Orla de Atalaia – Aracaju: Conheça os Melhores Atrativos Turísticos!

Vista aérea da Orla de Atalaia

11/04/2019

Talvez você já conheça ou tenha ouvido falar da Orla de Atalaia e seu diversos atrativos. Mas saiba que a muito mais para se fazer em Aracaju. A cultura local é muito rica e vai além das praias e belezas naturais.
A Orla de Atalaia

A cidade de Aracaju foi projeta em 1855, sendo uma das primeiras capitais brasileiras com essa infraestrutura. Por esse motivo, a cidade é muito atrativa e bela, oferecendo diversos pontos turísticos e culturais ao turista.

Para chegar em Aracaju é muito simples, uma vez que a malha de rodovias é muito boa, e facilita o acesso de carro. Para quem prefere mais comodidade é possível comprar passagens áreas das principais companhias, além de passagens de ônibus, já que a cidade conta com duas rodoviárias.

+ Veja Também Conheça as 9 Melhores Praias de Aracaju Para Você Aproveitar o Mar!

Atrativos além da Orla de Atalaia

Visao aérea da Orla de Atalaia a noite Fonte: Aracaju convention

Além da Orla de Atalaia que continuar sendo o principal atrativo aos turistas que visitam Aracaju, a cidade oferece um turismo cultural muito rico e cheio de atrações interessantes. O que torna a viagem uma excelente opção para quem gosta de visitar monumentos, participar de festivais e curtir a natureza.

Confira os principais atrativos culturais da Orla de Atalaia:



1 – Croa do Goré

Barcos na Croa do Goré Fonte: Dicas de turista

A Croa do Goré é uma pequena ilha, que somente pode ser visitada quando a maré está baixa. É possível chegar até lá através de embarcações com saída da Orla do Pôr do Sol na praia do Mosqueiro.

O trajeto em si já é uma atração à parte, sendo em torno de 15 minutos através dos manguezais nativos e ilhas fluviais. A ilha ainda oferece excelentes opções de lazer como os bares flutuantes que oferecem o melhor da culinária local.

2 – Passarela do Caranguejo

Caranguejo gigante na passarela do caranguejo - Orla de Atalaia Fonte: Vida de turista

O ponto preferido dos turistas que visitam a Orla de Atalaia é a Passarela do Caranguejo, local a beira mar que ostenta um caranguejo gigante, que é o mascote do local. É um excelente local para curtir a noite em Aracaju. São diversos bares e restaurantes com música ao vivo, muito forró e comida de boa qualidade.

3 – Parque dos Falcões

Home segurando um falcão no Parque dos Falcões Fonte: Farol tur

Os apaixonados pela natureza e pelos animais, precisam incluir esse passeio em sua atividade na Orla de Atalaia. A 45 Km de Aracaju, localizado aos pés da Serra de Itabaiana/SE, o Parque dos Falcões é destino de muitos estudantes, pesquisadores e biólogos que buscam conhecer mais sobre as aves brasileiras.

O parque é um dos poucos que possui autorização do IBAMA para a criação de aves em cativeiro. E foi criado para proteger as aves de rapina, sendo referência mundial no manejo, reprodução e reabilitação desses animais.

4. Feira do Turista

Feira do Turista Fonte: Meu destino

A feira fica em frente ao Centro de Artes e Cultura de Aracaju, na Orla de Atalaia. É um complexo muito agradável para passear e comprar os presentes de viagem. Lá é possível encontrar de tudo um pouco, desde roupas até artesanatos locais.

A Feira abre diariamente às 10 horas e fecha as 23 horas de quinta a sábado. Sendo que conta ainda com bares e restaurantes e com forro a partir das 20 horas.

5. Oceanário de Aracaju

Oceanário de Aracaju Fonte: Sergipe em fotos

Para quem é ligado às questões ambientais, o oceanário de Aracaju não pode ficar de fora da lista de visitações. Ele foi o primeiro do Projeto Tamar no nordeste, e foi inaugurado em 2002. Possui a forma de uma tartaruga e abriga cerca de 70 espécie diferentes em seus 18 aquários.

Se você ficar atento a programação do local é possível por exemplo acompanhar a alimentação dos animais e o trabalho dos colaboradores do oceanário. Além de ser um excelente passeio cultural, onde é possível conhecer melhor a história das tartarugas.

Onde Comer na Orla de Atalaia?

Comida na orla do Atalaia Fonte: Google Imagens

Outro atrativo à parte na Orla de Atalaia, é a gastronomia local. Uma super dica, se fora a Aracaju, não deixe de provar o caranguejo. São inúmeros bares e restaurantes, sendo que a maioria ainda conta com música ao vivo. Confira os principais:

  • Caçarola: Fica dentro do Mercado Municipal de Aracaju e além de muito bom é muito criativo, com pratos como: Camarão de Cueca, Negão Gostoso, Moça Virgem, Veia Fogosa e muito mais.
  • Bada Grill: É um dos restaurante mais procurados da Orla de Atalaia, além da comida os turistas procuram pelo forró que é marca registrada. O restaurante é especializado em frutos do mar mas serve uma grande variedade de outros pratos.
  • Pastel da Jane: Se você prefere um petisco, então não pode deixar de visitar o Pastel da Jane. Também fica na Orla de Atalaia, é serve um pastel digno dos deuses, em contar na infinidade de sabores a sua disposição. Não deixe de conferir!

Então o que achou das nossas dicas? Ficou com vontade de viajar não é mesmo? Então não perca tempo, confira os pacotes de viagem para a Orla de Atalaia, ou reserve suas passagens hoje mesmo. E comece a arrumar as malas!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Igreja de São Cristóvão - Sergipe
O que Fazer em São Cristóvão? 4 Roteiros Para Fazer!
Aracaju
O Que Fazer em Aracaju: Como Chegar, Passeios e Informações Úteis!
Vista aérea da Orla de Atalaia
Orla de Atalaia – Aracaju: Conheça os Melhores Atrativos Turísticos!
Petrolina
Conheça os 8 Melhores Pontos Turísticos em Petrolina – PE!
Praias de Sergipe
Conheça as 7 Melhores Praias de Sergipe Para Você Visitar!
Veja Todas >
Cadastur