Caldas Novas: O que fazer, quando ir, como chegar!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Caldas Novas: O que fazer, quando ir, como chegar!

Fonte: Zarpo

Caldas Novas é uma cidadezinha localizada em Goiás, com cerca de 80 mil habitantes e é muito conhecida por ser dona da maior estância hidrotermal do mundo e ainda com águas quentes que se espalham por paisagens incríveis por toda essa região goiana.

O Brasil tem lindos lugares para se viajar e aproveitar muito as férias é por isso que a grande maioria dos brasileiros preferem viajar por aqui mesmo, e ainda recebemos um grande número todos os anos de turistas estrangeiros. E para aqueles que gostam de água, para onde ir nesse Brasil a fora?

Vamos apresentar para você um local onde as águas brotam com grande abundância do chão e detalhe, com temperaturas bem quentinhas. O lugar é delicioso como dizem os turistas que passaram por lá, indicado para aqueles que gostam de refrescar e praticas turistas com água.

Como ir

A cidade está a cerca de 170 km da capital de Goiânia, a maioria das pessoas chegam até a cidade de ônibus ou carro, mas também é possível ir de avião para lá, se caso você for de estados mais longes de Goiás. O ideal é ir para a cidade de Rio Quente (onde podem ser encontrados diversos resorts incríveis) e só assim pegar o caminho para Caldas Novas.

Até porque é exatamente na cidade de Rio Quente que chegam os ônibus principais e aviões, em questões de conexão é melhor para facilitar a viagem. Pode ser de carro, avião ou ônibus, quando se chega a Goiás estão á disposição táxis, transfer e ônibus que levam os turistas até Caldas Novas.

Quando ir

Caldas Novas - Piscinas Fonte: Marque Viagem

Por ser uma cidade marcada pelas águas, com certeza o verão é a melhor época para curtir tudo que tem de melhor da região. Mas não se preocupe, faz calor por lá o ano todo, é um verão sem fim, mas nas épocas de junho a setembro o tempo por lá fica bastante seco apesar das grandes quantias de chuva que ocorrem em setembro.

Com chuvas durante que ocorrem muito nos meses de janeiro e dezembro, e o calor quase que insuportável em setembro, escolha o restante dos meses para conhecer Caldas Novas, principalmente o mês de Maio que é o melhor. O mês de maio tem poucas chuvas e brisa mais fresca depois de um dia todo de sol.
Os meses de junho e julho também são bons para conhecer a região e aproveitar todo o turismo de lá.

Veja Também: Goiás – Conheça os Melhores Atrativos e Roteiros de Viagem!

Melhores programas para se fazer em Caldas Novas

Há muito que fazer em Goiás, as cidades contam com boas infraestruturas e a maioria das regiões é turística. Acompanhe a lista de melhores programas para se fazer quando estiver por Caldas Novas:

Rio Quente

Rio Quente - Caldas Novas Fonte: Guia viajar melhor

A região de Rio Quente fica pertinho de Caldas, apenas 30 km. Como comentamos logo no inicio do texto que é uma boa opção ir para Rio Quente e depois para Caldas, mas nada impedi de ir direto para o destino final e tirar um dia para passear em Rio.

A região hoje é chamada de Rio Quente Resorts e sem dúvidas uma das melhores opções de passeios para aqueles turistas que buscam curtir as piscinas naturais de Caldas e também se refrescar no clima quente que a cidade possui. Vale lembrar que as piscinas naturais de Caldas são de fontes de águas termais que é o forte da cidade.

Rio Quente Resorts - Caldas Novas Fonte: revistapubliracing

O turismo se desenvolveu no local por conta do crescimento de pessoas que começaram a escolher a região como destino de viagem de férias. Hoje Rio Quente conta com uma grande infraestrutura com hotéis, resorts, lojas, restaurantes, e duas principais atrações: Parque das Fontes e Hot Park;

Hot Park

Hot Park - Caldas Novas Fonte: Ilove trip

Considerado um dos maiores parques aquáticos do Brasil, visitar Caldas Novas é incluir no roteiro de viagem uma visita para está atração turística que agrada família, grupos de amigos e casais. Hot Park conta com diversas atrações de entretecimento para divertir todos os turistas, pode-se encontrar por lá: Tobogãs; Piscinas com Correnteza; Piscinas com Ondas; Playground Infantil; Mergulho; Passeios de Tirolesa; Passeios de Caiaque.

