Carnaval de Salvador 2020 – Ingressos, programação e dicas!

Carnaval de Salvador - Bloco de bateria

13/12/2019

O Carnaval de Salvador é um dos maiores do país e um dos mais procurados por turistas. Por lá, une-se tudo que o brasileiro gosta: muita folia, animação, praia e sol quente durante todos os dias de festa. Não é à toa que os artistas mais requisitados do Brasil sempre gostam de viver intensamente o carnaval na capital da Bahia!

Se você está em busca dessa folia, no texto de hoje separamos tudo que precisará fazer para participar dela da melhor forma possível. Falaremos sobre ingressos, programação e dicas essenciais do carnaval mais animado do país. Confira abaixo!



Como chegar ao Carnaval de Salvador?

Carnaval em Salvador Fonte: Tudoparafoto

O Carnaval de Rua de Salvador recebe pessoas do mundo inteiro e de todo o Brasil. A festa ocorre em circuitos, cerca de 7 espalhados pela cidade. Porém, os principais acontecem no centro antigo de Salvador, onde é o melhor lugar para começar a festejar.

Para chegar até lá saindo do Aeroporto principal da região, são 27 quilômetros. Geralmente, saem ônibus do próprio aeroporto até a cidade, com duração de uma hora e quarenta minutos, em média.

Mas como em dias de carnaval pode haver superlotação, a dica é reservar um carro ou um transfer, seja do aeroporto ou da rodoviária da cidade. Assim você evita ficar muito tempo esperando para chegar até o centro.

Programação do Carnaval de Salvador de 2020

Mulher tocando percussão no carnaval de salvador Fonte: Wikimediacommons

O Carnaval da cidade se divide em blocos e circuitos. Um deles é o Barra Funda, onde artistas famosos se apresentam, como a Claudia Leitte com o bloco Largadinho. Além dele, o Circuito Orlando Tapajós é outro que chama muitos foliões, com shows de Ivete e bandas conhecidas da região.

A programação acontece diariamente, geralmente pela manhã até à noite, em um dia inteiro de festas. Alguns blocos principais são:

1- Bloco Camaleão

  • Circuito: Barra Ondina
  • Dias: Sexta e Sábado
  • Atração: Bell Marques

2- Bloco Coruja

  • Atração: Ivete Sangalo
  • Circuito: Barra Ondina
  • Dias: Sábado, Domingo e Segunda

3- Bloco do Nana

  • Atração: Léo Santana
  • Circuito: Barra Ondina
  • Dias: Sexta e Sábado

4- Bloco Eva

  • Atração: Banda Eva
  • Circuito: Barra Ondina
  • Dias: Sexta e Sábado

5- Bloco Largadinho

  • Atração: Claudia Leitte
  • Circuito: Barra Ondina
  • Dia: Terça

Esses são alguns dos principais blocos de carnaval, mas vale lembrar que Salvador tem centenas deles, com diversas atrações para todos os gostos, como Chiclete com Banana, Escolas de Samba, entre outros.

Principais Circuitos do Carnaval de Salvador

Circuito Barra ondinha - Carnaval de Salvador Fonte: Flickr

Os Circuitos do Carnaval de Salvador se dividem em 7, sendo alguns os principais e mais lotados, como os dos blocos que falamos acima. Separamos os mais importantes deles abaixo:

1- Circuito Barra Ondina

Com visual da Praia, passando pelo farol da Barra e por outros lugares incríveis, o Circuito é o principal do carnaval e onde as bandas mais famosas se apresentam nos trios elétricos mais animados do país.

2- Circuito Pelourinho

Outro circuito importante da folia baiana é o do Pelourinho, onde se apresentam fanfarras, marchinhas e um carnaval de rua à moda antiga.

3- Circuito Omar

Um circuito dentro da cidade, que reúne também atrações famosas, como bandas de axé da região. É um dos maiores, com 5 quilômetros de extensão, e repletos de camarotes open bar em todo o trajeto.

Além dos dois Circuitos principais, também há atrações especiais, como o Palco do Rock, que reúne bandas para quem quer curtir o carnaval mas prefere outros estilos que não sej o axé ou o samba. Vale a pena conferir!

Onde comprar Ingressos para o Carnaval de Salvador 2020?

Página inicial do Foliabahia Fonte: Foliabahia

Os Ingressos podem ser comprados nos sites oficiais do Carnaval e vendedores autorizados, como o site Folia Bahia: https://www.foliabahia.com.br/.

A dica para quem não quer pagar mais caro é fechar os ingressos o quanto antes, pois os preços só aumentam conforme o evento fica mais próximo. Por isso, corra para garantir o seu!

Dicas finais para quem quer aproveitar o Carnaval de Salvador 2020!

Bonecos gigantes no carnaval de Salvador Fonte: Wikipedia

Se você está animado para curtir o carnaval de sexta-feira até a quarta-feira de cinzas, deve se preparar para esse evento enorme que é a folia da Bahia. Separamos algumas dicas:

  1. Onde se hospedar: Procure ficar perto da folia mas em hotéis onde é possível sair sem grandes tumultos. Veja pousadas e hotéis próximos da praia e que você possa ir para o bloco à pé.
  2. Cuidados que devemos ter: Evite andar com o celular atrás do bolso, pois ocorrem assaltos em lugares com muita gente. Vá com o mínimo possível de bens materiais que farão falta e guarde o celular em um local mais seguro.
  3. O que levar: Leve uma pochete ou o chamado “porta-dólar” para guardar cartões e dinheiro dentro da roupa. Por ter muita gente na folia, você pode não perceber se alguém levar sua carteira, por exemplo. Fique atento!

Gostou das nossas dicas sobre o famoso Carnaval de Salvador? Aproveite ao máximo essa festa de rua e se apaixone ainda mais pela Bahia! Até o próximo texto!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Carnaval em São Paulo
Carnaval em São Paulo 2020: Ingresso, programação, blocos e dicas!
Carnaval de Salvador - Bloco de bateria
Carnaval de Salvador 2020 – Ingressos, programação e dicas!
Carnaval do Rio - Desfile
Carnaval do Rio 2020 – Ingressos, Programação, Escolas e Dicas!
Pessoas andando segurando a imagem de nossa senhora - Círio de Nazaré
Círio de Nazaré 2019 – Significado, Onde Fica, Programação e Dicas!
Oktoberfest
OktoberFest Blumenau – Onde Fica, Programação, Ingressos e Dicas!
Veja Todas >
Cadastur