Meu pedido Fale conosco
Atendimento

19 Melhores Praias de Ubatuba Que Você Precisa Visitar!

Prainha do Félix ou Português em Ubatuba

Ubatuba… apenas ao citar esse nome, já vem à cabeça maravilhosas praias, paisagens e uma vontade gigante de visitar! Foi pensando nisso que nós da Transportal Viagens resolvemos fazer para você, caro leitor, uma lista das mais belas praias de Ubatuba, ou melhor, as melhores praias de Ubatuba!

Então se prepare, porque hoje você vai conhecer as 19 mais belas Praias de Ubatuba que irão te deixar morrendo de vontade de visita-las!
Vamos lá? Pegue seu protetor solar, aperte os cintos e lá vamos nós!

+ Veja Também Conheça as Belezas de Ubatuba em SP e Desfrute o Máximo!

Melhores Praias de Ubatuba!

1 – Praia Grande

Praia Grande em Ubatuba Fonte: Youtube

Sendo considerada a maior praia de Ubatuba, com suas areias brancas e ondas perfeitas para os surfistas, é uma ótima opção para quem deseja um local mais agitado e com lindas águas, para claro, você poder tirar lindas fotos!

Além disso, não é necessário se preocupar em achar restaurantes longe da praia: a praia contém diversos quiosques, que aliás, são deliciosos!
Mas cuidado, pelas ondas fortes que o mar dessa praia contém, é importante que você tome cuidado!

2 – Praia da Lagoinha

Praia da Lagoinha Fonte: Youtube

Já essa praia, é uma opção para os que gostam de calmaria: as ondas do mar não são tão fortes e o local é mais calmo por não ser tão lotado quanto a Praia Grande.

E caso você não saiba nadar, sem problemas! A praia possui uma água rasa por um trecho maior, que fornece mais segurança para os medrosos!
Aqui, como a Praia Grande não há preocupações: diversos quiosques de muita qualidade estão no local!

3 – Praia das Conchas

Praia das Conchas em Ubatuba Fonte: Olhar de anjo

Os aventureiros vão pirar! Essa praia é acessada por uma trilha que passa em meio a uma mata, que deixa um ar de tranquilidade, suas águas são muito cristalinas e assim como a Praia da Lagoinha, possui águas calmas!

Para os amantes de conchas, se preparem: não tem areia! Ela é toda coberta por conchas! Demais, não?! Porém, esteja alerta: essa é uma das praias de Ubatuba que não possui quiosques, e por isso é importante que você leve seu lanche!

4 – Praia das Toninhas

Praia das Toninhas em Ubatuba Fonte: Guia viagens Brasil

Essa praia é a que fornece a mais linda vista: uma parte rochosa e outra de mata, que dá um belíssimo contraste, muito agradável de se ver!
Aqui, diferente da Praia das Conchas, não há motivos para preocupações: ela possui diversos quiosques e vendedores ambulantes, que garantem o almoço de cada dia!

Porém cuidado se for com as crianças! As ondas dessa praia, costumam ser mais agressivas! Uma vantagem é que chega a lembrar ilhas de filmes: lindo coqueiros que enfeitam a paisagem do local!

5 – Praia de Camburi

Praia de Camburi Fonte: Turismo Ubatuba

Essa praia, os amantes de animais vão adorar: diversos golfinhos ficam no local e constantemente se exibem!

Essa praia possui uma fauna e flora muito rica a cercando, e isso ocorre pois é uma área de preservação ambiental, por isso nem pense em jogar lixo! Além disso, através de uma curta trilha, pode-se acessar uma cachoeira que mesmo não sendo muito grande, agrada aos olhos de quem as vê!

Por ser um local de preservação, não é comum que se tenha muitos quiosques, por isso leve seu lanche ou procure locais nas proximidades, que não são muitos!

6 – Praia do Cedro

Praia do Cedro - Ubatuba Fonte: Curiosidades de Ubatuba

Já essa praia é de encantar… Assim como a Praia das Conchas, ela só pode ser acessada através de uma trilha de aproximadamente 10 minutos.
Ela possui pedras enormes que deixam o local mais destacado e bonito, sendo o lugar ideal para os que querem paz e sossego por não ser muito lotada e ter ondas mais calmas e águas mais rasas.

Possui apenas um quiosque, por isso esteja preparado com seu lanchinho caso esse esteja fechado! Um ponto positivo é que é possível alugar pranchas e caiaque. Top, não é?!

Mas lembre-se de guardar um pouco de energia: na volta, a trilha que era descida se torna uma subida!

7 – Praia de Itamambuca

Praia de Itamambuca Fonte: Naturam

Nesse local ocorre algo extraordinário: o rio encontra o mar! Uma coisa linda de se ver pelo contraste de cores formado!
Sendo muito limpa e sossegada, possui ondas um pouco fortes, por isso cuidado!

Aqui, você não precisa levar nada: há diversos quiosques que oferecem tudo de bom: desde batata frita até iscas de peixe!

8 – Praia da Figueira

Praia da Figueira em Ubatuba Fonte: Turismo.ubatuba

Essa praia chega a parecer praias de filme: são praticamente desertas, sendo acessada apenas por visitantes aventureiros! Por isso, se prepare: o acesso é feito através de sua estrada de terra, e leve muuuuito lanche, pois lá não tem sequer um quiosque, mas pela linda vista, vale a pena…

9 – Prainha do Félix / do Português:

Prainha do Félix ou Português em Ubatuba Fonte: Youtube

Essa praia é como um coração de mãe: abriga todos! Digo isso pois a praia tem dois locais para dois diferentes gostos: um com a água calma e outro com a água agitada! E o melhor: não se preocupe em levar gurda-sol: as árvores fazem sombras gigantes!

