Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Caldas Country Show: Como ir, Ingressos, Atrações, Data e Dicas!

Show no Caldas Contry Show

Considerado o maior festival de música sertaneja do mundo, o Caldas Country foi criado há 12 anos e reúne os nomes mais populares da atual cena do gênero em três dias de shows. Anualmente, a média de público do festival é de aproximadamente 100 mil pessoas.

O Caldas Country é realizado de 15 a 17 de novembro na cidade de Caldas Novas, interior do estado de Goiânia, localizada a cerca de 160 quilômetros de Goiânia e a 300 de Brasília. Para chegar até a cidade, é possível ir de carro, ônibus ou avião. O festival permite a entrada de adolescentes com no mínimo 16 anos. O local do Caldas Country 2018 é de fácil acesso, pois fica na entrada da cidade, ao lado do Shopping Serra Verde, na Avenida Santo Amaro. São menos de três quilômetros de distância do centro de Caldas Novas.

Na última edição, em 2018, O Caldas Country reuniu 22 dos principais artistas do sertanejo, forró e pop. Entre os mais conhecidos, destacam-se: Jorge e Mateus, Matheus e Kauan, Simone e Simaria, Alok, Bruno e Marrone, Marília Mendonça, Zé Neto e Cristiano, Wesley Safadão e Chitãozinho & Xororó.

Os ingressos são vendidos online pelo site oficial do Caldas Country Show. Já os preços vão de R$ 150,00 a R$ 1.500 para os que almejam os pacotes VIPs.

+ Veja Também Caldas Novas: O que fazer, quando ir, como chegar!

História do festival Caldas Country

Pessoas no Festival Caldas Country Fonte: Curta mais

O megaevento acontece no coração de Goiás, berço da música sertaneja brasileira, e está em sua 13ª edição. Em 2006, foi realizado o primeiro evento, ainda com o nome de Caldas Country Fest, em uma área de 15.000m², em Caldas Novas.

A partir da segunda edição, em 2007, o evento superou as expectativas de público e, em 2008, aconteceu em uma área maior. Rebatizado como Caldas Country Show, o evento já atraía gente de todo o país.

Desde 2010, foi implantada a venda de ingressos pela internet e o evento atraiu fãs de cerca de 600 cidades brasileiras e de outros países. Já ocupando uma área de 100.000m², o Caldas Park Show, o evento teve a primeira transmissão direta pela TV. Seu recorde de público foi em 2012, quando atingiu mais de 100 mil pessoas.

Caldas Novas: maior fonte hidrotermal do mundo

Além do festival, durante todos os anos, cerca de três milhões de turistas visitam Caldas Novas para relaxar nas águas hidrotermais. A cidade possui o maior reservatório do mundo, possuindo centenas de piscinas com águas termais em seus hotéis, clubes e parques aquáticos. A origem das termas de Caldas Novas vem da água das chuvas. Depois de cair no solo, ela se infiltra cerca de dois mil metros no subsolo. Segundo os especialistas, o calor das profundezas aquece a água, que, devido à alta pressão, volta à superfície. O alívio de dores nas articulações e nos músculos é o benefício trazido aos banhistas.

+ Veja Também 6 Melhores Destinos com Águas Termais Para Você Aproveitar no Brasil

Parque Lagoa Quente

Tobogãs do Parque Lagoa Quente Fonte: Reservas Resorts

Quem vai ao Caldas Country geralmente também aproveita para dar uma passada na Lagoa Quente, um Parque aquático privativo com piscinas hidro-termais, semi-olímpica e bar molhado. O local também conta com um luxuoso hotel e restaurante. Como o festival é realizado no fim do ano, no auge das altas temperaturas, a Lagoa Quente é uma ótima opção para relaxar antes ou após aos agitados dias de sol. A reserva pode ser feita pelo site com antecedência.

Rio Quente Resorts

Vista aérea do Rio Quente Resorts Fonte: Dicas de viagem

Outro grande destaque da região é o Rio Quente Resorts, um complexo hoteleiro e de entretenimento que fica na cidade de Rio Quente, a 30 quilômetros de Caldas Novas, abrigando hotéis e o Parque das Fontes, que tem as fontes naturais de água quente. Suas fontes de água, com temperaturas que variam entre 36 e 70 graus, são o grande motivo do lugar fazer um sucesso. Casais, idosos e principalmente famílias com crianças adoram o lugar.

Onde ficar em Caldas Novas ?

Piscina de hotel em Caldas Novas Fonte: Booking

O dia a dia de quem visita a região costuma ser boa parte do tempo no hotel ou condomínio alugado, seja curtindo suas piscinas ou fazendo uma refeição, e por isso é importante escolher a acomodação com atenção. A rede hoteleira da cidade é ampla e vai desde pousadas e chalés mais baratos para se hospedar, áreas de acampamento, até hotéis cinco estrelas.

Ao todo, são mais de 70 opções hotéis de grande porte em Caldas Novas, sem contar pensões e pousadas, praticamente todos os hotéis são edifícios com mais de 10 andares. Caldas é a cidade com o maior número de edifícios de todo o interior do estado e está pronta receber casais, famílias, grupos de amigos ou até mesmo um viajante solitário.

A cidade também tem um centro com opções de bares e restaurantes, lojinhas para comprar lembranças e é um paraíso para quem está com filhos pequenos. Caldas Novas é uma cidade que vive da água que nasce do chão e das violas e vilões que encantam os corações de quem a visita.

Pronto para visitar esse local? Antes de ir compare a passagem e descubra se vale a pena ir de ônibus ou avião. Fique atento nos próximos posts!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310