Lavras – MG: Pontos turísticos, cachoeiras, pousadas e dicas!

Vista aérea de Lavras em Minas Gerais

13/07/2020

Lavras é uma cidade do interior de Minas Gerais, que hoje já conta com mais de 100 mil habitantes. Mesmo assim, cultiva o clima interiorano que só Minas oferece é o que leva milhares de turistas a procurar refúgio na região.

No texto de hoje, vamos falar um pouquinho sobre o que você vai encontrar nessa cidade tão agradável e hospitaleira, quais são os principais pontos turísticos e onde é possível comer bem e se hospedar por lá. Confira abaixo as dicas que separamos!



Onde fica Lavras? Como chegar partindo da Rodoviária Novo Rio?

Como falamos, Lavras fica localizada no interior do Estado de Minas Gerais. Para chegar até lá você pode garantir suas passagens de ônibus online rumo a rodoviária de Lavras no Tranportal. Basta preencher origem e destino e selecionar o dia que pretende viajar!

Dependendo da origem da viagem o tempo de duração do trajeto pode ultrapassar 3 horas, por isso, vale a pena levar alguns lanchinhos e se programar para ir com antecedência.

O que fazer em Lavras?

Separamos abaixo alguns dos principais pontos turísticos de Lavras, em Minas Gerais. Como ela é relativamente pequena, a maioria deles pode ser encontrado a pé, apenas caminhando pelas ruas da cidade. Anote!

1- Igreja Matriz Sant’Ana

Igreja Matriz Sant Ana Fonte: Lavras tv

Lavras conta com muitas igrejas espalhadas, como boa típica cidade do interior de Minas. A Igreja Matriz Sant’Ana é uma das principais, já que conta com a arquitetura colonial preservada e recebe as mais importantes missas da cidade.

Além dela, a Igreja Nossa Senhora de Fátima é bastante procurada por peregrinos que querem ver de pertinho as imagens que estão guardadas no seu interior.

A dica que damos para os turistas é que eles possam conhecer cada uma das igrejas, caminhando pela cidade e observando-as durante seu passeio.

2- Museu Bi Moreira

Museu Bi Moreira Fonte: Ufla

A cidade de Lavras conta também com uma Universidade Federal, que abriga um museu bastante interessante: o Museu Bi Moreira. Além de algumas salas de exposições, o espaço por si só é incrível de conhecer, devido à arquitetura colonial que chama a atenção de quem passa por lá. Vale a pena conhecer e se apaixonar!

3- Ponte do Funil

Ponte do Funil em Lavras Fonte: Mapio

Para os mais apaixonados pela natureza, a ponte do funil é um lugar incrível de conhecer e tirar muitas fotos. Além da ponte em si, a represa que a banha é excelente para quem quer curtir um dia todo sem pressa e com muita tranquilidade.

Por lá, é possível praticar esportes aquáticos, nadar, caminhar e até mesmo se hospedar nos entornos. Lugar muito seguro e que pode ser visitado pela família toda!

Conheça as cachoeiras de Lavras

Além dos pontos turísticos que já citamos, Lavras é conhecida por ter um forte turismo rural. São cachoeiras, trilhas, picos e dezenas e fazendas espalhadas pela cidade que valem a pena conhecer. Separamos duas opções para quem quer passar por lá e se banhar em uma cachoeira incrível!

1- Cachoeira dos Ipês

Cachoeira dos Ipês em Lavras Fonte: Viagemturismoaventura

A Cachoeira dos Ipês fica na divisa da cidade de Lavras com a cidade de Itumirim. O acesso é bastante tranquilo de carro e a entrada é gratuita. Por lá. é possível curtir a queda d’água e as piscinas naturais que se formam abaixo da cachoeira. Um passeio bem legal para a família toda!

2- Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito

Vista aérea do Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito Fonte: Quedasdoriobonito

Já quem busca um espaço com mais infraestrutura e segurança, o Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito reúne tudo isso com bastante natureza e as quedas d’águas conhecidas da região.

O ingresso custa R$15,00 e o espaço conta com piscina, restaurante, trilhas, cachoeiras, piscinas naturais e dezenas de opções de esportes em meio à natureza, como o Arvorismo. Vale a pena passar o dia todo por lá!

Onde comer em Lavras – MG?

Comida no Restaurante Serra do Luar Fonte: Blog meu destino

Se você não abre mão de comer bem e ter acesso à típica comida mineira, separamos duas opções de restaurantes imperdíveis na cidade. Anote:

  • Restaurante Serra do Luar: Esse é um daqueles restaurantes que reúnem comida boa, preço bom e localização perfeita. Com uma boa comida mineira, o Restaurante Serra do Luar fica bem centro da cidade e tem um atendimento excelente. Vale a pena!
  • Casa do Fondue: Também no centro da cidade, essa é uma opção para quem quer curtir à noite em um clima romântico. Preço acessível e bom atendimento!

Onde se hospedar na cidade?

Recepção do Vitória Palace Hotel Fonte: Booking

Para finalizar nossas dicas sobre Lavras, separamos duas opções de pousadas para quem quer aproveitar ao máximo a cidade. Confira!

Vitória Palace Hotel: Esse hotel oferece café-da-manhã completo, wifi, fica bem no centro da cidade e tem a vantagem de ter sido fundado em um espaço com a arquitetura colonial que marca o estado de Minas!

Pousada Santo Antônio: Já quem prefere ficar em um espaço mais reservado, colado na natureza, a Pousada Santo Antônio é uma excelente opção. Com um preço acessível e boa localização, ela oferece wifi e café-da-manhã.

Gostou das dicas sobre a cidade de Lavras, MG? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Goiatuba
O que fazer em Goiatuba? Guia para você aproveitar a cidade!
Barra dos Garças - Serra do Roncador
Serra do Roncador: Onde fica, cachoeiras, roteiros e dicas!
Lagoa do Japonês
Lagoa do Japonês – Tocantins: Como Chegar, Roteiros e Dicas!
Chapada dos Veadeiros - Cidades perto de Brasília
Melhores Cidades Próximas a Brasília Para Você Conhecer!
Cachoeira na Chapada Imperial
Chapada Imperial: Um Paraíso Natural no Centro do Brasil!
Veja Todas > Booking.com