Belo Horizonte – Os principais roteiros que você precisa conhecer!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Belo Horizonte – Os principais roteiros que você precisa conhecer!

Estádio Mineirão em Belo Horizonte

A grande capital de Minas Gerais. Belo Horizonte é uma importante metrópole brasileira, mas apesar de ser considerada cidade grande. A região guarda características e a simpatia de uma cidade do interior. A cidade se dividi entre a área urbana e bucólica, com uma cultura única e muita história.

A terra do pão de queijo, da cachaça de tantos botecos raiz e parques para se visitar. A capital de Minas é um dos mais belos destinos brasileiros paras curtir aquele turismo de raiz, que não podemos encontrar em todos os lugares, mas lá temos contato com o que é mais típico dos mineiros.

Não podemos esquecer-nos dos grandes pontos turísticos que podemos encontrar na capital mineira, em épocas dos anos podemos aproveitar os festivais culturais, passear pela cidade, conhecer suas paisagens, infraestrutura e arquitetura que dão belas fotos.

É possível fazer compras por lá também. As lojas são ótimas e tem muitas opções, que agradam a todos os tipos de turistas, barzinhos temáticos e muitos restaurantes estrelados, com comidas típicas da cultura mineira.

Como chegar em Belo Horizonte!

Belo Horizonte – Parkour Generations Fonte: Parkour Generations

Existem algumas opções para chegar até as terras mineiras. mas o estado está bem colado a outros e é bem comum os turistas viajarem para Minas Gerais de carro ou de ônibus. Há voos diários que saem de todas as capitais do país e os turistas podem desembarcar no aeroporto de Belo Horizonte.

Se você está no Rio de Janeiro, São Paulo ou Espirito Santo pode ser mais rápido e barato fazer a viagem de ônibus. Nas rodoviárias principais desses estados há diariamente empresas de transportes que fazem viagens até Minas Gerais.

Muitos turistas nem compram passagem de forma antecipada, chegam à rodoviária, escolhem qual empresa de transporte preferem, e já adquirirem as passagens para viajar no mesmo dia.

Se preferir ir de ônibus, saiba que você chegará no centro de Belo Horizonte, por isso é um ótimo negócio.

Quando ir

Minas Gerais sempre será um dos melhores destinos brasileiro para se visitar durante o ano todo. Há diversas opções de hospedagens, variados preços. E para os lados de BH as temperaturas não são extremas, com isso bares e restaurantes estão sempre abertas com ótimas comidas típicas e muita cerveja recebendo a todos os turistas.

Não existe uma época certa para viajar para BH. O ano todo o clima é ótimo e a cidade tem sempre o melhor a oferecer aos seus visitantes, estando cheia de turistas ou mais vazia.

A melhor época para ir vai de gosto do turista mesmo. O verão por lá é sempre bem quente e úmido, já o inverno tem temperaturas bem amenas e um clima seco. Os períodos com temperaturas mais altas costumam chover mais também.

As épocas de chuva na capital vão de outubro a março, e entre abril e setembro as chuvas diminuem e a temperatura cai. Ótimo período para curtir um clima bem gostoso para sair á noite a aproveitar as atrações ao ar livre da cidade.

Minas Gerais e suas riquezas em história!

Ouro Preto Fonte: Carpe mundi

BH é o centro de minas, a principal capital, mas viajar para a cidade significa também conhecer o que tem de mais rico em história e cultura de Minas Gerais. Ouro Preto é uma cidade que não pode ser visitada!

Ouro Preto fica apenas 95 km de BH, e tem ônibus todos os dias de uma cidade para outra, então se estiver por Belo Horizonte vale muito a pena conhecer Ouro Preto e toda riqueza histórica da cidade, além de museus e uma arquitetura antiga, estilo barroco.

A cidade traz muita história religiosa e cultural, pontos turísticos e um clima agradável para passear.

+ Veja também Ouro Preto o Guia Completo da Cidade em Minas Gerais !

As obras de Oscar Niemeyer

Como comentamos a cima, BH está repleto de obras de Oscar Niemeyer, em uma visitação pela cidade não deixe de conhecer as grandes arquiteturas, quais como:

Edifício JK

Edifício JK - Belo Horizonte Fonte: Contramare

Com tantos monumentos feitos por Oscar Niemeyer que BH possui, não podemos deixar de falar sobre o Edifício JK que faz lembrar momentos marcantes da sociedade brasileira. O conjunto se chama Governados Juscelino Kubitschek, e fica localizado no bairro Santo Agostinho.

O Edifício JK foi construído na década de 50 pelas mãos de Niemeyer, juntamente com o apoio do próprio governador tem um complemento junto ao Terminal Turístico JK;

Igreja de São Francisco de Assis

Igreja de São Francisco de Assis - Belo Horizonte Fonte: Dreamstime

A igreja é mais uma das obras de Oscar Niemeyer que se encontra em BH, e considerada uma das grandes inovações arquitetônicas. No interior da igreja é possível encontrar a Via-Sacra que é composta por 14 painéis de Cândido Portinari.

Com seus jardins assinados por Burle Marx, a igreja possui baixos-relevos em bronze que foram esculpidos por Ceschiatti. É um dos principais cartões postais da região mineira.

+ Veja Também Dicas de Como Conhecer Brasília em seus Melhores Pontos Turísticos!

