9 Melhores Praias de Aracaju Para Você Aproveitar o Mar!

Letreiro de Aracaju - Praias de Aracaju

22/06/2022

Ah, o nordeste brasileiro… Só de pensar já dá vontade suspirar, não é mesmo? A região é repleta de maravilhas naturais que encantam não só os locais, como turistas do Brasil inteiro e até de outras partes do mundo, principalmente pelas melhores praias de Aracaju.

Entre as capitais nordestinas, Aracaju merece atenção especial. O estado do Sergipe é o menor do Brasil em área, mas isso não é motivo para não apresentar inúmeras riquezas da sua terra para os visitantes.

Que tal conhecer melhor as praias de Aracaju? Então, acompanhe nossas dicas neste post!

 

+ Veja Também 12 Melhores Praias do Nordeste Brasileiro Para Você Aproveitar!

 

Melhores Praias de Aracaju

A capital sergipana tem aquela cara de cidade do interior, sabe? Mas não se engane, Aracaju é uma capital para ninguém colocar defeitos! Você encontrará de tudo: desde shoppings até as típicas feiras de artesanato que são marcas registradas do nordeste.

Os grandes aeroportos do país possuem vôos para a capital do Sergipe e é chegando lá que a dúvida começa: por onde começar a conhecer a cidade? Portanto, vamos te ajudar nessa difícil escolha!

Praia de Atalaia Aracaju

Praia de Atalaia

Fonte: Exoedução Pará

Uma das principais praias de Aracaju é uma boa pedida para iniciar o roteiro pela cidade, não acha?

Ao chegar na Praia de Atalaia, você encontrará 8 quilômetros de areia com boa infraestrutura como quiosques e ciclovia. Além disso, a orla conta com parque infantil e área de esportes, acredita? Se o passeio for em família certamente essa será a praia preferida da criançada!

Estando ali, você pode aproveitar para conhecer o Centro de Arte e Cultura de Sergipe, lugar ideal para fazer compras já que abriga lojas de variedades e, claro, artesanato.

Em suma, outro super programa para fazer ao conhecer a Praia de Atalaia é visitar o Projeto Tamar. Então, não perca esta oportunidade e lembre-se que a região da Praia de Atalaia é um dos melhores lugares para ficar ao visitar Aracaju!

 

+ Veja Também Conheça as 10 Melhores Praias de Porto Seguro Para Você Visitar!

Praia de Aruana Aracaju

 

Casal na praia

Distante apenas 5 minutos de carro da Praia de Atalaia, a Praia de Aruana é o lugar certo para quem procura tranquilidade. Águas azuis e mornas, é isso que você encontrará ao tomar um banho de mar em Aruana.

O local também é ótimo para quem quer apreciar a gastronomia sergipana já que seus diversos quiosques são bastante conhecidos por oferecerem pratos deliciosos e bem servidos.

Ah, se você estiver procurando um agito noturno, a Praia de Aruana é escolha acertada. É lá que está uma das principais casas de shows da cidade. Portanto, fique de olho na programação!

 

+ Veja Também Conheça os 9 Melhores Hotéis de Aracaju Para Você Ficar!

Praia do Refúgio

Praia do Refúgio

Fonte: Baixaki

Por não se tratar de uma das praias de Aracaju mais visitadas, certamente você encontrará um local sossegado ao conhecer Refúgio.

Em alguns momentos, o mar pode ser bastante agitado atraindo surfistas, mas de um modo geral, as águas são tranquilas e possuem temperatura agradável, o que atrai também as águas-vivas, portanto, todo cuidado é pouco!

 

+ Veja Também O que fazer em Aracajú: 7 dicas para aproveitar ao máximo Aracajú!

Praia dos Náufragos Aracaju

Praia dos Náufragos

Fonte: Aracaju trip

Os turistas que conhecem Náufragos recomendam a visita! Ainda que a praia seja um pouco distante da região onde estão as principais hospedagens em Aracaju, o deslocamento vale a pena.

A praia leva esse nome devido a um naufrágio que ocorreu no local na primeira década dos anos 1900. Em suma, além de ser belíssima, a Praia dos Náufragos ainda tem muita história para contar. Passeio imperdível!

 

+ Veja Também Dicas de Como Você Pode Aproveitar Aracaju em Sergipe !

Praia do Mosqueiro Aracaju

Praia do Mosqueiro

Fonte: Sky driver

Das praias de Aracaju essa é a última no sentido sul, ou seja, não é tão próxima da área central da cidade. Mas não deixe que isso o impeça de visitar uma das mais queridas praias da região.

Além da beleza do local, a Praia do Mosqueiro ainda oferece passeios de barcos e catamarãs que levam até lugares especiais como Ilha dos Namorados e Crôa do Goré, as ilhas mais famosas da cidade. Junte isso à oportunidade de ver o pôr do sol mais bonito da cidade na Orla do Pôr do Sol e entenda: Praia do Mosqueiro é visita obrigatória.

 

+ Veja Também O Que Fazer na Praia da Pipa – RN: Praias, Roteiros e Dicas!

Praia do Saco Aracaju

Praia do Saco em Sergipe

Fonte: Wikipédia

Essa é para quem está disposto a colocar o pé na estrada para visitar mais uma praia encantadora. Distante 70 quilômetros de Aracaju, você pode fazer o trajeto de carro ou contratar uma agência de turismo que ficará responsável pelo passeio.

