Angra dos Reis – O que fazer, Como ir, Onde se Hospedar!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Angra dos Reis – O que fazer, Como ir, Onde se Hospedar!

Angra dos Reis - Ilha Grande

As vezes estamos tão cansados do dia a dia que tudo o que queremos é nos desconectar, então, que tal fazer isso na bela e inexplorada Angra dos Reis?Um lugar lindo de beleza quase virgem, Angra dos Reis recebe turistas do mundo todo e ao chegar você vai entrar num mundo das maravilhas do verão.

São praias, mirantes, cachoeiras, paisagens lindas que foram vistas por poucos, este lugar é perfeito para reunir sua turma e se divertir de dia e de noite, ou para levar a pessoa amada antes ou depois do casamento, aqui você encontra não apenas natureza intocada mas também infraestrutura construída de modo a não agredir as belezas da ilha, é tudo muito lindo, você não pode perder.

Quando ir

Quase todas as atrações de Angra são ao ar livre então você provavelmente vai querer vir no verão e aproveitar o sol ao máximo, porém se você vive em um dos estados mais frios do Brasil tome cuidado, as temperaturas do estado do Rio de Janeiro podem ser mais altas do que você pensa então se mantenha hidratado o tempo todo, durante o outono e o inverno as chuvas podem tornar difícil aproveitar as praias e as outras atrações, já na primavera ainda ocorrem algumas chuvas mas elas não chegam a ser um problema e a temperatura fica bastante agradável com a chegada dos ventos.

Como chegar em Angra?

Os aeroportos mais próximos são os de São Paulo, Belo Horizonte e é claro, Rio de Janeiro, então se você vem de outra região deve voar com tranquilidade até uma destas cidades, o resto do caminho você pode fazer dirigindo ou de ônibus, para quem vai dirigindo os três caminhos são bastante agradáveis e você vai poder fazer algumas paradas em locais bem conceituados Durante o percurso, se você preferir ir de ônibus basta seguir do aeroporto até a Rodoviária de uma destas cidades e relaxar Durante a viagem, estes ônibus são em sua maioria expressos então eles não vão ficar parando para pegar passageiros de modo que a viagem é bastante rápida.

Quer ir de ônibus ou avião ? Faça sua escolha e Compre já sua Passagem.

Região

Rio de janeiro

Rio de janeiro - Cristo redentor Fonte: Potovanja

O Rio de Janeiro é um estado de belezas ímpares, em toda sua extensão são encontrados vários cantinhos mágicos, embora a capital fique a quase três horas do paraíso que é Angra dos Reis, a viagem não chega a ser cansativa se você for um turista, quando você está visitando vindo de outro estado ou país não pode perder a chance de conhecer o Rio, a cidade é bela de muitas maneiras e cheia de cultura, dentro de sua área urbana existem dezenas de praças lindas e suas praias são famosas no mundo todo, mas o que realmente torna o Rio um lugar inesquecível é o Cristo Redentor, não tem como vir a cidade e não fazer uma parada para fotografar essa maravilha da arquitetura.

Pontos altos de Angra dos Reis

Ilha Grande

Ilha Grande - Angra dos Reis Fonte: Alugue temporada

O verdadeiro coração da região de Angra dos Reis, a ilha grande é onde ficam concentrados os turistas que vem visitar a região, aqui é onde você vai encontrar a maior variedade de opções para passeios e também onde você vai poder desfrutar de maior conforto, ir a Angra dos Reis e não visitar ilha grande seria como ir à França e não visitar Paris, com a diferença de que a França não tem as belas praias místicas da ilha.

Lagoa Azul

Lagoa Azul - Angra dos Reis Fonte: hotmilhas

Conhecer todas as belezas desta ilha é uma tarefa impossível mas se você vier. Passar um fim de semana ou uma semana inteira vai poder ter uma experiência inesquecível ainda que incompleta.

