O Que Fazer em Angra dos Reis? Os Roteiros Imperdíveis Para Você!
Situada no sul do estado do Rio de Janeiro, Angra dos Reis é uma das mais belas cidades do Brasil. Conhecida por suas belas praias e a paisagens naturais, conta com 365 ilhas salpicadas em um mar de águas verdes e cristalinas, recebendo anualmente milhares de turistas. O município foi um dos primeiros a ser descoberto pelos portugueses, ainda em 1502, porém, foi colonizado apenas a partir de 1556. Atualmente possui aproximadamente 195 mil habitantes.
O ideal é que você faça uma excursão a Angra dos Reis e desfrute deste paraíso nos passeios de Escuna pelas ilhas da baía e aproveite tudo que o local tem a oferecer.
Desfrute de diversos passeios próximos a natureza, aproveitando paisagens deslumbrantes e tendo a opção de realizar mergulhos e conhecer a vida marinha que habita no local. Além disso, você pode conhecer o Centro Histórico, deliciar-se com os cardápios dos restaurantes ou ainda aproveitar as famosas baladas da cidade. Para que você não fique perdido, preparamos um roteiro especial do que fazer em Angra dos Reis. Confira!
Índice
Roteiros em Angra dos Reis
Lagoa Azul
Um dos principais pontos turísticos de Angra dos Reis, a Lagoa Azul chama a atenção de diversos turistas por conta de sua belíssima piscina natural. Com fundo arenoso, lindas rochas e uma água predominante azul, como já sugere o próprio nome, a Lagoa Azul está localizada entre duas ilhas na região histórica da Freguesia de Santana.
Uma curiosidade interessante é que o lugar carrega esse nome por conta do clássico filme da Sessão da Tarde. Por lá, você banhar-se nas lindas piscinas naturais, vislumbrar a bela natureza, praticar snorkel ou ainda alimentar os chamados peixes “sargentinhos”. No alto verão, a região fica lotada de lanchas, veleiros, escunas.
Praia do Dentista
Considerada uma das mais lindas praias da cidade, a Praia do Dentista caracteriza-se por ter uma areia bastante branca e fina, mar tranquilo, águas cristalinas e estar rodeada pela mata. Por conta de sua beleza, costuma atrair muitas lanchas e veleiros de turistas que desejam passar o dia no lugar.
A Praia do Dentista não possui quiosques ou vendedores ambulantes, portanto, prepare-se e leve comida para passar o dia. Apenas quando o movimento é grande, alguns barcos com bar costumam servir bebidas aos visitantes. Mas principalmente em dia de semana, o local é bastante deserto, perfeito para relaxar pertinho da natureza.
Praia do Lopes Mendes
A Praia do Lopes Mendes é considerada uma das praias mais bonitas do país, contando com aproximadamente três quilômetros de areia branca e fina, mar agitado e bastante propício a prática de surf. A praia é bem caracterizada pela transparência da água, assim como sua variação de tonalidades.
No passado, a praia era habitada principalmente pela comunidade caiçara, mas atualmente é quase deserta, contando com uma sombra natural das amendoeiras que ficam em sua orla. Por lá, vendedores ambulantes e quiosques vendem lanches naturais, salgados e bebidas, aluguel de pranchas de surf e muito espaço para os turistas realizarem trilhas apé ou de bicicleta.
Ilha Botinas
Praticamente idênticas, as Ilhas Botinas possuem um mar bem calmo, colorido e são um ótimo local para aproveitar um mergulho com snorkeling. Com areia branca e águas transparentes, atrai muitos turistas, sendo considerada uma das mais belas ilhas do litoral brasileiro.
O valor dos passeios varia entre escunas e lanchas, iniciando a partir de R$ 30, enquanto o roteiro de lancha custa cerca de R$ 120. O tempo médio do passeio dura cerca de 6 horas, com uma hora de parada em cada ilha ou praia e parada para almoço.
Vila do Abraão
A Vila do Abraão é a principal comunidade de Ilha Grande, contando com uma população de aproximadamente dois mil habitantes. A vila possui seu entorno 14 praias e 5 ilhotas, que são bastante exploradas pelos turistas que desejam conhecer lindas paisagens e aproveitar as belezas das ilhas de Angra dos Reis.
A maior praia é a do Abraão, onde a maior parte dos moradores habita e onde você encontra o centro comercial, pontos de embarque e desembarque, restaurantes, bares lojinhas, entre outras coisas. A vila possui uma atividade noturna bem agitada e por isso é muito frequentada por jovens. Além das praias, as ruínas do Lazareto, monumentos e ruínas do tempo Brasil Colônia e as trilhas na Mata Atlântica, picos e riachos, são outras atrações para explorar na Vila Abraão.
Gostou do artigo de hoje? Então compartilhe em suas redes sociais e fique de olho nos demais artigos da Transportal!