O que fazer em Baependi? Onde Fica, Pontos Turísticos e Pousadas!

Praça Matriz de Baependi

17/10/2019

Aviso aos leitores: se você gosta de cachoeiras ou trekking, não leia esse artigo. Há grandes chances de você se apaixonar por Baependi e querer fazer as malas assim que terminar de ler o nosso texto. E se você está procurando o que fazer em Baependi, chegou ao lugar certo!

É sério! Baependi é um destino pouco conhecido, mas encantador. Existe algo mágico no lugar. Essa energia é fruto da natureza, das cachoeiras ou até mesmo do ar de interior da cidadezinha do sul de Minas Gerais.

Baependi ficou um pouco mais famosa depois da beatificação de Nhá Chica, uma senhora analfabeta que se dedicava a religiosidade. Nhá construiu até uma igreja em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, que está lá até hoje!

Mas as atrações turísticas da cidade não param por aí não! Baependi é um destino incrível tanto para quem procura dias mais tranquilos, em um roteiro familiar, quanto para os amantes de aventura, que podem desfrutar das trilhas e cachoeiras do município.



Como chegar em Baependi

Portal de Baependi Fonte: Pelasestradasdeminas

Apesar de ser um município pequeno, você não precisa se preocupar sobre como chegar em Baependi, isso porque o caminho não é difícil e você certamente chegará ao destino com tranquilidade. Conheças as opções:

De carro

Para quem sai do Rio de Janeiro ou de São Paulo, precisa pegar a Dutra até a saída 330, em Engenheiro Passos. Em seguida, pegue a BR-354 até Caxambu e depois a BR-267, que passa na frente de Baependi.
Já para quem sai de Belo Horizonte é ainda mais fácil. É preciso pegar, então, a BR-381 até a cidade de Campanha e, em seguida, entrar na BR-267.

De ônibus

Para quem não tem carro ou prefere ir de ônibus, precisa pegar uma passagem até Caxambu ou São Lourenço, pois não são todas as cidades que possuem rota direta para Baependi.

Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas, por exemplo, possuem passagem para Caxambu. Chegando lá, você consegue pegar outra viação e, aí sim, chegar em Baependi.

Para conferir as melhores opções de preço e condições de passagens aéreas ou de ônibus!

+ Veja Também 6 Vantagens de Comprar Passagem Aérea ou de Ônibus Pela Internet!

Roteiro em Baependi

Como dissemos anteriormente, Baependi oferece roteiro para diferentes atividades, gostos e estilos. Para quem deseja um final de semana mais tranquilo, por exemplo, pode conhecer a Igreja Nhá Chica (e a casa onde a beata morava), a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Montserrat e a feira de artesanato da cidade.

Além disso, também existe uma exposição maravilhosa de flores, incríveis até mesmo para quem gosta de fotografas.

Por outro lado, para os aventureiros, a cidade não deixa nada a desejar. São dezenas de cachoeiras e trilhas para entrar em contato com a natureza e aproveitar para se refrescar na água geladinha da cachoeira.

Cachoeiras de Baependi

Opção não falta! Confira, a seguir, algumas das melhores cachoeiras da cidade:

Cachoeira do Itaúna

Cachoeira do Itaúna em Baependi Fonte: Vida sem parede

Com uma vista linda, a cascata da cachoeira do Itaúna é enorme e tem um poço ótimo para banho. O acesso é fácil, pela estrada, e existem alguns bares e pousadas ao lado. Inclusive, com banheiro e estacionamento.

Cachoeira do Caldeirão

Cachoeira do Caldeirão Fonte: Revistaecoturismo

A queda da cachoeira do Caldeirão possui 6 metros e o poço tem cerca de 8 metros de profundidade. Algumas pessoas contam que, nessa cachoeira, existem mergulhadores em busca de ouro. A trilha não é difícil, mas recomendamos que procurem um guia local e que utilizem um veículo 4×4 em épocas de chuva.

Cachoeira do Espraiado do Gamarra

Cachoeira do Espraiado do Gamarra Fonte: Tripadvisor

É uma das cachoeiras mais famosas da cidade e uma das mais frequentadas. Ela possui uma vista maravilhosa e uma queda encantadora!

Cachoeira do Inferninho

Cachoeira do Inferninho Fonte: Flickr

Não se sabe, ao certo, o porquê do nome. Talvez seja porque a cachoeira é perigosa, já que sua queda possui cerca de 30 metros de altura. A vista é exuberante!

Cachoeira do Juju

Pessoas na Cachoeira do Juju Fonte: Blog do pissolatti

Apesar de ser uma das cachoeiras mais distantes da cidade, com aproximadamente 34 km de distância, vale muito a pena conhecer a cachoeira do Juju. Para quem gosta de praticar espores radicais, então, o lugar é ideal.

Se você gosta de cachoeira, não pode perder a seleção das cachoeiras imperdíveis em Minas Gerais que a Transportal Viagens preparou para você!

Onde ficar

Piscina do Hotel Fazenda Topada Fonte: Hotel Fazenda Topada

Baependi possui opções de hospedagem para todos os gostos. Um dos locais favoritos na cidade, quando o hospede procura conforto e contato com a natureza, é o Hotel Fazenda Topada.

Para quem está com o orçamento um pouco mais reduzido, pode optar pela Pousada Sitio Portela Chalés. São chalés mais econômicos e que ficam em uma ótima localização, bem na cidade de Baependi mesmo.

Gostou das nossas dicas? Então não deixe de conferir as promoções especiais da Transportal e as melhores dicas para a sua viagem! Que tal ficar por dentro das atrações do seu destino? Confira nosso blog!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Vista aérea de Bragança Paulista
Bragança Paulista – SP: Onde fica, Pontos Turísticos e Dicas!
Barretos
O Que Fazer em Barretos? Melhores Roteiros Para Você Curtir o Local!
Boia-cross em Brotas
Melhores Dicas de Aventura em Brotas Para Fazer no Fim de Semana!
Centro de Joanópolis
O Que Fazer em Joanópolis? Roteiros Que Vale a Pena Fazer!
Hotel Vila Inglesa
Conheça os 7 Melhores Hotéis em Campos do Jordão Para Você Ficar!
Veja Todas >
Cadastur