13 Melhores Pousadas em Paraty Perto do Centro Histórico!

Pousada do Sandi - Pousadas em Paraty

30/11/2018

Paraty – RJ já foi cenário para obras literárias e sempre instigou a imaginação do brasileiro. Isolada e clássica, a ilha de Paraty é pitoresca e memorável, mas por muito tempo foi esquecida, mantendo preservada a sua arquitetura colonial. Andar pelas ruas de Paraty, em seu tradicional calçamento “pé-de-moleque”, como é conhecido, é mergulhar no tempo e ainda ser contemplado com a beleza do mar e da natureza, que deixa a ilha ainda mais convidativa ao descanso.

Durante o período histórico conhecido como Ciclo da Cana-de-Açúcar, Paraty escoava as exportações brasileiras, e com isso se tornou uma cidade próspera – isso explica seus casarões, ruas calçadas e a arquitetura imponente, com detalhes delicados, daquela época.

Mas a partir da primeira metade do século XX, com as mudanças econômicas, a ilha, que está localizada no litoral sul do estado, a 258 quilômetros da capital fluminense, acabou se isolando ainda mais, e ficou longe do foco dos turistas. Hoje, durante todo o ano a cidade recebe turistas do mundo inteiro, seja para seus festivais culturais ou apenas para esquecer da vida relaxando em uma confortável pousada.

Como chegar em Paraty – RJ?

Praia do Saco em Paraty Fonte: Azul magazine

Para quem vem de outros estados de avião, saiba que o aeroporto mais próximo de Paraty é o Galeão, na cidade do Rio de Janeiro, a 240 km de distância. Do Rio de Janeiro até a cidade de Paraty de carro são cerca de 3 a 4 horas o tempo de viagem.

Caso prefira ir de ônibus, a empresa de viação Costa Verde tem linhas Rio-Paraty com 13 horários por dia, com saídas da Rodoviária Novo Rio, todos com parada em Angra dos Reis. É possível ainda ir de táxi ou solicitar um trânsfer em uma agência de viagem. Há ainda saídas diárias de outras cidades vizinhas, como Angra dos Reis, Ubatuba ou Visconde de Mauá.

Em Paraty – RJ, para se locomover é necessário planejamento. A cidade convida o turista andar a pé, mas se você quer conhecer as praias e pousadas em Paraty mais distantes, é interessante cogitar alugar um carro ou ir no seu próprio se possível. No Centro Histórico, não são permitidos veículos comuns, somente os autorizados, mas você não irá precisar deles para passear pela região.

Para conhecer outras partes da ilha de Paraty, opte por carro ou bicicleta. Por mar, há vários passeios de lanchas e barcos. Nas cachoeiras e locais mais íngremes, a dica é ir de off-road – há passeios que são oferecidos.

Quando ir para Paraty – RJ?

Flip Paraty em 2018 Fonte: Catraca livre

Durante todo o ano Paraty recebe turistas. Há um calendário oficial de eventos muito aguardados, como a Flip – Festa Literária de Paraty, que ocorre geralmente em julho e que lota a cidade – e as festas religiosas tradicionais, como a Festa do Divino (fim de maio e início de junho) e Corpus Christi, quando a cidade ganha tapetes de serragem e fica toda enfeitada.

Chove muito em Paraty entre os meses de janeiro e abril e entre junho a agosto é mais frio e seco. Nos feriados e na temporada de verão, a cidade recebe muita gente e vale a pena fazer reservas nas pousadas de Paraty com antecedência. O mesmo vale dizer para os festivais.

+ Veja Também FLIP – Paraty: Conheça Dicas Sobre a Feira Literária Internacional!

13 Melhores pousadas em Paraty – RJ

Há muitas opções de pousadas baratas em Paraty e outras opções mais sofisticadas. Há também opções de pousadas no Centro de Paraty. Veja a seguir algumas das melhores opções:

13 – Pousada do Cais Paraty

Pousada Cais Paraty Fonte: Booking

Localizada no Centro Histórico da cidade, a pousada do Cais em Paraty é um verdadeiro casarão senhorial do século XVII restaurado e com todo o conforto que você deseja, com suítes luxuosas e bem decoradas.

