Conheça os Melhores Roteiros Para Fazer em Pirenópolis !
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Conheça os Melhores Roteiros Para Fazer em Pirenópolis !

Pirenópolis, portal da cidade

Com pouco mais de 23 mil habitantes Pirenópolis é uma cidadezinha ideal para aproveitar um feriadão ou até mesmo um final de semana. Com muita natureza e belezas naturais é o destino perfeito para quem quer fugir da correria e agitação da cidade grande.

Mas, se engana que Pirenópolis é apenas lugar de tranquilidade é sossego, a noite os bares é restaurantes ficam cheios (nos fins de semana e feriados), você pode curtir um petisco, uma cerveja e excelente música local.

A cidade também é responsável por um grande evento da cultura nacional, que é a Festa do Divino Espírito Santo. Durante a festa ocorre a Cavalhada, uma encenação da batalha entre Mouros e Cristãos. A festa acontece 40 dias após a páscoa, e vale muito a pena conferir.

Se você for a cidade existem alguns lugares que precisa visitar, por isso separei aqui os principais que vão te fazer aproveitar bastante os dias pela cidade. Bora conferir?

+ Veja Também O que fazer em Brasília no fim de semana:10 lugares mais badalados!

Parque estadual

Mirante do Ventilador em Pirenópolis Fonte: Pinterest

Sabe aqueles passeios que são perfeitos durante qualquer época do ano? Esse é o caso do Parque estadual, que é lindo todos os dias do ano.

Você pode se arriscar na trilha que está localizada nos arredores de Pirenópolis e leva até o parque. A extensão é de cerca de 5 km, e o nível é médio, não exigindo experiência profissional.

Ao caminhar pela trilha você irá se deparar com o Mirante do Ventilador, as Cachoeiras do Garganta é Coqueiro (que falaremos mais a frente), seguindo ao Pico dos Pireneus terminando com as deslumbrantes piscinas naturais.

A entrada ao parque é gratuita, mas não é aconselhável realizar o passeio sem orientação de um profissional, já que não existe uma estrutura adequada (sem sinalização e apoio), o mais segura é solicitar um guia.



Serra dos Pirineus

Serra dos Pirineus em Pirenópolis Fonte: Curta mais

Pirenópolis é uma das cidades que está localizada na extensa Serra do Pirineus, que ainda passa por Corumbá de Goiás e Cocalzinho.

Graças a Serra Pirenópolis é privilegiada com um grande número de cachoeiras, na verdade mais de 8. É por isso, que muitos dizem que as cachoeiras mais bonitas do Brasil estão na Serra dos Pirineus, mais especificamente em Pirenópolis.

+ Veja Também 5 Coisas que Você Precisa Saber Antes de Viajar Para Serra Negra SP!

Cachoeiras de Pirenópolis

Cachoeira Garganta

Cachoeira Garganta em Pirenópolis Fonte: Viagem de passagem

Que tal uma hidromassagem natural? É isso que te espera na Cachoeira Garganta, que conta com um poço fundo é uma ducha em meio a queda. A água fica maravilhosa em dias bastante ensolarados, uma verdadeira imersão na natureza.

Cachoeira do Coqueiro

Cachoeira do Coqueiro em Pirenópolis Fonte: Morro alto turismo

Uma cachoeira “diferenciada” vamos dizer assim, com areia de praia é um poço raso, você pode desfrutar de um incrível banho de cascata. A Cachoeira do Coqueiral está também no Parque Nacional.

Cachoeira dos Dragões

Cachoeira dos Dragões Fonte: Eu amo piri

Se não for a melhor, fique certo que estará entre as melhores cachoeiras que você irá visitar nesse mundo a fora. A cachoeira dos Dragões é uma cachoeira que é formado por 8 cachoeiras, e toda essa beleza está bem escondida em meio a trilhas.

Para conhecer esse pedaço de paraíso você vai precisar de um guia turístico, pois a caminhada até lá de pelo menos 4 km de trilha, que apesar de ser bem construída, conta com áreas úmidas e campos rupestres.

Próxima a cachoeira existe um Mosteiro Zen Budista Eishoji.

+ Veja Também 9 Incríveis Cachoeiras no Rio Grande Do Sul, Você Precisa Ir !

Cachoeira Meia Lua

Cachoeira Meia Lua em Pirenópolis Fonte: Cidade de Pirenopolis

Essa cachoeira está a apenas 5 km de distância do centro da cidade, é aos pés da Serra dos pireneus. Com 200 metros de corredeiras distribuídas em diferentes quedas d’água, atrai visitantes de todos os lugares que querem aproveitar suas águas deliciosas.

A maior queda da cachoeira conta com 10 metros de altura, que termina em um incrível piscina natural.

Reserva Vargem Grande

Reserva Vargem Grande em Pirenópolis Fonte: Travel notes

Criada em 1996 com 360 hectares, a Reserva Vargem Grande conta com uma grande diversidade de fauna e flora local. Você ainda pode encontrar diferentes tipos de frutos como: pequi, além de buritis, baru, caju, além de plantas medicinais.

A reserva tem uma grande preocupação em manter o habitat natural é proteger espécies raras, e com risco de extinção.

A reserva possui uma ótima estrutura para os seus visitantes, com trilhas seguras e preservadas, que levam a lindas cachoeiras como a de Santa Maria, que tem o diferencial de ser pequena e ter uma praia com areia para curtir um dia ensolarado.

Dentro da reserva você vai encontrar banheiros, estacionamento, lanchonetes e salva-vidas nos fins de semana. A reserva está a 13 km do centro da cidade é, é bem fácil chegar com as várias placas espalhadas.

A reserva funciona todos os dias de 9h às 17h, e o valor de entrada é de R$ 35,00 e crianças até 8 anos não pagam.

Aproveite o próximo feriado que está chegando e reserve seu pacote de viagens para Pirenópolis com a Transportal Viagens e garanta os melhores preços!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310