Portanto, prepara-se para encher os olhos ao chegar na Praia do Saco: você encontrará mar, rio, dunas, piscinas naturais, restaurantes típicos e muito mais!

O charme especial fica por conta da Praia do Saco ser muito próxima da primeira praia do norte da Bahia, Mangue Seco.

 

+ Veja Também Saiba Como Funciona o Aluguel de Malas de Viagem e Economize!

Praia dos Artistas

Praia dos Artistas

Fonte: Aracaju trip

A Praia dos Artistas é famosa, mas não necessariamente por sua beleza, infraestrutura ou localização, a fama se dá pelo fato dessa ser uma das praias mais perigosas do país! Logo ao entrar no mar, é possível sentir a forte correnteza e bastam alguns passos para se deparar com um canal que chega a ter mais de 5 metros de profundidade.

Por isso, nossa dica é para apreciá-la com moderação. Portanto, siga todas as instruções de segurança e aproveite mais a orla que a água. Combinado?

 

+ Veja Também 6 Dicas Para Alugar um Carro Durante Sua Viagem, Sem Prejuízos!

Crôa do Goré

Crôa do Goré - Passeio de Catamarã

Fonte: Vida de turista

Conforme falamos, a Praia do Mosqueiro é ponto de partida para Crôa do Goré e Ilha dos Namorados, duas ilhas paradisíacas campeãs de visitas pelos turistas.

Meia hora mar adentro e será fácil encontrar o banco de areia que forma a conhecida ilha Crôa do Goré. Ali é possível desfrutar das águas transparentes, comer e beber algo e até mesmo caminhar na formação de areia.

Mais uns minutos de barco e a Ilha dos Namorados se apresenta. Em suma, não muito diferente da ilha anterior, o local oferece boa estrutura para os turistas curtirem uma experiência inesquecível.

 

+ Veja Também Bilhete Nominal e Segunda Via da Passagem de Ônibus!

Praia do Robalo Aracaju

Praia do Robalo

Fonte: Sergipe em fotos

Distante 12 quilômetros do centro de Aracaju, a Praia do Robalo é bastante frequentada por surfistas. Além disso, as famílias adoram o local porque a extensa faixa de areia permite que as crianças aproveitem bastante o local.

A estrutura não é das melhores, mas vale a visita. Dessa forma, você pode aproveitar para visitá-la no mesmo dia que conhecer a Praia dos Naufrágos ou do Refúgio.

 

+ Veja Também 10 Dicas Imperdíveis Para Mulheres que Viajam Sozinhas!

Ilha de Santa Luzia

Ilha de Santa Luzia

Fonte: Meuroteirordc

A Ilha de Santa Luzia tem ganhado muita visibilidade e atraído cada vez mais turistas. Apesar de não fazer parte de Aracaju e sim de Barra dos Coqueiros, cidade vizinha, este é um lugar que você deve conhecer ao visitar a capital sergipana. Prepare-se para encontrar uma paisagem um pouco diferente de Aracaju: certamente você encontrará muitos coqueiros, manguezais e caranguejos. A tranquilidade do lugar é sua principal característica, além é claro, das belezas naturais.

 

+ Veja Também Comparador e Passagens Baratas: Serviços Essenciais Para Viajantes!

Hospedagens próximas à praia de Aracaju

Aruana Eco Praia Hotel Aracaju

Fonte: Booking

Os melhores pontos de hospedagens em Aracaju são próximos as praias de Atalaia e Aruana. Dessa forma, se você curte caminhar a noite pela orla, gosta de restaurantes e bares completos e lojas, essas serão suas melhores opções de onde se hospedar.

Então, veja abaixo opções de hospedagens em Aracaju que proporcionam muito conforto, boas experiências e serviços excelentes ideais para programas em família próximos ao mar!

Quando visitar Aracaju

Se as praias aqui listadas já despertaram sua vontade de conhecer a capital sergipana, imagina quando você descobrir que além de tudo isso, Aracaju oferece roteiros históricos e temáticos, como é o caso das festas de São João?!

Portanto, Aracaju é o destino ideal independente de quando visitar a região sergipana.

 

+ Veja Também Conheça os 9 Melhores Hotéis de Aracaju Para Você Ficar!

 

E aí, que tal um pacote Aracaju para curtir tudo o que essa linda cidade tem a oferecer? Portanto, se curtiu as dicas de hoje, compartilhe com amigos este artigo!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Veja também:
Xingó parque hotel - Usina hidrelétrica
Xingó: Como chegar, passeios de barco e roteiros turísticos!
Pedra furada em Coronel José Dias
Coronel José Dias – Piauí: Onde fica, Atrativos e Dicas!
Igreja de São Cristóvão - Sergipe
O que Fazer em São Cristóvão? 4 Roteiros Para Fazer!
Aracaju
O Que Fazer em Aracaju: Como Chegar, Passeios e Informações Úteis!
Vista aérea da Orla de Atalaia
Orla de Atalaia – Aracaju: Conheça os Melhores Atrativos Turísticos!
Veja Todas > Booking.com
COVID-19
COVID-19
Saiba o que fazer em relação as suas viagens de ônibus