Atendimento

Lima é agora, tarifas a partir de R$ 835

Viaje para Lima pagando menos

A Aerolíneas Argentinas está com uma promoção imperdível para Lima, tarifas a partir de R$ 835,00 ida e volta, com origem em diversos aeroportos, inclusive o Aeroporto de Porto Alegre.

O que fazer em Lima?

Para quem não sabe, Lima é a maior cidade do Peru e tem sua história datada anterior a presença colonial. Se você é um amante da cultura, começar conhecendo a história local deverá ser a sua primeira parada. O centro histórico é composto por vários prédios em arquitetura Barroca como Palácio Episcopal, Catedral de Lima e o Palácio do Governo, locais que guardam a história do país.

Para quem prefere uma atividade mais noturna, há o Parque de La Reserva, que possui o Circuito Mágico das Águas que consiste em 12 fontes diferentes, que realizam um verdadeiro show de luzes e água.

Se o assunto é agitação, você deve ir ao distrito de Miraflores, que possui os locais mais badalados de Lima, como bares e restaurantes ou mais calmos, como um local para compras, um cineminha ou um maravilhoso pôr do sol.

Pontos altos de Lima

Um dos pontos altos de Lima são os sítios arqueológicos presente no local, apresentando diferentes aspectos de cultura, arquitetura e organização social, onde se poderá aprender mais sobre a cultura pré-inca. Os sítios de maior procura pelos turistas são o Huaca Pucllana, Huallamarca e Pachacámac.

Se o destino é compras, o Shopping Larcomar é o local certo. Um dos mais procurado, e que possui diversas lojas conhecidas e muitos restaurantes, além de ser o mais bonitos da cidade, na qual se pode tomar um café admirando um incrível pôr do sol com uma magnífica vista do mar.

Para um apreciador da arquitetura barroca, a Catedral de Lima será uma das paradas mais esperadas no roteiro. Localizada na praça central de Lima, a catedral possui funcionamento de segunda á sexta das 09:00 ás 17:00 e sábado das 10:00 ás 13:00. A Catedral já passou por cinco reconstruções após danos causados por fenômenos da natureza, todas sem perder sua característica inicial.

Outra parada essencial para um um apreciador da arquitetura antiga é a Igreja e Convento de São Francisco, um conjunto arquitetônico do século XVII composto por uma igreja, o convento e a praça. No local é possível apreciar a arquitetura do prédio em estilo barroco espanhol do século 17, além de abrigar um cemitério subterrâneo e uma biblioteca.

Com a fusão harmônica entre sabores e história, a Casa de la Gastronomía conta a história da culinária peruana desde a época pré-hispânica, apresentando todas as influências gastronômicas que ocorreram no decorrer dos anos em relação à biodiversidade e variedade cultura culinária oferecida na região.

 

Resumo do que fazer em Lima:

  • Visitar o Palácio Episcopal;
  • Visitar a Catedral de Lima;
  • Visitar o Palácio do Governo;
  • Visitar o Parque de La Reserva;
  • Ir ao distrito de Miraflores;
  • Ir aos sítios arqueológicos;
  • Ir ao Shopping Larcomar;
  • Ir à Catedral de Lima;
  • Ir à Igreja e Convento de São Francisco;
  • Conhecer a Casa de la Gastronomia;

Destino:
Lima.

Origem:
Porto Alegre, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, São Paulo, Recife e Campinas.



Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

DÚVIDAS?

Atendimento
0800 887 0589

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310