Meu pedido Fale conosco
Atendimento

O Que Fazer Em Caxambu MG? 7 Melhores Roteiros

Entrada do Parque das águas

Você gosta de passear por pequenas cidades do interior do Brasil? Então recomendamos conhecer Caxambu – MG, um local cercado de áreas verdes com clima aconchegante.

Caxambu faz parte da Serra da Mantiqueira e dos Circuitos das Águas de Minas Gerais, onde fica localizada o Parque das Águas, um local belíssimo com águas minerais e diversos jardins que deixam o lugar ainda mais agradável.

Ficou afim de conhecer? Então não perca tempo e confira a nossa matéria, pois separamos diversas dicas do que você pode fazer em Caxambu, já que depois é só curtir a natureza e a cultura desse lugar incrível!

+ Veja Também Saiba Como Você Pode Aproveitar a Serra da Mantiqueira!

Como chegar em Caxambu?

Placas de bem vindo em Caxambu Fonte: Histórias e viagens

Para você chegar em Caxambu há diversos meios. Caso queira ir de avião, o aeroporto mais perto da cidade é o aeroporto de Juiz de Fora que fica a uma distância de 200 km, de Congonhas que fica em São Paulo, e o do Rio de Janeiro.

Mas, se preferir ir de ônibus, há veículos saindo da rodoviária de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro para chegar a Caxambu. Para isso o ideal é que você faça as compras das passagens antecipadamente.

De carro, saindo do Rio de Janeiro se pode pegar a Via Dutra ou a BR-040, de Belo Horizonte a Via Ferrão Dias ou também a BR-040, e de São Paulo, a Via Ferrão Dias, ou a Ayrton Senna, ou a Via Dutra.

Onde ficar em Caxambu?

Em Caxambu, há diversos lugares em que você pode se hospedar, como o Palace Hotel Caxambu e o Hotel Lopes Caxambu, que são os mais conhecidos.

+ Veja Também O Que Fazer em Varginha MG – Descubra os Melhores Roteiros!

Melhor época para ir a Caxambu

Nas épocas de verão o lugar tende a chover bastante, e no inverno as temperaturas ficam muito baixas, mesmo que a cidade possua um clima agradável em quase todas as épocas do ano.

Então, se você gosta de um clima frio e aconchegante para curtir as belezas de Caxambu, aposte em ir na época de inverno, pois acreditamos que gostará bastante desse período!

7 Melhores roteiros para você fazer em Caxambu!

Para conhecer as ruas da cidadezinha de Caxambu, recomendamos fazer um passeio a pé já que a caminhada sempre é mais proveitosa no momento de apreciar um lugar. Mas há também a opção de fazer um tour de charrete, em que se pode conhecer toda a cidade!

+ Veja Também 7 Melhores Parques Brasileiros Para Você Aproveitar Suas Férias!

1 – Parque das Águas

Piscinas no Parque das Águas em Caxambu Fonte: Blog viagem

Esse local fica no centro da cidade de Caxambu, e possui como principal atrativo turístico os complexos hidrominerais, como o balneário hidroterápico, piscinas de águas minerais, além do teleférico, o mirante do morro de Caxambu, e a igreja de Santa Isabel.

Essas águas são conhecidas por serem santas por diversos turistas e moradores locais, mas a realidade é que elas possuem compostos medicinais que são recomendadas para doenças intestinais ou até mesmo cardiovasculares.

+ Veja Também Trilha do Ouro: Saiba Aproveitar Esse Roteiro Cheio de Aventura!

2 – Mirante do Morro de Caxambu

Vista aérea do Mirante do Morro de Caxambu Fonte: Qual viagem

É possível chegar ao Mirante do Morro de Caxambu, que possui mais de 1000 metros de altitude, por meio do teleférico ou após uma pequena viagem de 10 minutos de carro.