10 – Praia do Itaguá

Praia do Itaguá em Ubatuba Fonte: Youtube

Sendo um lugar bem aconchegante e calmo, é ideal para fazer uma caminhada com tranquilidade! Porém atenção! O mar dessa praia é só para apreciar, pois ele é muito poluído (dá para acreditar que tem até urubus rondando o local constantemente?) sendo inapropriado para se nadar!

Mas pelo lado bom, tem do outro lado da calçada os melhores restaurantes da cidade!

11 – Praia do Engenho

Praia do Engenho em Ubatuba Fonte: Curiosidades de Ubatuba

Essa maravilhosa praia possui água cristalina e por isso é linda para tirar fotos! O nome praia do Engenho existe pois ela já era uma praia que desde os primórdios, era habitada por nativos, antes mesmo dos portugueses chegarem, dá para acreditar?

Por isso, não é apenas uma praia de diversão, mas também uma praia cultural histórica!

12 – Praia da Sununga

Praia da Sununga em Ubatuba Fonte: Ricosurf

Para os radicais como o skimboard essa praia é a ideal! Com suas ondas fortes, é o local ideal que atrai muitos surfistas! Mas cuidado: caso não saiba nadar não se atreva, pois o mar é muito agitado!

Ela possui águas claras, cristalinas e com ondas fortes. O sonho de qualquer um, não?!

13 – Praia da Maranduba

Praia da Maranduba em Ubatuba Fonte: Turismo ubatuba

Aqui, os biólogos vão amar: é possível ver tartarugas muito grandes! Dá pra acreditar? Além disso, há diversos golfinhos que se exibem para os turistas!

Possui uma grande variedade de quiosques, mas atenção: caso queira um lugar chegue cedo! A praia lota fácil e caso queira uma cadeira, é necessário se garantir!

14 – Praia Brava

Praia Brava em Ubatuba Fonte: Litoral virtual

As águas dessa praia são tão bravas quanto o nome dessa, e para ser acessada é necessário pegar uma mini trilha, mas pela bela paisagem, vale a pena!

Fique atento caso queira ir com a família, pois ela não possui uma boa infraestrutura e sequer acolhedora. Porém não se esqueça também de levar o lanchinho: lá não possui quiosques!

15 – Praia da Almada

Praia da Almada em Ubatuba Fonte: Litoral Virtual

Entre as praias de Ubatuba essa praia não é das melhores… sempre lotada, sem banheiro e os que tem são pagos, mas como sempre tem algo para salvar: os quiosques dessa praia são considerados os melhores da região!

Você não vai perder, vai?

16 – Praia Vermelha do Norte

Praia Vermelha do Norte em Ubatuba Fonte: Turismo ubatuba

Por ficar próxima a uma avenida e não ser tão visitada, não possui uma boa infraestrutura para receber os turistas. Por isso, leve seu lanche e não espere grandes coisas, mas não se esqueça da câmera pois apesar de tudo tem uma belíssima paisagem!

17 – Praia do Lázaro

Praia do Lázaro em Ubatuba Fonte: Litoral virtual

Se trata de uma praia mais restrita por conta de um condomínio próximo ao local, mas ainda sim é possível acessá-la. Totalmente preparada para receber os turistas: ambulantes, quiosques, banheiros, e limpeza do mar.

Tudo isso garante que os visitantes possam deitar, relaxar e desfrutar de um lindo dia nessa praia calma.
Fizemos até uma lista de algo que você deve fazer nessa praia ao menos uma vez na vida:

  1. Ir;
  2. Deitar na areia fina;
  3. Olhar para o céu admirando o barulho das ondas…

Sem dúvida, você vai sentir a maior paz de sua vida!

18 – Praia da Enseada

Praia da Enseada Fonte: Youtube

Uma praia cercada quase totalmente por mata, que deixa um belíssimo contraste da areia com a mata atlântica, dá para acreditar?
Ótima para os que não sabem nadar: não possui quase nenhuma onda, então basta relaxar e ficar nas suas bordas rasas!

Nela, devido a calmaria, esportes como Stand UP Paddle são possíveis! Não vai perder essa chance, vai?

Além disso, o melhor te espera: em dias de sol forte, é possível ver um pouco através da água: tartarugas são vistas! Então você que gosta de animais, já sabe onde ir…

19 – Praia da Fazenda

Encontro do Rio Picinguaba com a Praia da Fazenda - Ubatuba Fonte: Wikimedia commons

Sendo uma praia bem escondidinha, por ficar dentro da Reserva da Serra do Mar, é uma ótima opção para os que gostam de calmaria: poucas pessoas mesmo em altas temporadas.

Além disso, é um local bem família: a praia conta com espaços para esportes na areia, como futebol e vôlei! Nela, muitos vendedores ambulantes ficam, por isso, não é necessário se preocupar!

Aproveite as Praias de Ubatuba!

Nós da Transportal Viagens esperamos que você possa fazer um bom proveito dessa lista!

Por isso, prepare seu protetor solar, malas e venha! Nós da Transportal Viagens te oferecemos os melhores preços para que você possa visitar essas maravilhosas praias de Ubatuba!

Você não vai perder, vai?

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310