Atendimento

Sua aventura em Ponta Grossa a partir de R$ 216

Viaje para Ponta Grossa pagando menos.

A Azul Linhas Aéreas está com uma promoção imperdível para Ponta Grossa, tarifas a partir de R$ 216,00 ida e volta, com origem em diversos aeroportos, incluindo o Aeroporto Internacional de Viracopos.

O que fazer em Ponta Grossa?

Para quem é um grande admirador da natureza e curte uma boa aventura, nada melhor que conhecer a cidade de Ponta Grossa, localizada à cerca de 115 km de Curitiba. O local ainda é pouco conhecido, entretanto, conquista muitos turistas que buscam uma aventura e contato com a natureza.

Próximo ao centro de Ponta Grossa, há o Parque Estadual de Vila Velha, onde é possível realizar diferentes passeios (todos acompanhados por guias do parque) como a Visita aos Arenitos, às Furnas e a Lagoa Dourada. Os arenitos consistem em formações rochosas que foram esculpidas pela chuva e apresentam diferente formas, que acabam lembrando objetos como taças ou antigas ruínas e torres. As furnas (poços de desabamento de água) existentes no local apresentam formas circulares e abrigam diferentes espécies de animais, possuindo comunicação com a Lagoa Dourada onde é possível encontrar diversas espécies de peixes. Para os que querem ir mais além, há a Trilha da Fortaleza, que promete te levar a ambientes desconhecidos pela maioria dos turistas.

Outro local que atrai muitos turistas que visitam a cidade é a cascata localizada no Buraco do Padre, que recebeu esse nome devido aos padres jesuítas utilizarem o ambiente para realização de meditação. Para acessar o local, é necessário realizar uma trilha com cerca de 1 km.

Para quem deseja experimentar um pouco da especiaria local, á caminho do parque, é possível realizar uma parada no Porto Brazos, que possui degustação de produtos originados de cultivos locais como amora, vinhos, licores, cerveja artesanal e geleias.

Para quem curte a natureza

Outra parada é a cachoeira da Mariquinha em meio a uma área que possui muitas árvores e trilhas, formando uma paisagem de tirar o fôlego e um local perfeito para se relaxar e aproveitar o momento.

Perfeito para se acampar ou apenas passar o dia, o Capão da Onça, formado por um balneário natural que contempla cachoeiras, piscinas naturais e corredeiras, no qual crianças e adultos apreciam o local.

Um local surpreendente é o Parque Estadual do Guartelá, localizado no município de Tibagi, onde é possível visualizar cânions, cachoeiras, pinturas rupestres e uma ampla variedade de fauna e flora, de modo que você não poderá perder.

 

Resumo do que fazer em Ponta Grossa:

  • Visitar o Parque Estadual de Vila Velha;
  • Ir ao Buraco do Padre;
  • Ir aos Arenitos;
  • Ir às Furnas;
  • Ir à Lagoa Dourada;
  • Ir ao Porto Brazos;
  • Ir à cachoeira da Mariquinha;
  • Acampar ou passar o dia no Capão da Onça;
  • Visitar o Parque Estadual do Guartelá;

 

Destino:

Ponta Grossa.

 

Origem:

Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte, Salvador e Brasília.



Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

DÚVIDAS?

Clique aqui para
Atendimento

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310