Lá é possível ter uma vista de 360° de toda a cidade de Caxambu, e o cristo redentor com braços abertos, além de muralhas e diversas bandeiras que representam o Brasil.

Com lojinhas de lembranças da cidade, e um restaurante que dá acesso à uma vista panorâmica incrível, o mirante do Morro de Caxambu é um local ideal para relaxar e aproveitar a sensação de paz e de tranquilidade proporcionada pelo lugar.

+ Veja Também 6 Melhores Cidades Para Curtir o Carnaval em Minas Gerais!

3 – Teleférico de Caxambu

Teleférico de Caxambu Fonte: Pinterest

Após 3 minutinhos de caminhada na estrada da Avenida Camilo Soares, que fica fora do Parque das águas, já se pode ver o Teleférico de Caxambu, onde é possível fazer um passeio com uma vista incrível de um lago e muita área verde.

Esse teleférico te leva até o Mirante do Morro de Caxambu, aquele que falamos anteriormente, após uma rápida viagem de em torno de 8 minutos, na qual você pode sentir ar puro e ver lindas paisagens.

+ Veja Também Turismo Religioso em Salvador: 8 Igrejas Que Vão Impressionar Você!

4 – Igreja de Santa Isabel

Igreja de Santa Isabel em Caxambu Fonte: Meu observatorio

Depois de uns 15 minutos de caminhada, e subir 126 degraus de escada, na rua Américo Macedo encontramos a Igreja de Santa Isabel, que é conhecida por sua arquitetura gótica, e por ser construída a pedido da princesa Isabel.

Essa igreja foi feita com o objetivo de agradecer pela cura de um problema relacionado à infertilidade na qual a princesa Isabel supostamente tinha.

Já que as águas santas do parque conseguiram curá-la, devido as suas propriedades medicinais, de uma anemia profunda que impedia a princesa de conseguir engravidar.

+ Veja Também Passeios em Olímpia SP Para Curtir Uma Piscina Com a Família!

5 – Balneário Hidroterápico

Parque das Águas - Fachada Balneário Hidroterápico Fonte: Qual imóvel

Ainda nas dependências do parque, o Balneário Hidroterápico que é encontrado após uns cinco minutinhos de caminhada, é um local excelente para quem deseja relaxar.

Recentemente o balneário foi reformado em toda a sua arquitetura histórica, e foi projetado com o intuito de possibilitar maior acessibilidade aos deficientes físicos.

Lá é possível ter acesso a sauna, banheiras de hidromassagem, banho turco, ducha escocesa, além de piscinas de hidroterapia. Então, tá esperando o que para aliviar todo o estresse, e ter momentos de tranquilidade na viagem?

+ Veja Também As 8 Cidades Perfeitas Para Fazer um Passeio Romântico !

6 – 12 Fontes de Águas

Fonte de água mineiral no parque das águas Fonte: Caxambu

No parque das águas há também 12 fontes de águas com o nome de diversas pessoas importantes da época da colonização do Brasil.

Cada uma dessas águas possui componentes específicos que levam a melhorias de diversos aspectos da saúde de quem a visita.

+ Veja Também Conheça os Melhores Aplicativos Para Viajar – 12 Apps Mais Úteis!

7 – Piscina de Água Mineral

Piscina de água mineiral em Caxambu Fonte: Histórias e viagens

Ainda dentro do parque das águas, existe a piscina de Água Mineral, que foi a primeira piscina considerada natural a ser feita no mundo, e é dividida em uma parte para crianças, e outra para adultos.
Esse é um local do parque ideal para que você possa curtir com as crianças, caso tenha filhos, pois é um ambiente bastante familiar, em que todos podem se divertir.

Partiu Caxambu!

Ficou encantado com nossas dicas a respeito de Caxambu? Então imagina como deve ser esse paraíso pessoalmente! Compare as melhores passagens para Caxambu e não perca tempo e curta essa cidadezinha tão aconchegante!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310