Inhotim - Minas Gerais: o lugar incrível que você precisa conhecer!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Inhotim – Minas Gerais: o lugar incrível que você precisa conhecer!

Museu Inhotim

O Instituto Inhotim está localizado na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais. Há quem defina o lugar como um museu integrado com a natureza, mas essa definição ainda é pequena comparada com a experiência que o visitante tem. A criação do Inhotim não foi um processo pontual. Foram anos de obras de arte sendo implementadas em meio a lagos, jardins e espaços que se integraram formando um lugar digno dos padrões internacionais. São mais de 20 quilômetros de extensão e, acredite: você vai se impressionar com o que encontrará por lá.

Belo Horizonte – Excelente destino de viagem!

Belo Horizonte - São Francisco de Assis Fonte: PlanetWare

Embora o Instituto Inhotim fique na cidade de Brumadinho, a hospedagem mais indicada é em Belo Horizonte, que fica a 60 quilômetros de distância e é a capital do estado de Minas Gerais. Isso porque ela traz mais opções de acomodações e também conta com o aeroporto para quem vem de outros estados.

Além disso, há diversos ônibus que saem em direção ao Instituto, o que facilita a vida dos turistas que não querem pagar por táxis ou carros particulares. Belo Horizonte é também uma boa opção de passeio para quem vai passar mais dias viajando. A cidade oferece lazer, cultura e uma vida noturna agitada. Vale a pena conhecer!

+ Veja Também Belo Horizonte – Os principais roteiros que você precisa conhecer!

O Instituto Inhotim

O Instituto Inhotim - Luneta Fonte: Guia viagens Brasil

Idealizado por Bernardo de Mello Paz, um empresário de sucesso, o Instituto Inhotim é um dos lugares mais impressionantes em todos os sentidos. Quem vai esperando um simples museu a céu aberto irá se surpreender com seu tamanho e belezas naturais.

Além do mais, o Instituto conta com dezenas de galerias de arte, que podem ser exploradas uma de cada vez, entre trajetos deslumbrantes. É uma mistura de Jardim Botânico com Museu, de uma forma arquitetada para sempre faltar um pedacinho para conhecer.

Separamos algumas das coisas que você vai encontrar por lá!

Obras de Arte

Muros coloridos uma obra do Instituto Inhotim Fonte: Newcitybrazil

As obras de arte do Instituto Inhotim são um espetáculo a parte. São dezenas de galerias espalhadas pelos 20 quilômetros de extensão, que podem ser percorridos a pé ou através de um carrinho disponibilizado no local.

Algumas das obras são fixas, como a de Carroll Duhanam. Hélio Oiticica, que são dois artistas renomados mundialmente. As duas obras de arte de Hélio Oiticica, por exemplo, conversam com a paisagem e merecem sua visita detalhada.

Jardim Botânico

Jardim Botânico - Inhotim Fonte: Inhotim

O Jardim Botânico é quase uma obra de arte do instituto. Com um paisagismo impecável e uma natureza que encanta qualquer visitante, há muitos destaques nele. Podemos citar entre eles a Samambaia Gigante, que impressiona pelo seu tamanho e beleza. Além dela, por lá há palmeiras azuis, o famoso pau-brasil e o jequitibá – árvores marcos da nossa história.

Tudo isso sem falar dos lagos construídos para que o visitante passe um tempo contemplando a natureza e se apaixonando ainda mais pelo Instituto.

Arte Contemporânea

Três singelos fusquinhas coloridos - Instituto Inhotim Fonte: O melhor mês do ano

A arte contemporânea está em quase tudo no Instituto Inhotim. Um exemplo é a obra de Jarbas Lopes, presente no local desde 2006. São três singelos fusquinhas coloridos, que contrastam com o lago ao fundo e envolvem os turistas com a sua beleza.

Além da beleza, os fuscas também contam com um sistema de som que os interligam. Vale a pena observar bem de pertinho.

Eventos e shows

O Instituto Inhotim - obra Beam Drop Fonte: Viagem e Turismo

Por fim, temos que citar os eventos e shows que costumam acontecer no Instituto Inhotim. A dica é dar uma olhada no site deles e verificar a agenda. Assistir um show cultural em uma paisagem como a do Inhotim é um privilégio!

Ingressos para o Inhotim

Inhotim Fonte: Dalmobile

Às quartas-feiras, o Inhotim oferece entrada gratuita aos seus visitantes. Nos demais, é preciso comprar – ou com antecedência ou na hora. Vale a pena verificar no site se os ingressos estão ou não disponíveis no dia em que você irá.

Hospedagem – Onde ficar?

Como falamos logo no início do texto, indicamos que você se hospede em Belo Horizonte, já que existem transportes diversos para o instituto em dois horários do dia. Além disso, a cidade é um ponto turístico a mais para os dias extras e oferece uma vida noturna bem agitada. Isso sem contar com os restaurantes e eventos culturais que podem ser feitos depois do seu passeio.

Entre em nosso site e veja qual hotel é mais indicado para você e sua família. Separamos dois que são os mais procurados e possuem um bom custo-benefício.

Ibis Budget

Ibis Budget Fonte: Booking

O íbis é uma rede de hotéis padronizados, que costumam agradar pelo custo-benefício. Eles possuem quarto para até três pessoas e café da manhã gratuito.

Savassi Hotel

Savassi Hotel - Recepção Fonte: Booking

Outro hotel com muita procura é o Savassi Hotel. Além de um bom preço as avaliações são excelentes e garantem que o visitante fique em uma boa localização para explorar a cidade nos dias em que não for ao instituto.

Reserve sua Hospedagem !

Gostou das nossas dicas?

Aproveite e veja em nosso site algumas opções de transporte da sua cidade até Belo Horizonte. Se você vem de longe, a passagem aérea pode ser a melhor saída, enquanto o ônibus é excelente para quem está mais próximo.

E não deixe de reservar seu hotel no site da Transportal e também de procurar passagens aéreas ou de ônibus rumo ao destino mais bonito de sua preferência!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310