Venda de Milhas: Passo a Passo de Como funciona Milhas Aéreas!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Venda de Milhas: Passo a Passo de Como funciona Milhas Aéreas!

Avião decolando

O cartão de crédito revolucionou a forma como nos relacionamos com as dívidas e com o consumo e hoje ele faz parte da nossa rotina diária em quase todos os momentos.

Para que esse consumo se tornasse cada vez maior, as operadoras começaram a criar vantagens e benefícios, como é o caso das milhas aéreas – elas estão presentes na vida de quem adora viajar e gosta de economizar em cada novo destino.

No texto de hoje, vamos falar um pouco sobre o que são as milhas e de uma funcionalidade que muita gente desconhece: a venda delas. Afinal, será possível ganhar um dinheiro extra com as que você não vai usar? Confira mais abaixo!

+ Veja Também 6 Vantagens de Comprar Passagem Aérea ou de Ônibus Pela Internet!

O que são milhas aéreas?

O que são milhas aéreas Fonte: Bankmilhas

Antes de falarmos sobre como funciona a venda de milhas aéreas, precisamos explicar como elas funcionam de uma maneira geral. As milhas fazem parte de programas de benefícios dos cartões de crédito, como uma espécie de bônus pelos gastos do mês.

Os passos geralmente são:

  • Fale com o seu banco e peça para ser incluído em algum programa de fidelidade que envolva o acúmulo de milhas.
  • É possível que seu cartão de crédito já acumule pontos e que eles possam ser trocados por milhas aéreas. Dê uma olhada no seu programa de pontos e veja se há essa opção.


Programas de milhas mais comuns

Os programas de milhas variam um pouco com o banco onde você é cliente, ou seja, nem sempre o programa desejado é parceiro da sua operadora de crédito. Os mais comuns e utilizados hoje em dia são:

Multiplus

Aeronave decolando Fonte: Tudo viagem

O programa multiplus não trabalha apenas com milhas, mas também com troca de produtos em geral. Está disponível para uma série de cartões de crédito, como o do Banco do Brasil e o Itaú.

+ Veja Também 10 Dicas Imperdíveis Para Mulheres que Viajam Sozinhas!

Smiles

Smiles Fonte: Brasilturis

O programa Smiles é exclusivo da Gol e é bastante útil para quem gosta de viajar com essa companhia. Ele está disponível para uma série de operadoras.

Tudo Azul

Avião da empresa Tudo Azul Fonte: Wikipédia

O programa de milhas Tudo Azul é exclusivo para quem tem o cartão de crédito oficial dele. É interessante para quem gosta da companhia.

Há uma série de outros programas de milhas que podem valer a pena para o seu caso. Como dissemos, o mais indicado é que você procure sua operadora de cartão de crédito ou fale diretamente com o seu gerente para começar a participar daquele que trará mais vantagens no futuro.

+ Veja Também Conheça 10 Dicas Importantes Para Você Que Adora Viajar !

Vender milhas – É possível e está dentro da lei?

Pessoa usando computador para vender milhas aéreas Fonte: Cash Milhas

Agora que explicamos de forma resumida como funciona o programa de milhas e como você pode começar a participar de um agora mesmo, vamos entender uma funcionalidade bastante útil: a venda das milhas não utilizadas.

Por que isso é importante? Basicamente porque todas as milhas têm um prazo de validade e se você não for viajar em breve, pode valer a pena vendê-las para quem tem interesse.

E antes de explicar como fazer isso, temos que adiantar: não há nenhuma lei que especifique que vender milhas é ilegal. A partir do momento em que você passa a acumular pontos através dos seus gastos, os benefícios deles passam a ser de sua propriedade.

Vamos agora a um passo-a-passo simples para o processo:

  • Primeiro, será necessário encontrar um site que compre milhas. Esse site deve ser de segurança e focado nesse ramo. Vale a pena dar uma olhada nas nossas dicas mais abaixo.
  • Você irá fazer a cotação para saber o valor das suas milhas. Em geral, o pagamento é feito via depósito bancário assim que a passagem aérea for emitida – dependendo do site escolhido.

Principais sites de vendas de milhas – Quais são?

Existem dois sites muito conhecidos no quesito venda de milhas. Vamos falar um pouco deles:

Max Milhas

Max Milhas

A empresa Max Milhas oferece uma vantagem em relação a outra que vamos falar mais abaixo: ela deixa você decidir quanto quer cobrar por suas milhas. Porém, será necessário pagar pela taxa do site e o valor final pode ficar um pouco caro.

No fim, o que mais pode atrasar sua venda é encontrar clientes interessados na compra. Outro ponto importante é que a empresa só irá pagar o valor da passagem depois que ela for emitida, ou seja, cerca de 15 dias após a negociação.

Hot Milhas

Hot Milhas

Já a hot milhas é uma empresa que “assume o risco” pela compra e pela venda, por isso, não será necessário entrar em contato com terceiros. Porém, ela irá pagar um valor pré-estabelecido, o que pode ser desvantajoso em alguns casos.

No geral, para quem precisa de dinheiro rápido, é uma boa saída – além de segura.

O valor das milhas pode variar, como você pôde ver no texto de hoje. Porém, de forma geral, é sempre válido vendê-las antes que expirem.
Não esqueça de procurar por sites seguros e escolher um programa que esteja de acordo com as companhias aéreas que você mais costuma viajar.

Gostou do nosso texto de hoje? Compartilhe!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310