Museu de Arte Pampulha

Museu de Arte Pampulha - Belo Horizonte Fonte: Catraca livre

O museu na verdade foi projeto no início da década de 40 com o objetivo de ser um cassino no período da administração do prefeito Juscelino Kubitschek. Hoje em dia o monumento se tornou o Museu de Arte da Pampulha, mais uma obra de Niemeyer, o primeiro projeto do artista para o Conjunto Arquitetônico da Pampulha.

Não deixe de visitar o Parque Burle Marx

Parque Burle Marx - jardim - Belo Horizonte Fonte: Qual imóvel

Não podemos deixar de fora do roteiro em visita a BH um passeio pelo principal parque da cidade – Burle Marx. No parque podemos encontrar:

  • Trilha ecológica
  • Lago
  • Natureza
  • Riachinhos
  • Bosque
  • Quadras
  • Parquinhos

O local ainda conta com eventos culturais todas as semanas, que levam a todos os visitantes se entreterem com teatro, música e oficinas. Ainda é possível observar diversas espécies de pássaros pelo parque, uma das principais atrações. Podemos até encontrar observadores de pássaros que vão para estudar as espécies e fotografar.

Monte seu próprio roteiro

Há muito que fazer e conhecer em Belo Horizonte. Monte seu próprio roteiro com as dicas de lugares e pontos turísticos para se visitar e montar seu roteiro durante sua viagem:

Faça um tour de bicicleta pelo Conjunto Arquitetônico da Pampulha e Mineirão

O passeio de bicicleta neste roteiro é um dos melhores, e podem ser alugadas as bicicletas nessa região de BH. Não deixe de conhecer os complexos: Igreja de São Francisco de Assis; Iate Tênis Clube; Casa do Baile; Museu de Arte da Pampulha.

O trajeto é tranquilo de ser feito e proporciona paisagens para belas fotos. E não se preocupe, há uma estação de bikes do Itau (na estação 10). No meio do caminho você vai se deparar o com o Estádio do Mineirão.

Conheça o Mercado Municipal e Savassi

Mercado Municipal - Belo Horizonte Fonte: Pousadinhas

Conhecer a culinária mineira é um dos tours que não podem faltar na visita a BH. Nada melhor do que conhecer o Mercado Municipal da cidade e depois passar por Savassi, uma das feitinhas mais conhecidas de Minas Gerais.

O horário de funcionamento do Mercado Municipal de Segunda a Sábado é das 7h às 18h. Aos Domingos e Feriados, das 7h às 13h. Já a Savassi abre de Segunda a Sábado, das 11h30 às 23h30.

Faça um tour pela Praça da Liberdade, os Museus de Belo Horizonte e finalize conhecendo os barzinhos!

Praça da Liberdade em Belo Horizonte Fonte:Manta de aramida

Nada melhor do que conhecer a cultura mineira. Visitar museus e acabar o dia tomando uma boa cerveja e comendo uma comida mineira em um bom bar da região. Comece o dia cedo pela Praça da Liberdade, uma das mais famosas de BH. De lá também pode ser visto O Edifício Niemeyer.

Passe pelo Centro Cultural do Banco do Brasil, assim indo direto para o Museu Memorial Minas Vale e o Museu da Moda. Ao final da tarde para acabar a noite bem saborosa, vá ao bar dos Albanos, lá pode se encontrar uma boa comida e chopp de qualidade.

+ Veja também Ouro Preto o Guia Completo da Cidade em Minas Gerais !

Hospedagem

Se hospedar em um lugar confortável e com um ótimo atendimento é o objetivo da maioria dos turistas. Separamos uma lista dos melhores lugares para se hospedar em BH.

Holiday In Belo Horizonte

Holiday In Belo Horizonte Fonte: Booking

O local tem um custo benefício ótimo, com uma boa infraestrutura e bem localizado na região de Savassi. Fica bem perto do Shopping Pátio Savassi e o Mercado Municipal, tem fácil acesso para outras regiões turísticas de BH.

Promenade BH Platium

Promenade BH Platium Fonte: Canopus

O Promenade BH está localizado na região de Lourdes. A decoração é sofisticada, quartos com hidromassagem, boa infraestrutura e próximo de diversos pontos turísticos da cidade. O hotel está situado próximo da Praça Carlos Chagas. Uma área nobre que possui bons bares e restaurantes, além de ser bem perto da Praça da Liberdade.

Belo Horizonte Plaza.

Belo Horizonte Plaza Fonte: Bhplaza

O hotel tem instalações modernas e fica na região do Centro de BH. A poucos quarteirões do hotel é possível visitar a pé mesmo o Parque Municipal, Praça da Liberdade, Mercado Municipal e o Palácio das Artes. As opções de hospedagem agradam o gosto de diferentes clientes. Com uma boa infraestrutura e próximos dos principais pontos turísticos da cidade.

Reserve sua Hospedagem !

Belo Horizonte é uma cidade aconchegante. Com lindas arquiteturas, pontos turísticos, gente simpática e comida boa. Fazendo com que a capital de Minas Gerais seja um dos melhores destinos de viagem do Brasil.

Não deixe de reservar seu hotel no site da Transportal e também de procurar passagens aéreas ou de ônibus rumo ao destino mais bonito de sua preferência!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310