O parque aquático fica apenas 27 km de Caldas, localizada em Rio Quente. O parque funciona todos os dias, mas na época de baixa temporada dias de quinta o local é fechado para manutenções, no restante o horário de funcionamento é das 10h ás 17h.

Tobogã - Caldas Novas Fonte: Aluguel economico

Vale lembrar que apesar do horário para abrir o parque seja ás 10h, os ingressos podem ser comprados na bilheteria a partir das 9h30 da manhã.

Os ingressos possuem os valores de a partir de R$100,00, o valor varia na quantidade de dias que você quer curtir o parque (de 1 a 3 dias). Varia também com a quantia de passeios que você irá incluir no pacote, no site da Hot Park você pode adquirir seu ingresso e montar seu pacote de passeios como quiser;

Curtindo o Ar livre de Caldas Novas

Di Roma Acqua Park - Caldas Novas Fonte: Guia do turismo Brasil

Há muitas opções de passeios e lugares para se visitar e aproveitar muito o clima de Caldas Novas, principalmente ao ar livre.

Algumas opções de lugares para se conhecer e aproveitar muito em passeios e diversão ao ar livre em Caldas são:

  • Jardim Japonês
  • Feira do Luar
  • Náutico Praia Clube
  • Di Roma Acqua Park
  • Monumento das águas
  • Parque das Fontes

Todos esses locais turísticos proporcionam uma experiência única para os turistas que aproveitam o melhor da região de Goiás tendo um contato de perto com as famosas águas quentes de Caldas e região.

O melhor da gastronomia de Caldas Novas

Rstaurante em Caldas Novas Fonte: Vem pra Caldas Novas

Os melhores restaurantes de Caldas oferecem atendimento personalizado e um ambiente ao ar livre, até porque o local é muito quente e para almoçar ou jantar, ficar sentado ao ar livre, aproveitar a brisa fresca e a noite bonita é o que atrai os turistas são restaurantes com mesinhas na calçada.

Aqui vai uma lista que separamos com os melhores restaurantes com ambientação ao ar livre de Caldas Novas:

  • Bebeer – Cervejas Especiais
  • Made in Brèsil Bistro & Café
  • Empadão Goiano da Tânia
  • Sucolândia
  • Rei da Picanha na Chapa
  • Dody’s
  • Zucarella
  • Morada Bistro Restaurante
  • Yes Burger – Hamburgueria Gourmet
  • Pizzaria Firenze
  • O Bendito Bar & Petiscaria
  • Empadão Goiano da Tânia

É possível encontrar de tudo um pouco e experimentar a melhorar gastronomia de Goiás ao ar livre.

Se hospedando em Caldas Novas

Há muitas opções de hospedagem em Caldas que atende ao gosto de diversos turistas diferentes e bolsos também. O forte da cidade é ter hotéis com parques aquáticos, piscinas e muita área de lazer e entretenimento com água, para os visitantes aproveitarem bastante.

Separamos uma lista com os melhores opções para se hospedar em Caldas Novas, veja:

Ecologic Ville Resort & SPA

Ecologic Ville Resort - Caldas Novas Fonte: Booking

Golden Dolphin

Golden Dolphin - Caldas Novas Fonte: Booking

L’acqua diRoma

L’acqua diRoma - Caldas Novas Fonte: Booking

Reserve sua hospedagem !

Todas essas opções que listamos contam com piscinas, parques para crianças uma ótima infraestrutura. Muitos turistas nem saem direito do hotel, por terem a oportunidade de aproveitarem ali mesmo as melhores águas de Caldas.

Caldas Novas é um dos lugares mais badalados do Brasil, lá podem ser encontradas águas naturais e quentes, imagina uma piscina natural bem quentinha? Pois então não deixe de montar seu roteiro de viagem até está região goiana.

Não deixe de reservar seu hotel no site da Transportal e também de procurar passagens aéreas ou de ônibus rumo ao destino mais bonito da Serra Gaúcha!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310