Dicas de Como Você Pode Aproveitar Aracaju em Sergipe !
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Dicas de Como Você Pode Aproveitar Aracaju em Sergipe !

Aracaju - Visão aérea

Belos rios, lindas praias, cultura e diversidade, Aracaju é uma cidade que parece oferecer se tudo, cheia de atrações marcantes e fama internacional esta cidade vem ganhando muito espaço no turismo tanto entre os brasileiros quanto no exterior graças a sua dedicação em proteger e divulgar suas belezas naturais.

Quem viaja para Sergipe aproveita o sol para se divertir nas praias e outras atrações ao ar livre além de uma cultura rica em arquitetura e arte que fazem desta uma das cidades mais bem conceituadas no ramo turístico da América latina, e para dar um gostinho de como é visitar esta bela cidade, preparamos algumas dicas.

A viagem para Aracaju

Aracaju Letreiro Fonte: Catraca Livre

Chegar até aqui é bem fácil, embora seja relativamente pequeno Aracaju conta com um bem estruturado aeroporto que fica a apenas doze quilômetros da cidade e recebe milhares de visitantes todos os dias, você pode pegar um vôo direto de praticamente qualquer capital do Brasil para cá.

Além disso a cidade ainda conta com duas rodoviárias localizadas em pontos estratégicos da cidade para quem vem de ônibus ter um conforto maior na chegada e as rodovias que existem em volta da cidade são bem cuidadas então quem vem de mais perto pode simplesmente dirigir.

De maneira geral para quem não vive nas proximidades o melhor é vir voando, as passagens aéreas para o estado são bastante baratas e a viagem se torna bem mais cômoda, todas as principais empresas de aviação trabalhando no Brasil fazem vôos para a cidade então não vai ser difícil se planejar.

Use a Ferramenta Vai de Ônibus ou de Avião? e compre sua passagem. A escolha é sua!

Momento perfeito

A melhor época para visitar a cidade é entre os meses de setembro até março, nessa época o sol vai estar sempre presente e a temperatura amena vai ser ótima para quem quer curtir as praias.

Entre os meses de maio e julho acontece a estação das chuvas na região então não dá para aproveitar muito ao ar livre mas ainda pode ser um bom momento se você quiser curtir a festa junina na cidade, para isso basta marcar sua viagem para a segunda metade do mês de junho e você vai desembarcar ao som do forró e pegar o melhor da festa.

Pontos altos

Oceanário de Aracaju

Oceanário de Aracaju Fonte: Youtube

O famoso projeto tamar que mudou o rumo destrutivo que o país estava tomando em relação às espécies marinhas e transformou o Brasil num lugar de preservação ambiental. Aqui no oceanário de Aracaju você vai ver de perto o resultado dessas mudanças, são dezenas de espécies da lista de extinção que podem ser vistas de perto, as tartarugas marinhas são o grande destaque e aqui você pode ver este animal majestoso em sua melhor forma nadando nos imensos reservatórios, quem vem ao local está contribuindo para o funcionamento do projeto que faz toda a diferença para a fauna e flora marinhas.

Industrial

Orla do Bairro Industrial - Aracaju Fonte: Sergipe em fotos

Este é um dos bairros mais antigos da cidade, com o passar do tempo houveram muitas mudanças de nome até chegar na versão atual, o bairro industrial é o destaque da cidade por sua infraestrutura e aparência bem cuidada, diferente do aspecto naturalista dos outros bairros quem vem aqui se depara com uma área moderna e uma orla bem cuidada perfeita para passear caminhando na beira da praia ou para dar uma volta de bicicleta pelo bairro. É o local perfeito para encontrar com os amigos no fim da tarde então vale a pena fazer uma visita.

13 de junho

Monumento do Caju no Bairro 13 de junho Fonte: Sergipe em Fotos

No litoral norte da cidade esse bairro é considerado como o ponto mais nobre da cidade, por aqui você encontra os melhores restaurantes e lojas de toda a cidade, e para quem gosta de se aventurar numa boa caminhada, é nesse bairro que se encontram o mirante e o calçadão de mesmo nome que são duas pérolas da cidade.

Rio São Francisco

Rio São Francisco Fonte: Wikipédia

Um dos maiores rios do Brasil, o rio são francisco corta a cidade embelezando a paisagem e fornecendo diversão e água para a região, em alguns lugares é possível pescar com anzóis e fazer passeios de barco que mostram a cidade toda de um ponto de vista privilegiado.

O rio é de grande importância para a economia da cidade e da região como um todo e existem grandes projetos de obras para que a água possa ser utilizada em outras cidades de modo a combater a seca. O passeio ideal é fazer um piquenique às margens do rio num fim de tarde.

Cânion do xingó

Cânion do xingó - Aracaju Fonte: Xingo parque hotel

Cânions são sempre espetaculares, e quem visita Aracaju tem a opção de visitar o famoso Cânion do Xingó, a região é bonita e embora os paredões não sejam muito altos o passeio de caiaque que atravessa os cânions é uma forma perfeita de aproveitar a tarde, às águas do São Francisco são limpas e profundas criando um ambiente de beleza mistifica que vai ser um excelente final de tarde para você e sua família.

