Villa Mix: Conheça Tudo Sobre o Festival de Música no Brasil!

Vila Mix

05/04/2019

Considerado um dos principais festivais da América Latina e o maior do Brasil, o Villa Mix reúne anualmente centenas de milhares de pessoas para celebrar os maiores sucessos da música nacional e internacional. O evento foi realizado pela primeira vez em 2011, no Estádio Serra Dourada em Goiânia, Goiás, mas com o sucesso, expandiu-se para outras cidades.

Em 2014, o Villa Mix promoveu aproximadamente 30 festivais de Norte a Sul do Brasil, passando por diversas cidades e as principais capitais do país. No ano seguinte, a edição Goiânia entrou para o Guinness World Records, o livro dos recordes, como a maior estrutura de palco do mundo. Ao todo, foram 2.788,39m², 52,34m de altura e 628 toneladas de equipamentos.

O recorde, porém, foi superado três anos depois… pela edição 2017 do Villa Mix, com 2.900m² e 69,37m de altura – equivalente a um prédio de 23 andares. Neste ano, foi a primeira vez que o evento recebeu artistas internacionais de renome mundial, com destaque para Demi Lovato, Maluma, Fifth Harmony, J Balvin e Rudy Mancuso.

Já no ano passado, a grande novidade do festival foi superar as barreiras nacionais e chegar a outros países, levando toda essa megaestrutura para o público estrangeiro. Em 2018, Paraguai e, no segundo semestre, Portugal, receberam o Villa Mix.

Em 2019, o evento mais uma vez vai de Norte a Sul, finalizando o circuito na Europa. Neste ano, Maceió (AL), Anápolis (GO), Belo Horizonte (MG) e mais recentemente em Manaus receberam o festival. Agora está chegando a vez de Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Vitória (ES), Goiânia e Lisboa, em Portugal.

Se você deseja aproveitar esse festival grandioso e ter uma experiência musical incrível, este post é para você. Abaixo, dicas de como ir, onde encontrar ingressos e quais serão as atrações do Villa Mix 2019! Confira.

+ Veja Também Lollapalooza 2019: As Melhores Dicas Para Você Curtir o Festival!



Programação do Villa Mix

Pessoas na Vila Mix Fonte: Curta mais

Como mencionado acima, diversas cidades receberão o evento neste ano. Com exceção de Goiânia, todos as edições já estão com a programação definida.

Em Vitória, evento será realizado no Pavilhão da Carapina, no dia 13 de abril. Estão confirmados na programação: Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Ivete Sangalo, Xand Avião, Jefferson Moraes e JetLang.

Depois de Vitória, o Villa Mix desembarca em Brasília, Distrito Federal, no dia 4 de maio, no Estádio Mané Garrincha. Por lá, a festa será comandada por Jorge e Mateus, Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Alok, Matheus e Kauan, Simone e Simaria, Xand Avião, Kevinho, Jefferson Moraes e JetLang.

Após o sucesso da última edição, Porto Alegre mais uma vez receberá o festival. Desta vez o evento será realizado no anfiteatro Pôr do Sol no dia 18 de maio com Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Alok, Kevinho, Matheus e Kauan e Felipe Araújo como as grandes atrações deste ano.

Tradicionalmente, por ter sido onde tudo começou, a edição de Goiânia é a principal do circuito. Neste ano, novamente o Villa Mix GO será realizado no Estádio Serra Dourada, entre os dias 29 e 30 de junho. A programação ainda não foi definida.

Por fim, o maior festival de música do Brasil também desembarca na Europa para fechar 2019 com chave de ouro, mais precisamente em Lisboa, Portugal. Com dois dias de festa, os concertos terão lugar no Altice Arena, dias 13 e 14 de setembro sob o comando de Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Alok, Luan Santana e Simone e Simaria.

+ Veja Também Aproveite o Festival de Verão Salvador: Ingressos, Atrações e Dicas!

Ingressos

Página inicial do site Villa Mix Fonte: Villamix

Os ingressos variam de preços dependendo da cidade. Em Goiânia, considerado o ponto do alto do circuito, os valores vão de R$ 40 a meia entrada até R$ 3 mil nos camarotes que incluem whisky e vodka premium, champagne, energético, cerveja, refrigerante, água com e sem gás, suco, gin, água de coco e água Tônica e as mais variadas opções de comida.

Os ingressos estão disponíveis nos pontos de venda de cada cidade ou através do site oficial do festival. Na opção ˜Compre seu ingresso˜, você seleciona a cidade e confere todas as informações sobre onde comprar e as formas de pagamento.

Dicas para você curtir o Villa Mix

Show na Villa Mix Fonte: Essertanejo

Ir para um evento tão grandioso requer alguns cuidados básicos para conseguir aproveitar o festival com tranquilidade. Abaixo, separamos algumas dicas que podem te ajudar:

  • Roupas: as edições do Villa Mix são marcadas pelas sequências de shows que duram o dia inteiro – em algumas cidades, são 24h seguidas – por isso, aposte em roupas confortáveis e versáteis. Dê preferência por calçados baixos e macios, como tênis ou botinhas sem salto. Camisas e blusas mais leves e soltas também são indicadas, além de um casaco ou uma blusa de manga caso esfrie durante a noite. Outra dica é ir de óculos escuros, boné ou até chapéu para evitar os raios solares no rosto durante o dia.
  • Saúde: uma dica fundamental é levar água hidrata para ajudar a manter a energia e não ficar com ressaca da festa. Como os portões abrem durante a tarde, o protetor solar também é essencial para evitar queimaduras.
  • Segurança: Em geral, a produção do evento é bastante cuidadosa e rigorosa em relação a segurança. Para evitar perda de pertences, verifique se seu celular, carteira e documentos estão guardados em um local seguro. O evento permite a entrada com bolsa e pochete.

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Carnaval de Salvador - Bloco de bateria
Carnaval de Salvador 2020 – Ingressos, programação, escolas e dicas!
Carnaval do Rio - Desfile
Carnaval do Rio 2020 – Ingressos, Programação, Escolas e Dicas!
Pessoas andando segurando a imagem de nossa senhora - Círio de Nazaré
Círio de Nazaré 2019 – Significado, Onde Fica, Programação e Dicas!
Oktoberfest
OktoberFest Blumenau – Onde Fica, Programação, Ingressos e Dicas!
Letreiro do Rock in Rio
Rock in Rio: 10 Dicas Imperdíveis Para Você Curti o Evento!
Veja Todas >
Cadastur