Meu pedido Fale conosco
Atendimento

O Que Fazer em Atibaia: Onde Fica, Como ir e Pontos Turísticos!

Parque Edmundo Zanoni em Atibaia

Atibaia é uma cidade do interior do estado de São Paulo que fica a apenas 65 quilômetros da capital. Por não se tratar de um grande município muitos pensam que a sua principal atração, a conhecida “Festa do Morango”, é a única opção de turismo do local. Mas hoje vamos te mostrar que Atibaia é um destino muito especial e merece sua atenção. Confira!

+ Veja Também Maresias, SP – Onde fica, como ir e dicas de roteiros imperdíveis!

Melhores pontos turísticos de Atibaia?

Com pouco menos de 150 mil habitantes, Atibaia é uma cidade bem desenvolvida e preparada para receber milhares de turistas durante todo o ano. Depois de decidir se vai de ônibus ou avião, você pode começar a planejar quando visitar as grandes atrações da cidade. Veja quais são elas!



Museu de História Natural

Museu de História Natural em Atibaia Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Você já parou para pensar no quanto os animais podem contar a história da humanidade?

Os criadores do Museu de História Natural não só pensaram, mas também fundaram o local para que os visitantes possam aprender mais sobre história através de animais como insetos, pássaros etc. O acervo do Museu é formado por modelos de biomas brasileiros como Pantanal, Mata Atlântica e Amazônia. A entrada é gratuita e o Museu de História Natural funciona de terça a domingo das 8h às 17h30.

+ Veja Também 8 Pontos Turísticos em Aparecida do Norte Para Você Visitar!

Parque Municipal Edmundo Zanoni

Banco em baixo de árvores grandes no Parque Municipal Edmundo Zanoni Fonte: Flickr

O Parque Municipal Edmundo Zanoni possui quase 40.000 metros quadrados. É lá que fica o Museu de História Natural e outras boas atrações como o jardim japonês, salão do artesão, playground e pavilhão de exposições.

O lugar oferece um bom contato com a natureza e um programa que a criançada adora: pedalinhos. Além disso, os patos e gansos do parque são uma atração à parte. O Parque é tão tradicional na cidade que recebe os principais eventos do calendário cultural do município, como por exemplo, a Festa das Flores e Morangos.

A entrada é gratuita e o local é aberto todos os dias das 8h às 18h.

+ Veja Também O que é um Hostel? Como Funciona, Quanto Custa e Dicas!

Festa das Flores e Morangos

Morangos - Festa das Flores e Morangos em Atibaia Fonte: Curta Mais

Esse é o maior evento de Atibaia e região e atrai visitantes de diversas partes do estado e até do país. O pavilhão de exposições do Parque Edmundo Zanoni é todo decorado com flores e isso por si só já chama muita atenção. A venda de flores e morangos também é uma das atividades que mais atrai visitantes.

Mas é claro que não podemos deixar de mencionar a parte mais gostosa da festa: a gastronomia. Na Festa do Morango é possível encontrar desde clássicos da gastronomia brasileira como churrascos e saladas especiais até mesmo culinária japonesa como temakis, yakissoba, tempurá etc.

Os pratos com morango são os que fazem mais sucesso, obviamente! Merengue de morango, sorvetes, bolos, panquecas, crepes, sucos e muito mais. Delícia, hein?!

A festa geralmente acontece entre agosto e setembro de cada ano e os ingressos custam entre R$ 17 e R$ 35. Crianças até 10 anos não pagam.

+ Veja Também Como chegar de carro à Rodoviária Tietê? 5 Dicas Para Você Não se Perder!

Parque das Águas

Lago no Parque das águas em Aitbaia Fonte: Solutudo

Mais um parque que oferece ótimas experiências de proximidade com o meio ambiente. O centro de convenções constantemente apresenta atrações musicais como shows, dança e teatro.

Lá também está o Museu do Olho Latino, local em que é possível encontrar mais de mil obras – especialmente gravuras, e exposições itinerantes, o que torna o lugar sempre atrativo.

+ Veja Também Conheça as 6 Melhores Pousadas em Serra Negra em São Paulo!

Roteiros em Atibaia

Lago do Major em Atibaia Fonte: Atibaia tour

Se você ainda está em dúvida de por onde começar a passear e o que fazer em Atibaia, adicione ao roteiro:

  • Lago Major: Lugar com ampla área verde e onde acontecem muitos eventos da cidade. O principal atrativo é o teleférico, atividade indispensável ao conhecer Atibaia;
  • Reserva do Vuna: Se você gosta de ecoturismo esse é um passeio indispensável. Trilhas são os principais atrativos da Reserva e podem ser feitas a pé ou de bicicleta. Há recompensas para esse esforço: um mirante com uma das mais belas vistas da região e uma boa queda de água para se refrescar;
  • Fazenda Paraíso: Imagine uma fazenda do ano de 1860 que conta toda a história da região. Terreiro de café, senzala e casa com paredes de taipa são alguns dos detalhes que chamam a atenção. As visitas são programadas e todo sábado tem evento com tradicional moda de viola;
  • Pedra Grande: este é o local ideal para praticar esportes de aventura! Asa delta, parapente, rapel e escalada são algumas opções.

+ Veja Também Os 11 Melhores Museus em São Paulo Para Você Conhecer!

Dicas para visitar Atibaia

Parque Edmundo Zanoni Fonte: Temporada livre

Certamente, você está pensando em quanto tempo perdeu ao não visitar Atibaia. Que tal resolver essa questão o quanto antes?

O primeiro passo é decidir a melhor data da viagem, depois disso você já pode começar a pensar na hospedagem ou, se preferir, escolher um Pacote Atibaia. Para os passeios, não se esqueça de levar (e aplicar!) protetor solar e estar sempre com um casaco à mão, afinal, o clima da região pede essa cautela.

Agora que você já sabe o que fazer em Atibaia, por onde começará seu roteiro pela cidade?

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310