Meu pedido Fale conosco
Atendimento

14 Objetos Úteis Para Viagens Que Precisam Estar na Sua Mala!

Objetos úteis para viagem

Viajar é uma das melhores coisas da vida! Mas o momento de fazer as malas pode ser um tanto quanto confuso. Levar o objeto errado, ou deixar para trás um utensílio que seria de grande importância, pode fazer toda a diferença e causar alguns transtornos para um momento que deveria ser de relaxamento. Para que você não passe por esse tipo de contratempo, listamos os principais objetos úteis para viagens que não podem faltar na sua mala.



Já escolheu seu destino? E agora, vai de ônibus ou de avião?

1 – Passaporte e bilhete de viagem

Passaporte e bilhete de viagem Fonte: Vexels

Este são os itens principais para que vai viajar de avião ou de ônibus, pois sem eles, chegar até o destino desejado não será possível. No caso de viagens de carro, só habilitação e documentos do carro bastam. Mas antes de viajar, é imprescindível verificar se está com todos os documentos necessários, inclusive vistos, se a viagem for internacional.

+ Veja Também Descubra Como Lacrar Sua Mala de Viagem Usando Sealbag!

2 – Tag de Mala

Tag de Mala Fonte: Elo7

Perder a mala ou ter a bagagem extraviada pode causar uma grande dor de cabeça, e acabar com qualquer viagem. Como forma de prevenção, é muito importante identificar a sua mala, deixando seu contato e endereço, caso ocorra algum imprevisto.

+ Veja Também  Saiba Como Funciona o Aluguel de Malas de Viagem e Economize!

3 – Protetor de mala de viagem

Protetor de mala de viagem Fonte: Andrezadicaeindica

Comercializada em lojas especializadas e nos próprios aeroportos, as capas protetoras ajudam a conservar e proteger a mala e, também facilita muito na identificação na hora de retirar a bagagem na esteira.

+ Veja Também  Como evitar o golpe da cesárea? 5 Dicas Secretas Que Podem Te Salvar!

4 – Cadeado para mala

Cadeado para mala Fonte: Youtube

Certifique-se de escolher um cadeado de qualidade e resistente para sua mala. Casos de arrombamentos não são tão comuns, mas é melhor se prevenir. Um bom cadeado ajuda a tornar sua experiência de viagem mais segura e diminui a preocupação com possíveis imprevistos.

5 – Balança portátil para viagem

Balança portátil para viagem Fonte: Mercado livre

Se você é do tipo de pessoa que não saber ser muito econômica do quesito volume de roupas dentro da mala e, tem a tendência de se empolgar com as compras durante as viagens, é melhor investir nesse item. Com a balança portátil será mais fácil saber se a sua bagagem está dentro do limite de peso permitido, e pode evitar gastos com taxas de excesso de bagagem.

6 – Necessaire

Necessaire Fonte: Mercado livre

Ter uma necessaire com alguns itens de cuidados e higiene pessoal é muito válido. Para o caso de atraso de voos ou pausas na estrada, é recomendado sempre ter uma necessaire para atender a suas necessidades básicas, em um momento de emergência. Veja alguns itens que podem equipar sua necessaire:

  • Escova de dentes;
  • Pasta de dentes;
  • Remédios para enjoo, dor de cabeça e cólica;
  • Band-aid;
  • Álcool Gel;
  • Lenços Umedecidos;
  • Absorventes;
  • Lenços de papel;

7 – Travesseiro de pescoço

Travesseiro de pescoço Fonte: Banggood

Ter um travesseiro de pescoço pode tornar sua viagem muito mais confortável. Passar horas em um assento de avião, ônibus ou carro pode não ser a melhor forma de relaxar. Esse acessório pode facilitar a sua vida e evitar futuras dores, que poderiam estragar seus dias de descanso.

Onde se hospedar? Veja aqui as melhores ofertas de hotéis para a sua viagem!

8 – Máscara para olhos

Máscara para olhos Fonte: Staples

Este objeto também tem o intuito de tornar o seu trajeto de viagem mais aconchegante. Em viagens longas, é comum aproveitar algumas horas para tirar um cochilo. Para algumas pessoas, isso pode ser um pouco mais difícil. Principalmente, quem tem sensibilidade com a claridade. A máscara de olhos é a solução para esses casos. Uma excelente saída para não ser incomodado pela claridade da janela, ou pela luz de leitura do passageiro ao lado.

9 – Fones de ouvido

Fones de ouvido Fonte: Universo racionalista

Ouvir um pouco de música ou assistir vídeos pode ser ótimo para se distrair e ajudar a passar o tempo durante o trajeto. Por isso, tenha sempre em mãos um par de fones de ouvido, que também pode servir como protetores auriculares, em último caso. As companhias aéreas costumam distribuir o item para os seus passageiros, mas se preferir, separe um fone de ouvido para ser seu parceiro de viagens.

10 – Smartphones, notebooks ou tablets

Smartphones, notebooks ou tablets Fonte: Mundo zoom

Não consegue dormir durante as viagens ou não vai conseguir se desligar totalmente do trabalho durante as férias? Então aproveite o tempo para responder e-mails, ler, ouvir música, assistir filmes e séries ou jogar. Você também pode aproveitar para otimizar o seu tempo e concluir tarefas do trabalho, revisar apresentações, escrever ou até mesmo estudar um pouco.

11 – Livros, revistas ou leitores digitais

Livros e leitores digitais Fonte: Exame

Esses itens são muito úteis para quem deseja se distrair, porém, sem se apegar a questões de trabalho ou obrigações. Para ajudar a passar o tédio, lembre-se de ter na mala um livro, revista ou leitor digital. Aproveite para se atualizar naquele tema que tanto se interessa, ou terminar aquele livro que não tem tempo de concluir no dia a dia.

12 – Carregadores e baterias portáteis

Carregadores e baterias portáteis Fonte: Mercado livre

Ficar sem bateria pode ser sinônimo de estar incomunicável. E quando estamos longe de casa, esta não é uma boa opção. Evite imprevistos, verifique se está levando os carregadores corretos dos eletrônicos. As baterias portáteis são ótimas quando precisamos enfrentar longas horas de viagem, ou quando passamos o dia longe do hotel passeando.

13 – Adaptador de tomadas

Adaptador de tomadas Fonte: Techlit

Este objeto é indispensável para todo viajante. Um adaptador universal ajuda a garantir uma forma de recarregar seus eletrônicos como câmeras, celulares e laptops, independentemente do local onde você estiver.

14 – Organizadores de bagagem

Organizadores de bagagem Fonte: Shoptime

Saquinhos organizadores são muito práticos e auxiliam na arrumação da mala. Eles são ótimos para evitar bagunça dentro da bagagem, e otimizam o processo de separar roupas sujas e molhadas no retorno.

Itens que não podem ser levados na bagagem de mão

Ao montar sua bagagem de mão, procure não exagerar. Fique atento ao que não deve ser incluído na bolsa:

  • Objetos cortantes como lâminas, tesouras e canivetes;
  • Produtos líquidos com mais 100 ml;
  • Materiais explosivos ou inflamáveis;

Itens que não podem ser levados na mala de viagem

Estes são alguns objetos que não são permitidos em aeroportos do mundo inteiro:

  • Termômetros de mercúrio;
  • Lanternas a gás;
  • Materiais explosivos ou inflamáveis;
  • Alimentos de origem animal.

Aproveite o post para montar a sua mala e não esquecer de nenhum objeto essencial. Compartilhe as dicas com os amigos!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310