Ubatuba: 5 dicas valiosas para você aproveitar a cidade!

Praia em Ubatuba

06/11/2019

Para aqueles viajantes que gostam de cachoeiras, praias, trilhas e muito diversão, então vão adorar aproveitar o que a cidade de Ubatuba tem para oferecer.

As praias ao norte de Ubatuba são ótimas opções para quem quer ondas de surf. Além disso, há também, opções de praias familiares, que são mais tranquilas e desertas. Perfeitas para quem deseja curtir o sossego da região.

Assim sendo, este fantástico município do litoral de São Paulo é um verdadeiro refúgio próximo ao mar. Acidade tem cerca de 85 mil habitantes e encanta viajantes de outros estados e países com belezas naturais. São mais de 70 praias lindas para ninguém botar defeito.

Portanto, se você ainda não conhece a cidade de Ubatuba, então já deve incluí-la no seu roteiro da próxima viagem. E para lhe ajudar com isso, nós preparamos o artigo de hoje com 5 dicas de atrativos interessantíssimos para você aproveitar a cidade. Confira!

Onde fica e como chegar

Vista aérea do centro de Ubatuba Fonte: Pousada Jamboo

Localizada a cerca de 220 quilômetros da cidade de São Paulo, Ubatuba pode ser acessada principalmente por carro e ônibus.

Neste sentido, a empresa de transportes de ônibus Litorânea, possui uma rota entre o Terminal Tietê, em São Paulo, até a cidade de Ubatuba. São diversas viagens ao dia, com nove saídas diárias, sendo a primeira às 7:00hs e a última às 21:00hs. Esta viagem leva cerca de 5 horas e a passagem custa, aproximadamente R$ 75,00.

Além disso, quem estiver no Rio de Janeiro também pode acessar Ubatuba de ônibus. Neste caso, a empresa Útil oferece duas saídas por dia, uma às 8:30hs e a outra às 23:00h. O percurso também dura cerca de 5 horas e a passagem custa aproximadamente R$ 95,00.

+ Veja Também Ilha das Couves Ubatuba: Como ir, Passeios, Roteiros e Dicas!

Qual a melhor época do ano para conhecer Ubatuba?

Orla da Praia em Ubatuba Fonte: temporadalivre

A cidade de Ubatuba segue uma dinâmica parecida de outras praias do litoral norte de São Paulo. Assim sendo, a cidade recebe um número maior de viajantes durante feriados prolongados e o verão.

Entretanto, muitas vezes a previsão do tempo no verão em Ubatuba não ajuda o turista. Assim sendo, a chuva pode começar de surpresa em meio a um belo dia de sol. Mas fique tranquilo, pois, basta o vento soprar para que as nuvens se dissipem novamente.

Deste modo, se você for viajar nessa época para Ubatuba, especialmente para Ano Novo ou carnaval, é bom reservar sua hospedagem o quanto antes.

Ubatuba: 5 dicas para você aproveitar a cidade!

Localizado no Norte paulista, a cidade de Ubatuba possui muitas belezas naturais, como trilhas, praias e todos os encantos que um destino como este pode lhe oferecer. Vale destacar ainda que a cidade possui o Parque Estadual da Serra do Mar, onde existem diversas atrações de ecoturismo.

Durante a alta temporada turística, os bares da cidade ficam abertos até mais tarde. Portanto, aproveite para experimentar frutos do mar em um dos restaurantes especializados. Assim sendo, caso pretende incluir Ubatuba na sua lista de viagens confira as nossas dicas a seguir:

1 – Melhores praias de Ubatuba

Orla Praias Fonte: Melhores destinos

As praias de Ubatuba são capazes de agradar a praticamente todos os turistas, tanto os que não abrem mão de um animado e bom quiosque na praia, quanto os que preferem curtir a calmaria de uma praia praticamente deserta.

Neste sentido, em Ubatuba, há diversas praias com acesso fácil, mas também, há outras com lindas trilhas em meio à Mata Atlântica. E há ainda aquelas praias com acesso apenas de barco, mas que valem a viagem.

Assim sendo, há praias em Ubatuba para todo mundo, e assim, certamente você também uma praia que é para você. Mas se você estiver visitando a cidade pela primeira vez, então é bom se preparar, pois, não é nada fácil escolher em qual praia começar.

+ Veja Também 5 Melhores Pousadas em Ubatuba Que Vale a Pena Reservar!

2 – Museu do Automóvel

Museu do Automóvel Fonte: Museu do automóvel

Em Ubatuba você poderá encontrar o Museu do Automóvel, que concentra carros restaurados e alguns outros em processos de restauração. Desta forma, esta é mais uma opção para aqueles que tem apreço por antiguidades. Vale destacar que o ano dos modelos varia entre 1918 e 1972.

3 – Aquário de Ubatuba

Aquário de Ubatuba Fonte: Radar litoral

A cidade e Ubatuba é um lugar de formidável harmonia entre os espaços urbanos e naturais, e, neste sentido, o Aquário de Ubatuba irá fazer com que o seu passeio seja ainda mais perfeito.

Inaugurado no ano de 1996, o Aquário da cidade de Ubatuba concentra cerca de 100 espécies de animais marinhos em mais de 20 tanques. A estrutura do local conta com espaços climatizados e especialmente preparados para abrigar pinguins.

4 – Projeto Tamar

Projeto Tamar em Ubatuba Fonte: Projeto tamar

Localizado no charmoso bairro Itaguá, o Projeto Tamar de Ubatuba é o lugar ideal para os seus filhos aprenderem tudo sobre as tartarugas marinhas.

Lá você irá encontrar o museu do Tamar, que conta com uma grande e completa infraestrutura educacional, voltada para a formação ambiental. Além disso, no local, os visitantes poderão observar diferentes espécies de tartaruga e acompanhar a história desse projeto importantíssimo.

Vale destacar que o projeto Tamar de Ubatuba é um ótimo exemplo no que diz respeito à conservação de espécies marítimas que estão ameaçadas de extinção.

5 – Parque estadual da Ilha Anchieta

Parque estadual da Ilha Anchieta Fonte: Naturam

A Ilha Anchieta é considera como um dos mais importantes parques do estado de São Paulo. Além disso, este é o melhor destino de todo o litoral paulista, para aqueles que querem e gostam de mergulhar.

No local o mar apresenta excelente visibilidade e a vida marinha é muito vasta. Além do mergulho, os visitantes também poderão se divertir nas lindas praias do parque estadual da Ilha Anchieta.

Hospedagem em Ubatuba

Pousada vista do Itaguá Fonte: Booking

Por fim, antes de escolher a sua hospedagem em Ubatuba, é necessário que você entenda quais são as características principais de cada região da cidade. Portanto, caso você escolha se hospedar na região central da cidade, então a Pousada Mar Azul, o Ecotrip Hostel, e a Pousada Torre Del Mar são ótimas opções em relação ao custo-benefício.

Já na região sul de Ubatuba, você certamente ficará satisfeito ao se hospedar na Pousada Pataxó (Praia das Toninhas), no Hotel Village Enseada (Praia da Enseada), ou no Hotel Coquille (Praia Grande).

Por fim, já na região badalada Itamambuca, você deve ficar de olho nas Suites Prime e no Bamboo Groove Hostel. Estão também são excelentes opões em Ubatuba.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre o que fazer em Ubatuba, então continue em nosso site e confira muito mais.

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Cadastur