O Que é Stopover? Como Funciona, O Que Fazer e Dicas!

Stopover

01/04/2019

Certamente você já deve ter ouvido falar de conexões, mas stopover pode ser um termo novo para você. Já imaginou fazer uma pausa entre um voo e outro e aproveitar para conhecer melhor a cidade de conexão?

Essa opção está se tornando cada vez mais comum e bem atrativa para viajantes que desejam economizar e ainda conhecer um destino novo, pois é prática e além de dinheiro, ajuda também a economizar tempo.

Muita gente já fez conexão em países ou cidades que nunca teve a oportunidade de sair do aeroporto e conhecer melhor. O stopover pode ser uma excelente solução para isso. Sendo assim, preparamos algumas dicas para você saber mais sobre o stopover, como funciona e dicas para aproveitá-lo ao máximo.

+ Veja Também Saiba qual é a diferença entre Escala e Conexão de Voo!

Stopover: O que é?

Homem carregando mala no Aeroporto Fonte: Brasileiras pelo mundo

Stopover é uma parada no meio da sua viagem, ou seja, você pode descer na cidade da sua conexão e ficar alguns dias até pegar o voo para o destino final.

Essa é uma opção que vale a pena para quem deseja conhecer melhor o destino de conexão, aproveitar alguns dias e depois seguir a viagem. É uma maneira de aproveitar, e até mesmo conhecer um novo destino no meio do caminho.



Como funciona?

Stopover - Avião circulando o mundo Fonte: Blog dinheiro 360

Seja em voos nacionais (4 horas de conexão ou mais) e viagens internacionais (conexões com mais de 24 horas) o stopover pode ser solicitado.

Se você for fazer uma viagem para a Rússia, por exemplo, provavelmente você terá que fazer uma conexão por conta da longa distância, a sua cidade de conexão nesse caso poderá ser Barcelona, então por que não aproveitar para ficar alguns dias na cidade catalã antes de seguir para o destino final ou até mesmo na volta? É como incluir duas viagens em uma, economizando muito mais tempo.

Atenção: algumas companhias áreas podem oferecer comodidades durante o stopover, como hotel, translado de ida e volta para o hotel e alimentação. Sempre verifique com a própria companhia aérea e na emissão das passagens quais direitos você tem durante essas longas escalas.

Como saber se eu posso fazer stopover?

Antes de comprar sua passagem, verifique com a companhia aérea se eles oferecem essa opção. Quando seu voo tiver uma escala, analise a quantidade de horas que a conexão tem. Outra opção é também aproveitar para escolher múltiplas destinos, em sites de companhias que permitem isso, e selecionar quantos dias deseja ficar em cada lugar.

Um fato interessante é que muitas vezes o valor da passagem não muda mesmo que você faça stopover.

O que fazer durante o stopover

Amigos olhando para o mapa Fonte: Blog mundi

Conhecer um destino diferente fica mais fácil com o stopover, então aproveite para visitar o local da sua conexão, e se tiver pouca horas faça tours rápidos e conheça os principais pontos. Além disso, essa é uma ótima oportunidade para descansar.

Imagine um voo longo para a Ásia, por exemplo, que leva muitas horas, que maravilha poder fazer uma parada para descansar em um hotel antes de prosseguir viagem, não é mesmo? Assim você economiza, descansa e aproveita um destino totalmente novo, sem precisar realizar duas viagens para isso.

Dicas para você aproveitar o seu stopover

Confira algumas dicas para você tirar o máximo proveito do seu stopover e deixar a sua experiência da viagem ainda melhor.

Descanse

Homem dormindo nas cadeiras do aeroporto Fonte: Uol viagens

Viagens longas de avião não são lá muito confortáveis, principalmente quando se viaja na classe econômica. As costas e as pernas doem, e nem sempre conseguimos dormir bem. Sair cansado de um longo voo é quase unanimidade entre os passageiros.
Se você estiver cansado da viagem, aproveite o stopover para descansar. Na comodidade do hotel tire um tempo para você relaxar, falar com as família, colocar as coisas em ordem ou simplesmente ter uma boa noite de sono em uma cama confortável.

Faça passeios

Museu do Prado em Madrid Fonte: Hotel Urbano

“Ah mas 24 horas é pouco” nem sempre. Algumas cidades podem ser muito bem aproveitadas em poucas horas. Capitais pequenas como Bruxelas na Bélgica, por exemplo, podem ter facilmente seus principais pontos turísticos percorridos durante algumas horas.

Madrid também é uma capital que um ou dois dias bastam para ver seus principais pontos, assim como Zurich, Frankfurt, entre outros. Em um dia você pode aproveitar para conhecer um pouquinho de um destino totalmente novo e marcar no mapa de lugares idos.

Use o ônibus hop-on hop-off

Ônibus hop-on hop-off Fonte: Red Buses

Outra opção quando o tempo é curto é fazer os famosos passeios nos ônibus hop-on hop-off, esses ônibus possuem dois andares e um guia. Eles passam pelos principais pontos turísticos de uma cidade em poucas horas e você tem a opção de descer nas atrações que você deseja.

É uma opção para quem não tem tempo para pegar muito transporte público ou não quer fazer muitas caminhadas, já que ele é muito mais prático. Você encontra esse serviço facilmente nas próprias cidades de destino, geralmente há vendedores e postos na rua que oferecem os passeios ou também pode adquirir o ingresso pela internet.

Agora que você já conheceu o stopover que tal começar a planejar a sua próxima viagem e já levar em consideração essa opção maravilhosa?

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Pessoas com bolsas de compras
Compras no Free Shopping – Dicas para consumir sem dor de cabeça!
Mulher em frente ao rio - Viajar Sozinho
Viajar Sozinho – Dicas, vantagens e cuidados que você precisa saber!
Passagens aéreas
Segredos para comprar passagens aéreas com os melhores preços!
Como escolher o assento no avião - Poltronas
Como escolher o assento no avião? 7 Dicas para você viajar melhor!
Viajar com Cão-Guia
Viajar com Cão-Guia – Como funciona, Regras e Dicas!
Veja Todas >
Cadastur