12 – Pousada do Sandi

Quarto da Pousada do Sandi Fonte: Pousada do Sandi

A pousada Sandi também está localizada no Centro Histórico de Paraty. Trata-se de um grande casarão restaurado, próximo a bares e restaurantes, que oferece muito conforto em quartos amplos e luxuosos, com hidromassagem, café da manhã e estacionamento inclusos.

11 – Pousada Villa del Sol

Pousada Villa del Sol Fonte: Por ai com os pires

Está a 800 metros do Centro Histórico e é uma pousada muito ampla e moderna, com 69 apartamentos à disposição dos turistas, em quatro categoria de preços e serviços. A Pousada Vila del Sol possui ainda piscina, estacionamento e internet inclusos.

10 – Pousada Praia do Jabaquara

Pousada Praia do Jabaquara Fonte: Pousadapraiadojabaquara

A Pousada Praia do Jabaquara está localizada a apenas 15 minutos a pé do Centro Histórico de Paraty. É bem simples e tem preços bem acessíveis. Possui piscina, café da manhã bem variado, wi-fi e estacionamento gratuitos.

9 – Pousada Cicerone

Pousada Cicerone Fonte: Decolar

Está entre as melhores opções de pousadas baratas em Paraty. É próxima ao Centro Histórico e possui piscina, estacionamento e wi-fi gratuitos. É perfeita para quem deseja descansar após um dia de passeios e atrações.

8 – Pousada Paisagem

Pousada Paisagem Fonte: Booking

Esta é uma pousada em Paraty para quem busca tranquilidade e conforto. Fica próxima ao Centro Histórico e tem boa reputação entre os clientes que indicam pelos portais e hospedagem. A pousada Paisagem está integrada à natureza e possui estacionamento e wi-fi gratuitos.

7 – Pousada Flor do Mar

Pousada Flor do Mar Fonte: Booking

É uma pousada pequena e charmosa, próxima ao Centro Histórico e ao cais. Tem uma atmosfera familiar e muito característica da região. O destaque fica por conta do café da manhã, muito variado, e pelo cuidado com os detalhes. Veja mais sobre a pousada Flor do Mar!

6 – Pousada Sol Nascente Paraty

Pousada Sol Nascente Paraty Fonte: Youtube

Pousada Sol Nascente Paraty está localizada a 2 km do Centro Histórico, fica de frente para o mar. Destaca-se pelo ótimo custo-benefício, além de oferecer wi-fi gratuito e estacionamento.

5 – Pousada Tropical

Pousada Tropical Fonte: Booking

É uma das pousadas em Paraty mais bem indicada pelos turistas que já passaram pela cidade. É ideal para quem busca um ambiente familiar, com conforto e simplicidade, com valor acessível. Veja tudo sobre a pousada Tropical!

3 – Pousada Vivenda da Mata

Pousada Vivenda da Mata Fonte: Booking

Destaca-se por sua proximidade com a natureza, sendo ideal para quem deseja fugir da agitação da cidade. Possui área de meditação, serviço de massagem, cachoeira, trilhas, piscina, ofurô e ótimo serviço de quarto – tudo isso com preço bastante acessível.

2- Pousada Corsário Paraty

Pousada Corsário Paraty Fonte: Decolar

A Pousada Corsário Paraty está próxima ao Centro Histórico e com vista para o rio, esta é uma opção de pousada barata em Paraty, com conforto e bom atendimento.

1 – Pousada do Príncipe

Pousada do Príncipe Fonte: Booking

Quando falamos da Pousada do Principe trata-se de uma pousada bem localizada, próxima ao Centro Histórico e a bons restaurantes. Oferece grande conforto com simplicidade, com wi-fi e estacionamento gratuitos.

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Pessoas atravessando o lago do Abrigo Rebouças - Pedra do Altar - Itatiaia
O Que Fazer em Itatiaia – RJ? Conheça Passeios Maravilhosos!
Angra dos Reis
O Que Fazer em Angra dos Reis? Os Roteiros Imperdíveis Para Você!
Campo de Lavanda em Cunha SP
O que fazer em Cunha-SP? Confira 5 melhores roteiros turísticos!
Pousada do Sandi - Pousadas em Paraty
13 Melhores Pousadas em Paraty Perto do Centro Histórico!
Barcos em Ilha Grande
O Que Fazer em Ilha Grande? Onde fica, Como ir, Praias e Roteiros!
Veja Todas >
Cadastur