Atendimento

Sesc Minas participa do Dia do Desafio 2012, Cinco cidades mineiras estão inscritas na 17ª edição da disputa no Brasil

Hoje (30) de maio será realizada a 17ª edição do “Dia do Desafio” no Brasil.

Apenas 15 minutos. Esse é o tempo mínimo que milhares de mineiros terão que dedicar à pratica de qualquer atividade física.

O projeto é internacional e tem apoio do Sesc Minas.
Este ano, o estado bateu o recorde de cidades inscritas desde que integrou a competição.
Ao todo, cinco municípios mineiros participarão do evento: Betim e Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte; Extrema, no Sul de Minas; Governador Valadares, no Leste do estado; e Juiz de Fora, na Zona da Mata.
O evento terá início às 00h com término às 21h, e será realizado em vários pontos das cidades, entre eles nas Unidades do Sesc Minas em Juiz de Fora, Governador Valadares e no Sesc Laces Contagem-Betim. A participação é gratuita.

Com objetivo de incentivar a pratica regular de atividades físicas em benefício da saúde, o “Dia do Desfio” é uma campanha mundial voltada para todas as idades. Neste dia, milhares de cidades se envolvem em uma competição amigável.

A ideia é mobilizar o maior número de pessoas para que, dentro do horário estabelecido pelos organizadores (00h às 21h), pratiquem qualquer tipo de atividade física por, no mínimo, 15 minutos.
Os municípios são divididos em duplas, de acordo com o porte, tendo como base de cálculo o numero oficial de habitantes. Ao final do dia, a cidade que conseguir o maior número de participantes é a vencedora.

Para incentivar a participação dos mineiros, o Sesc Minas realizará projetos como a Rua de Lazer, além das atividades esportivas já desenvolvidas nas Unidades. Este ano, as cidades de Minas terão como adversários municípios do Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil: Betim disputará com Macapá (Amapá); Contagem será adversária de Taubaté (São Paulo); Extrema contra Redenção (Ceará); Governador Valadares contra Franca (São Paulo); e Juiz de Fora contra Petrópolis (Rio de Janeiro).

“O Dia do Desafio é um evento que fomenta a prática esportiva, a qualidade de vida e a valorização do município. O Sesc Minas, juntamente com as prefeituras das cidades participantes e as instituições parceiras são protagonistas na elaboração de estratégias para mobilização da sociedade, compartilhando responsabilidades e benefícios”, comenta a analista de esporte e lazer do Sesc Minas, Angelina Faria Côrtes.

Para você que ainda não conhece Belo Horizonte é uma boa oportunidade de conhecer, não deixe de comprar sua passagem de ônibus. Acesse o www.transportal.com.br e compre sua passagem em até 6 X sem juros.

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310