Feira de São Cristóvão: Como Chegar, Atrativos, Dicas!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Feira de São Cristóvão: Como Chegar, Atrativos, Dicas!

Feira de São Cristóvão

Ao planejar uma viagem ao Rio de Janeiro, são inúmeras as dúvidas, afinal, a cidade maravilhosa tem muito a oferecer e abraça todos os tipos de turistas. Há os pontos amplamente conhecidos e divulgados, como o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, a praia de Copacabana, Jardim Botânico, entre outros. E há também uma atração imperdível para quem admira a cultura nordestina, aprecia a culinária da região e gosta de ouvir um bom forró: Feira de São Cristóvão.

Ficou curioso? Então, acompanhe este post e saiba mais sobre essa super atração que encanta os turistas que a conhecem. Confira!

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Cristo Redentor Fonte: Temporada livre

A cidade maravilhosa é conhecida no mundo inteiro, sabia? Pesquisas apontam que em muitos países as pessoas acreditam que o Rio de Janeiro é a capital do Brasil, de tão famosa que a cidade é!

O Cristo Redentor, seu cartão postal, é um monumento famoso que atrai turistas dos mais variados locais, mas engana-se quem pensa que o turismo no Rio se resume ao eixo Cristo-Pão de Açúcar. Maravilhosa como é, a cidade do Rio de Janeiro tem muito mais a oferecer!

A Feira de São Cristovão é um desses convites que o Rio faz e que é impossível negar! Apesar do nome popular, ao buscar pela localidade os resultados serão mais precisos se você pesquisar por “Centro de Tradições Nordestinas Luiz Gonzaga”, nome oficial do local.

De fácil acesso, o lugar fica próximo ao Campo de São Cristovão e não há quem seja da região que não o conheça. Dica: há ótimos hotéis por lá!

Baião de Dois

Baião de Dois - Feira de São Cristóvão Fonte: Turismonaweb

Quando o papo é a culinária nordestina, muitos pratos vêm à mente, mas certamente um dos principais é o Baião de Dois, uma iguaria da comida brasileira.

E se você está pensando que na Feira de São Cristovão Rio de Janeiro vai encontrar o verdadeiro Baião de Dois está com toda a razão! Não existe melhor lugar na capital fluminense para degustar comidas típicas do nordeste e se deliciar com os temperos nordestinos.

Só para te dar um gostinho: sarapatel e carne de sol com aipim são pratos tão disputados quanto o Baião de Dois.

Literatura de Cordel

Literatura de Cordel - Feira de São Cristóvão Fonte: Flickr

Além da gastronomia, a Feira de São Cristovão também abriga a cultura nordestina, ou seja, é um verdadeiro pedaço do nordeste no sudeste.
A literatura de cordel é uma das principais manifestações culturais do povo nordestino e tem espaço garantido no local. Não deixe de apreciar!

Cultura Nordestina

Programações na Feira de São Cristóvão Fonte: Acontece Magazine

A riqueza da cultura nordestina é muito bem representada na Feira de São Cristovão Rio de Janeiro, viu? Além da literatura de cordel, os repentes são um show à parte no recinto que possui uma programação vasta e diversos repentistas para fazer a alegria da galera.

O repente é tradicionalmente feito por duas pessoas que se alternam no improviso cantado e utilizam violas com afinação nordestina. Imperdível!

Ingressos

Feira de São Cristóvão - Entrada Fonte: Youtube

O Centro de Tradições Nordestinas Luiz Gonzaga ou simplesmente Feira de São Cristovão recebe o público de terça a domingo.

Sextas, sábados e domingos o ingresso custa 5 reais e estudantes (com apresentação da carteira nacional de estudantes), menores de 21 anos e pessoas com deficiência podem solicitar a meia entrada. Já as pessoas maiores de 60 anos podem entrar no recinto gratuitamente.

Eventos e atrativos

Feira de São Cristóvão - Barracas Fonte: Viagememcena

E sabe o que é o melhor? A Feira de São Cristovão Rio de Janeiro proporciona muito mais do que as experiências vividas em suas mais de 700 barracas.

Além de todos os atrativos já conhecidos e que chamam a atenção do público, constantemente há eventos no local, como no mês de junho, quando acontece o maior São João do Rio de Janeiro. Festança boa!

Nossa recomendação é para que você se informe sobre a programação para decidir quando viajar para conhecer a Feira.

Centro Luiz Gonzaga

Centro Luiz Gonzaga Fonte: Gira Mundo

Como você pode perceber, a Feira de São Cristovão não foi batizada como Centro Luiz Gonzaga à toa. A homenagem a um dos maiores nomes da música brasileira e grande personalidade pernambucana é mais uma forma de celebrar a cultura nordestina.

E se estamos falando de música, não podemos deixar de mencionar que os shows na Feira de São Cristovão são super badalados e uma boa pedida para um fim de semana em terras cariocas. Por lá, você verá atrações dos grandes ritmos do nordeste: forró, baião, xote e xaxado. Se arrisca a dançar?

Conheça a Feira de São Cristovão

Feira de São Cristóvão - Faixada Fonte: Youmustgo

Incluir a Feira de São Cristovão no seu roteiro pelo Rio de Janeiro, sem dúvidas, será uma decisão que renderá um passeio inesquecível!
Conhecimento, cultura, gastronomia, artesanato, música e tudo o que o nordeste tem de melhor em um espaço acolhedor em uma das principais cidades do país.

Não perca tempo! Veja agora as passagens aéreas em promoção e arrume as malas rumo à cidade maravilhosa!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310