Centro Histórico

Centro Histórico - Angra dos Reis Fonte: Planos de viagem

Se pela minha descrição você ficou com a impressão de que Angra é apenas um conjunto de praias e cachoeiras ligadas sem civilização então você se enganou, Angra é uma das dez cidades mais antigas do Brasil e quem vem aqui pode sentir a história, o passeio que guia os turistas pelo centro histórico mostra um pouco sobre a arquitetura de séculos atrás, além de dar algum contexto histórico sobre todas as reviravoltas que a cidade e a região sofreram ao longo do tempo, embora eu já tenha ido a Angra várias vezes ainda é emocionante todas as vezes que vejo o centro histórico.

Vila Galé Eco Angra dos Reis

Vila galé eco Angra dos Reis

Fonte: Vilagale

Embora não seja tão grande quanto o de cumbuco, este Resort tem acomodações e serviços dignos de receber um rei, quem se hospeda no Resort pode desfrutar de tudo livremente já que a hospedagem é no sistema “tudo incluso”, dentro dele você vai poder experimentar pratos maravilhosos da culinária local, belas piscinas sem comparação e um salão de festas de dar inveja, além disso o Resort oferece guias e transporte para os hóspedes poderem conhecer melhor a área e os atrativos públicos da região.

Cachoeira da Feiticeira

Cachoeira da Feiticeira - Angra dos Reis Fonte:Flickr

Comece com uma trilha na praia e siga até esta bela cachoeira, a trilha em si é bastante leve sem subidas íngremes então você pode ir sem medo e ainda levar as crianças, são cerca de uma hora e vinte de caminhada mas o objetivo final vale muito a pena, a cachoeira da feiticeira é famosa por sua queda suave e sua beleza ímpar, a lenda local diz que quem se banha em suas águas fica com a pele mais jovem durante anos, é um ótimo lugar para fazer um piquenique em família, o local é bastante seguro mas não tem barracas por perto então leve sua própria água e seu lanche.

Praia do Laboratório

Praia do Laboratório - Angra dos Reis Fonte: Mochileiros

Um local agradável para quem quer passar o dia relaxando, a praia recebeu este nome por ser colada a usina nuclear e é uma das mais belas do estado, seguranças da usina cuidam da segurança na praia então não tem riscos por aqui, o local é bastante bom para quem quer nadar ou praticar kitesurf mas não costuma ser muito movimentado, se você quer relaxar num local tranquilo este é o seu point, mas se você prefere praia cheia então não vai achar muita graça. O acesso até a praia é bastante simples e bem sinalizado então você pode ir dirigindo tranquilamente e deixar o carro estacionado na entrada.

Hospedagem

Hotéis e pousadas com temas próprios todos voltados à preservação e ao turismo verde, quem vem a Angra passa bem no quesito hospedagem, as opções são bastante variadas e vão desde os mais simples quartos até os cheios de luxo e glamour, ao chegar na região você pode se sentir perdido procurando um lugar para ficar então o mais sensato seria reservar antes.

Os hotéis são maiores e naturalmente mais caros, contudo eles oferecem um bônus de infraestrutura como piscinas e até saunas dependendo da sua opção, são ideais para lua de mel e viagens em família, já para quem quer algo mais barato e aconchegante, as pousadas são a melhor opção, embora não ofereçam as mesmas vantagens estruturais elas ainda são bastante agradáveis e são perfeitos para quem está com um grupo grande e quer economizar nos quartos, perfeitos para viagens de férias com a turma da escola ou da faculdade. Para dar uma base vamos destacar:

Hotel Samba

Hotel Samba - Angra dos Reis Fonte: Clube montreal

Um hotel luxuoso e cheio de história, ao se hospedar aqui você vai desfrutar não apenas da bela vista de frente para o mar e para a Marina, você vai também ter acesso a praia privativa e um serviço de bufê sensacional. Este Hotel é referência em hospedagem no mundo então os preços podem ser bastante salgados.

Pousada Angra Bella

Pousada Angra Bella - Angra dos Reis Fonte: Booking

Confortável e acolhedora, a pousada conta com um excelente espaço físico e piscina própria, os quartos são bastante aconchegantes e espaçosos e o preço é bastante razoável, quem se hospedar aqui ainda conta com wi-fi grátis e TV por assinatura em todos os quartos.

Reserve sua hospedagem agora mesmo Aqui!

Não deixe de reservar seu hotel no site da Transportal e também de procurar passagens aéreas ou de ônibus rumo ao destino mais bonito de sua preferência!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310