Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Festival de Inverno de Garanhuns: Dicas para aproveitar o Evento!

Pessoas no Festival de Inverno de Garanhuns

Para quem gosta de festivais, o Festival de Inverno de Garanhuns é imperdível. O evento acontece anualmente durante o mês de junho, e reúne música, arte, gastronomia e muita cultura.

São dias de atividades, shows e apresentações que acontecem por toda cidade e oferecem opção de lazer para toda a família. É uma oportunidade perfeita para ter contato com a cultura da região e ainda se divertir.

Quer saber mais sobre esse que é um dos maiores festivais do nordeste? Então confira as dicas que separamos para você aproveitar o evento ao máximo.



Onde

Show na Praça Mestre Dominguinhos em Garanhuns Fonte: Blog do Ronaldo cesar

O evento acontece na cidade de Garanhuns, que fica no agreste pernambucano. Toda a cidade torna-se palco para as diversas atrações. Na Praça Mestre Dominguinhos costuma acontecer à noite os shows maiores, com atrações reconhecidas, geralmente são de 4 a 5 atrações por noite.

Como chegar

Festival de inverno entrada Fonte: Aqui na cozinha

A cidade de Garanhuns fica próxima à fronteira com o Alagoas. Os aeroportos mais próximos são o Internacional de Recife (230 km) e o Internacional de Maceió (150 km). A partir dos aeroportos você pode alugar um carro ou optar por ir de ônibus.

Partindo de Recife, a viagem de ônibus para Garanhuns costuma levar cerca de 4 horas. Mas se estiver partindo de Maceió, também há empresas de ônibus que operam para Garanhuns e a viagem leva em torno de 3 horas.

De carro, partindo de Recife, siga pela BR-232 sentido São Caetano, a partir dessa cidade, siga pela BR-423. Se você está partindo de Maceió, siga pela BR-104.

Programação

Show no Festival de Inverno Fonte: Tv replay

A Programação completa do Festival de Inverno de Garanhuns para o ano de 2019 ainda não foi divulgada. Porém, você pode ficar atento ao site do Portal da Cultura Pernambucana, onde são divulgadas todas as datas e programação.

Mas o que já podemos te adiantar é que todos os anos a programação surpreende, o evento reúne diversos gêneros musicais como Rock, MPB, Forró, Música Regional, Música Alternativa, Jazz, Blues e muito mais.

Além da música, há também destaque para a literatura, artes, teatro, cinema, circo, fotografia e gastronomia, que acontecem através de oficinas culturais, exposições e outras manifestações culturais. Para os amantes da sétima arte um recadinho especial: todas as noites o festival exibe filmes dos mais diversos gêneros.

Dicas para aproveitar o evento

Pessoas e barracas no Parque Euclides Dourado Fonte: Agreste em alerta

Lembre-se de colocar um casaco na mala. Você deve estar duvidando um pouco que a cidade que fica em Pernambuco seja fria, mas saiba que não é por acaso que Garanhuns é conhecida como a “Suíça Pernambucana”.

Muitos shows, principalmente os com artistas renomados, acontecem durante a noite, as quais costumam ser bem frias chegando a 16ºC, então vale a pena levar um casaco e também um guarda-chuva, pois é normal garoar.

Quando bater a fome aproveite para se deliciar com as comidas típicas que são vendidas nas barracas no Parque Euclides Dourado. O lugar conta com uma praça de alimentação e vale a pena fazer uma pausa para recuperar as energias.

Visitar o Casarão dos Pontos de Cultura

Lojas no Casarão dos Pontos de Cultura Fonte: Cantinho de Ná

Quer levar uma lembrança do festival e também da cidade? Visite o Casarão dos Pontos de Cultura, onde os artesãos locais expõem seus lindos trabalhos como bordados e crochês.

Há várias oficinas interessantes, como as oferecidas pelo SENAC, aproveite para participar de algumas delas e ter uma experiência diferente no festival colocando a mão na massa.

Muitas atrações acontecem simultaneamente, são diversas opções de atividades para o dia todo, então se planeje bem e faça uma listinha das que deseja visitar e assim poder aproveitar ao máximo.

Ingressos

A entrada no evento é gratuita. Porém, algumas atrações têm entradas limitadas devido ao espaço, então chegue cedo para pegar o seu ingresso.

Onde ficar

Hotel Tavares Correia Fonte: Booking

A cidade costuma ficar lotada durante o mês do festival, por isso reserve a sua hospedagem em Garanhuns com uma boa antecedência. Algumas opções de hotel são Hotel Tavares Correia, Hotéis Village, Hotel Veneza, Garanhuns Palace Hotel, entre outros.

Conheça Garanhuns

Relógio das flores em Garanhuns Fonte: Wikipédia

Nos momentos que não estiver no festival, não deixe de conhecer a cidade de Garanhuns, que é conhecida pela sua hospitalidade e cultura folclórica. Aproveite para conhecer a história da cidade, aproveitar as feiras e conhecer o artesanato feito pela população e também as lindas belezas naturais da região.

Estes são alguns pontos turísticos que você pode incluir no seu roteiro:

  • Cristo, localizado no alto do Magano
  • Relógio das Flores
  • Parque Euclides Dourado
  • Santuário Mãe Rainha
  • Parque Ruber van der Linder
  • Mirante do Alto do Columinho
  • Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti

Agora que você já tem todas as dicas, não deixe de conferir seu pacote de viagem para o Festival de Inverno de Garanhuns, um dos eventos mais amados e apreciados do Nordeste e com atrações para toda família.

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310