Outra boa opção é fazer uma trilha e visitar o topo dos paredões, a vista lá do alto é fantástica e o vento forte torna a aventura emocionante, porém é importante que você siga a sinalização das trilhas para não correr riscos ou ir acompanhado por um guia.

Croa do goré

Croa do goré - Passeio de catamarã Fonte: Vida de Turista

Embora seja teoricamente apenas um banco de areia, a Crôa do goré é um dos locais mais divertidos da região, para chegar ao local você faz um passeio de catamarã, o passeio total leva cerca de uma hora e meia sendo meia hora da partida até a Croa e meia hora de pausa antes de seguir.

Na croa você pode aproveitar a vista enquanto bebe algo e comer uns petiscos no barco bar, as águas são refrescantes e calmas na maior parte do tempo então você pode aproveitar para dar aquele mergulho relaxante antes de voltar para o catamarã.

Museu da gente sergipana

Museu da gente sergipana Fonte: Museu da gente sergipana

Este museu é o maior do estado e também o mais moderno, suas exposições são feitas utilizando uma série de equipamentos multimédia, aqui você encontra obras variadas de artistas naturais de Sergipe, ao passear por seus corredores você vai poder conhecer toda a história e a cultura desse estado cheio de belezas, além disso todas as exposições são interativas, cada uma tem novas tecnologias que tornam o passeio mais interessante e novas peças são adicionados com frequência de modo que mesmo se você já conhece ainda vale a pena fazer uma visita e se surpreender com todas as novidades.

Catedral Metropolitana

Catedral Metropolitana Fonte: Mapio

Construída a mais de 150 anos a catedral metropolitana é o símbolo de fé mais antigo e imponente da região, o local recebe a visita de centenas de fiéis todas as semanas, já os turistas que visitam o lugar encontram um local tranquilo e harmonioso para fazer um passeio, a arquitetura barroca do lugar vem sendo modificada e aumentada lentamente ao longo de sua história então os detalhes são realmente bonitos e marcantes.

Barra dos coqueiros

lha de Santa Luzia Fonte: Mapio

Essa ilha que até pouco tempo recebia o nome de Ilha de Santa Luzia é vista por aqui como um refúgio, para chegar até ela você precisa fazer a travessia num barco ou em uma lancha, embora o local não tenha uma infraestrutura grandiosa ainda é um passeio rico em belas paisagens naturais que merece a atenção de quem vem a região. É um ótimo lugar para um piquenique em família ou um passeio de mãos dadas com aquela pessoa especial.

As praias de Aracaju

Orla de atalaia

Passarelas de Madeira - Orla de atalaia Fonte: Tno negócios

Sendo a praia central da região esta é provavelmente a mais conhecida de todas, quem visita Aracaju se depara com essa linda praia e sua orla que é tida como uma das mais belas da região, aqui você encontra toda a infraestrutura da cidade a apenas alguns metros da praia e as passarelas de madeira que levam até a água são um verdadeiro charme.

Litoral sul

Praia do saco Fonte: Viagem em Pauta

No litoral sul da cidade os ventos mais fortes porém as ondas mais tranquilas, essas são as praias mais indicadas para quem quer vir com crianças ou idosos, as águas calmas são perfeitas para ensinar a molecada a nadar e o vento forte é ótimo para quem pratica kitesurf.

As praias que fazem parte do litoral sul são: Caueira, praia do saco, praia dos náufragos, abaís, aruana, mosqueiro, praia do refúgio e praia do robalo.

Litoral norte

Praia da Costa - Barra dos Coqueiros Fonte: Youtube

Já no litoral norte os ventos são mais fracos mas as ondas costumam ser mais altas, aqui é onde ficam as melhores praias para quem quer passar uma tarde namorando ou fazer novas amizades, as ondas altas tornam esse litoral um atrativo para os surfistas.

As praias que fazem parte do litoral norte são: atalaia nova, pirambu, barra do coqueiros, coroa do meio e praia dos artistas.

Hospedagem

Aruanã Eco Praia hotel

Aruanã Eco Praia hotel Fonte: Aruanahotel

Entre as muitas opções da cidade este hotel se destaca por seu estilo voltado a preservação da natureza que faz com que cada chalé seja aconchegante e confortável de uma forma mais rústica, é o melhor hotel da região para quem viaja com grupos grandes.

NB Hotéis

NB Hotéis Fonte: Booking

Requintado e luxuoso, este hotel se destaca por seus constantes Investimentos em modernização, aqui o conforto vem em primeiro lugar e cada quarto trás Consigo uma linda vista além de uma série de serviços de alto nível que fazem deste o hotel para quem quer relaxar.

Reserve sua hospedagem !

Não deixe de reservar seu hotel no site da Transportal e também de procurar passagens aéreas ou de ônibus rumo ao destino mais bonito de sua preferência!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310