Holi Teen Festival: O que é, Como ir, Ingressos e Dicas!

Holi Teen Festival

24/05/2019

O Holi Festival ou Festival das Cores, foi criado na Índia para celebrar a chegada Primavera entre os meses de fevereiro e março. A celebração é marcada pela utilização de um pó das mais diversas cores, além de muita bebida, comida e música. A brincadeira inicia quando as crianças atiram tintas aos pais e irmãos e ao fim, todos ficam pintados e coloridos.

Com o sucesso no exterior, o festival chamou a atenção de outros países, como Suriname, Guiana, Trindade, Reino Unido, Ilhas Fiji e no Nepal. Em Bengala Ocidental da Índia e do Bangladesh, é conhecido como Dolyatra (Doljatra) ou Boshonto Utsav ( “Festa da Primavera”).

Além deles, o Brasil, que já contou com mais de 10 edições, também adotou o festival, que aqui é voltado principalmente para jovens dos 16 aos 25 anos. Ao todo, o evento no país já coloriu mais de 800.000 pessoas nas mais de 40 cidades brasileiras por onde passou nas Tours 2014 a 2019.

Apesar de ser inspirado no Holi indiano original, não existe uma associação ou relação direta com o evento da Índia. O evento não promove nenhuma conotação de motivação espiritual ou religiosa, tendo como objetivo fundamental apenas promover o espírito de união, alegria e diversão, com muita música.

O evento conta com todos os alvarás e autorizações necessárias para a realização. Jovens de 12 à 17 anos podem entrar desacompanhados de seus responsáveis. No entanto famílias com crianças são muito bem-vindas. Conheça um pouco mais sobre a Holi Teen Festival.

+ Veja Também Melhores dicas para você curtir um festival em qualquer lugar!



Onde e quando o Holi Teen Festival será realizado?

Pessoas no Holi Teen Fonte: Portal ligação teen

Após muitos anos sendo realizado apenas em São Paulo, o Holi Teen chega a outras cidades do Brasil. As datas e cidades do Happy Holi Brasil em 2019 são:

  • São Paulo-SP – 21 Julho
  • Vitória-ES – 21 Julho
  • Goiânia-GO – 17 Agosto
  • Belo Horizonte-MG – 24 Agosto
  • Brasília-DF – 12 Outubro
  • Recife-PE – 26 Outubro
  • Rio de Janeiro-RJ – 19 Janeiro 2020

O Festival inicia por volta das 14 horas, com a abertura dos portões ocorrendo às 13 horas.
A partir das 15 horas inicia a contagem regressiva e faz-se a primeira explosão de cores, sendo repetida a cada 45 minutos. O festival termina às 22h.

Como comprar e quanto custa os ingressos?

Os pontos de venda estão disponibilizados no site oficial do Festival do holi Teen, enquanto o valor os ingressos varia de acordo com o setor. As vendas online contam com preços especiais, enquanto que nos pontos físicos, o preço é mais caro.

Quais as atrações?

As atrações serão anunciadas em breve, mas no Holi você irá ouvir muita música eletrônica, principalmente aquelas mais populares do momento.

Além disso, é esperado a presença de influencers digitais, espaço para fotos e inúmeras atrações de marcas parceiras do Festival Holi.

O que é e onde posso receber o pó colorido?

Pessoas jogando o pó colorido para cima no Holi Teen Fonte: Curta mais

Ao entrar no local no dia do evento, os organizadores entregam o kit de pó colorido constituído de 1 saco por ingresso pista. Outra opção é adquirir seu pó colorido através do site o Festival. Não é permitido trazer pó colorido de casa para evitar problemas com o meio ambiente e a saúde, já que muitos pós coloridos não possuem qualidade certificada.

O pó colorido do evento é constituído por amido de milho e corante natural, não afetando o organismo. Porém, recomenda-se o uso de um lenço ou máscara para quem tiver problemas respiratórios. Já para quem tem problemas visuais, é recomendado o uso de óculos de grau em vez de lentes de contato.

Após o Festival, não se preocupe, pois o pó colorido desaparece facilmente com as lavagens. No entanto, a organização sugere que você vá com uma roupa usada, pois não a responsabilização por qualquer dano permanente.

O Festival é seguro?

A organização do evento conta com segurança treinada e preparada para lidar com público jovem, além de UTI Móvel, ambulatório com médico capacitado e desfibrilador, bombeiros e saídas de emergências seguindo as exigências do Corpo de Bombeiros.

O que é e não é permitido levar?

Pó colorido jogado ao ar - Holi Teen Fonte: Projeto pulso

No Festival, você pode levar câmeras fotográficas não profissionais, protetor solar, boné, bandeiras e celular. No entanto, como o pó colorido é muito fino, pode entranhar-se na máquina ou celular, então proteja bem o seu equipamento.

A organização não se responsabiliza por danos nos materiais, causados pelo público ou pelo pó colorido, sendo da total responsabilidade do proprietário ter proteção e seguro sobre o material utilizado.

Por outro lado, qualquer tipo de pó colorido, câmeras fotográficas profissionais, alimentos, qualquer tipo de bebida alcoólica e não alcoólica, camisetas de futebol, máscaras, armas e facas são proibidas.

Há comida e bebida durante o evento?

Em relação a comida e bebida, não se preocupe, pois o evento conta com praça de alimentação. Não é permitido trazer produtos do exterior.

Pronto para ir ao festival? Confira na Transportal Viagens se vale a pena ir de ônibus ou avião e aproveite seu passeio!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Carnaval de Salvador - Bloco de bateria
Carnaval de Salvador 2020 – Ingressos, programação, escolas e dicas!
Carnaval do Rio - Desfile
Carnaval do Rio 2020 – Ingressos, Programação, Escolas e Dicas!
Pessoas andando segurando a imagem de nossa senhora - Círio de Nazaré
Círio de Nazaré 2019 – Significado, Onde Fica, Programação e Dicas!
Oktoberfest
OktoberFest Blumenau – Onde Fica, Programação, Ingressos e Dicas!
Letreiro do Rock in Rio
Rock in Rio: 10 Dicas Imperdíveis Para Você Curti o Evento!
Veja Todas >
Cadastur