Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Melhores Dicas Para Curtir o Vale da Lua na Chapado do Veadeiros

Lago no vale da lua - Chapado dos veadeiros

Um dos principais atrativos da Chapada dos Veadeiros, o Vale da lua, possui uma formação rochosa que lembra o solo lunar. É uma excelente opção de ecoturismo para toda a família. Confira as melhores dicas para curtir o vale da Lua na Chapada dos Veadeiros.

O Vale da Lua é assim conhecido em razão da sua formação rochosa e angulares cavadas nas pedras que muito se assemelham com o solo lunar. Essas formações são formadas pelas corredeiras do Rio São Miguel que ostenta uma água límpida e transparente, criando um visual extraordinário.

Embora faça parte da Chapada dos Veadeiros, o vale da lua, fica localizado na Serra da Boa Vista, que é uma imenso vale, que nos período chuvosos pode ser perigoso. Por isso o acesso ao vale é restrito em alguma épocas do ano, então vale a pena conferir antes de comprar sua passagem.



Vale da Lua – Como chegar?

Vale da lua Fonte: Vamos trilhar

Para chegar ao Vale da Lua, a melhor alternativa é a partir da cidade de Alto Paraíso, através da estrada que vai até o vilarejo de São Jorge. A partir do Vilarejo é preciso caminhar, você pode deixar o seu carro neste local e seguir para o Vale da Lua.

Como o local é protegido pelas leis ambientais é necessário assinar um termo de responsabilidade, e você paga uma taxa de R$20,00, já com o estacionamento incluso. O local oferece uma infraestrutura básica completa, com banheiros e uma lanchonete.

Para seguir o seu passeio, você seguirá para uma pequena trilha de aproximadamente 600 metros, é um trajeto tranquilo e muito bonito. Propício para o contato com a natureza, a caminhada não oferece muitos desafios, no entanto, em razão da formação rochosa do local é necessário utilizar calçados adequados para evitar acidentes.

Atrações do Vale da Lua

O Vale da Lua é um destino de fácil acesso e por isso oferece atrações para toda a família, basta seguir as recomendações e o seu passeio irá decorrer sem preocupações. Mas, o que podemos encontrar no Vale da Lua? Confira!

1. A trilha para o Vale da Lua

Trilha no vale a lua Fonte: Google Imagens

A trilha para o Vale da Lua tem aproximadamente 600 metros, é um trajeto fácil de percorrer, mas oferece alguns riscos, em virtude do solo rochoso e acidentado. Não requer muito condicionamento físico, mas é bom ficar atento às crianças para evitar quedas.

2. As piscinas naturais

Piscinas naturais no Vale da Lua Fonte: Click de viagem

Para quem curte um banho de rio, o Vale da Lua é o lugar perfeito! São três pontos de formação de piscinas naturais esculpidas pela água em meio às rochas. E a composição de quartzo, areia e argila, das rochas, deixam a água com um belíssima cor esmeralda.

3. A paisagem do Vale

Flor no Vale da Lua

Não somente de rochas exuberante e água cristalina é formado o Vale da Lua. Para quem curte o contato direto com a natureza e apreciar as belezas naturais, todo caminho até o vale é repleto de significados. São plantas, árvores e animais que compõem a paisagem do Vale da Lua.

Dicas para fazer a trilha

Placa no vale da Lua Fonte: Google Imagens

Como já comentamos, o Vale da Lua pode ser um lugar perigoso se você não estiver atento. Assim vamos apresentar algumas dicas importantes para o seu passeio:

  • Antes de comprar as passagens e reservar seu hotel, confira se o parque está aberto a visitação. Como o Vale da Lua sofre com a ação das enxurradas nos períodos chuvosos, você poderá encontrar o local fechado.
  • Para a trilha, escolha calçados fechados e seguros. Como a formação do solo é rochosa e irregular, acidentes podem acontecer, e você corre o risco de se machucar no trajeto.
  • Ao nadar seja cauteloso. Embora as piscinas não sejam muito fundas, em um ambiente natural não conhecemos bem os perigos. Então fique atento em especial com as crianças.
  • Seja consciente! Evite se expor ao perigo, algumas rochas mais altas podem ser escorregadias e aumentar o risco de quedas. Tome cuidado!
  • Preserve! Não que seja necessário alertar para isso, mas mantenha intacta todas as belezas naturais. Recolha o seu lixo e busque mexer o mínimo possível no ambiente;
  • Aproveite seu passeio e divirta-se!

Organize sua viagem

O Vale da Lua fica em Alto Paraíso em Goiás, a 11 Km de São Jorge. Você pode chegar de carro ou ônibus, através da rodovia GO-239, o acesso é de terra, mas o visual compensa. Se sua opção for comprar passagens aéreas a melhor opção é o aeroporto de Brasília que fica a 2 horas de alto Paraíso.

Ficou interessado no passeio? Então se programe com antecedência, encontre e reserve sua hospedagem em Alto Paraíso ou compre sua passagem de ônibus ou avião com a Transportal Viagens!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310