Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Lagoa do Japonês – Tocantins: Como Chegar, Roteiros e Dicas!

Lagoa do Japonês

Certamente você já deve ter ouvido falar do Jalapão, mas e a Lagoa do Japonês, você conhece? Esse é mais um tesouro escondido do Tocantins e que tem despertado a curiosidade de muitos viajantes.

A Lagoa do Japonês tem águas cristalinas, uma paisagem verde de tirar o fôlego e formações rochosas dignas de comparações com os paraísos da Tailândia e Caribe. O lugar oferece uma verdadeira imersão na natureza, sendo perfeito para quem procura por lindas paisagens, mergulhos e um pouco de calmaria.

Se você também ficou curioso, confira esse artigo com todas as informações necessárias para você conhecer esse oásis escondido em nosso país. Confira!



Como chegar

O aeroporto próximo a Lagoa do Japonês é o de Palmas, localizado a 245 Km. A cidade mais próxima é Pindorama, cerca de 34 Km, e a melhor opção para fazer o trajeto é de carro. Chegando em Palmas, você irá até Pindorama. Há duas opções de trechos: pela Ponte Alta ou pelo Porto Nacional.

Ambos os trechos são de terra e a estrada é esburacada, então na hora de alugar um carro prefira os que possuem tração nas rodas, que são mais recomendados para estradas difíceis e com areia fofa. Também há agências em Palmas que fazem esse trajeto de bate e volta para a Lagoa.

+ Veja Também O Que Fazer no Jalapão: Onde Fica, Como ir, Pousada e Dicas!

Dicas para aproveitar a Lagoa do Japonês

Passeio de barco na Lagoa do Japonês Fonte: Documento de viagem

A lagoa fica em uma propriedade particular e é preciso pagar uma taxa para entrar no valor de R$ 25 (valor referente a agosto de 2019). Chegando você verá um rio e uma ampla área verde. Para acessar a gruta e o deck, você pode ir nadando, o trecho é curto, porém a área da lagoa é mais funda. Há um barco que faz esse trajeto em menos de 5 minutos.

O acesso para a lagoa é através de um deck maravilhoso, que rende fotos “instagramáveis”. A visão da água clarinha e os paredões rochosos são de tirar o fôlego. Você pode mergulhar nadar e aproveitar a entrada da gruta.

Não é permitido entrar na gruta sozinho, para isso você deve estar acompanhado da equipe local, devido aos perigos que esse tipo de lugar costuma oferecer. Além disso, a lagoa também oferece sapatilhas especiais a prova d’água, pois as pedras são muito lisas e cortantes e podem machucar os pés.

Mergulhos na lagoa

Homem nadando com snorkel Fonte: Clicknaestrada

Na Lagoa também há snorkel, coletes salva vidas e boia tipo macarrão para as pessoas que não sabem nadar poderem entrar na água e aproveitarem essa experiência. Se você tiver máscara de mergulho também a leve, assim poderá ver de pertinho as belezas do fundo da lagoa.

Não se assuste ao ver tantos peixinhos, certamente eles virão beliscar os seus pés. Essa é uma experiência única, e por isso, evite usar muitos cremes, repelentes ou filtro solar antes de entrar na lagoa para não haver a contaminação da água.

Estrutura do local

Pessoa descendo de tirolesa Fonte: Peixe urbano[/caption]

Na Lagoa há uma área com mesa e cadeiras, banheiro e espaço para troca de roupas. Há um restaurante no local que abre para almoço com comidinhas caseiras feitas no fogão a lenha, petiscos e bebidas.

Também há uma tirolesa de 300 metros de comprimentos, que oferece uma visão privilegiada para os corajosos que desejam um pouco mais de adrenalina. O valor é de R$ 30 por pessoa.

Acampar próximo a Lagoa do Japonês

É permitido acampar no local e um camping já está sendo estruturado. Você não paga a mais por essa experiência, mas recomendamos levar colchão inflável, alimentação e sua própria barraca.

Quando ir

Homem em barco na Lagoa do Japonês Fonte: Levenaviagem

O ideal é ir para a Lagoa do Japonês entre maio e setembro, por ser um período fora das temporadas de chuvas. Mas este é um local que está entrando na lista dos mais desejados, então se você quer curtir a lagoa sem muita gente, é melhor ir durante a semana e evitar o período de férias (mês de julho). Além disso, chegue cedo!

Informações úteis:

  • O número de visitantes permitidos por dia é de 150 pessoas.
  • Se quiser praticar mergulho, leve seu próprio pé de pato, pois não há como alugar no local.
  • Leve sua própria máscara de mergulho para aproveitar as belezas embaixo d’água.
  • Não é permitido som (nada de levar caixinhas de som ou ligar o do carro).
  • Horário de funcionamento é das 8h às 18h.
  • Não pega internet no local.
  • Leve água e lanches.
  • Não é permitido a entrada de animais domésticos.
  • Leve uma rede ou algo para forrar o chão, assim poderá sentar, deitar e curtir o local.
  • Leve sapatilha para proteção dos pés ou alugue no local, mas não deixe de usá-las.

Se você também ficou encantado com a Lagoa do Japonês, aproveite para planejar a sua viagem e conhecer esse verdadeiro achado no coração do Tocantins.

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310