores aplicativos para viajar que nós separamos! São opções que vão te ajudar desde a preparar sua mala até escolher o melhor ponto turístico do seu destino. É a tecnologia a favor de férias perfeitas!

Gostou das dicas sobre os melhores aplicativos para viajar? Não deixe de visitar o site da Transportal Viagens e conhecer nossas ferramentas para que sua viagem seja ainda mais divertida.

Também não deixe de compartilhar o texto nas redes sociais com seus amigos!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Pessoas na praia
O Que Levar Para Praia? 6 Dicas Para Arrumar Sua Mala!
Rio card - passando cartão na maquina
Descubra Como Funciona o Rio Card – Dicas Importantes Para Uso!
Pessoa segurando celular no Aplicativo Uber
Uber – Saiba o Passo a Passo de Como Funciona o Aplicativo!
Pessoas embarcando em Voo
Descubra Como Antecipar Voo nas Principais Companhias do Brasil!
Jovens olhando para o mapa - Viajar de Graça
Viajar de Graça: Descubra Como Viajar no Brasil Gastando Muito Pouco!
Veja Todas >
Cadastur