O Que Fazer em Barretos? Melhores Roteiros Para Você Curtir o Local!

Barretos

20/09/2019

Ao contrário do que muitos pensam, Barretos quase todo o ano é uma cidade muito tranquila. Digo quase todo o ano, porque em agosto, acontece a famosa e tradicional festa do Peão Boiadeiro, conhecida em todo o Brasil.

Além disso, não é apenas esse o destaque de Barretos. De fato, existem diversas outras trações para curtir na cidade.
Para ajudar você a entender mais sobre Barretos e o que fazer por lá, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Para ajudar você a entender mais sobre Barretos e o que fazer por lá, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como chegar em Barretos?



Existem diversas formas de chegar até Barretos. Aqui eu trouxe os 4 caminhos mais populares para você:

Partindo de São Paulo

Para chegar em Barretos a partir de São Paulo, você deverá seguir pela Rodovia SP-075 (Bandeirantes). Em seguida, vire para a SP 330 (Rodovia Anhanguera) até Limeira.

Ali, pegue o acesso para a SP-310 (Rodovia Washington Luís) até perto de Matão. Em seguida, siga pela SP-326 (Rodovia Brigadeiro Faria Lima) até chegar a Barretos.

Partindo de Ribeirão Preto

Pegue a SP-322 (Rodovia Armando Salles de Oliveira), e passe pela cidade de Sertãozinho. A partir daí, é necessário ir sempre em direção a Bebedouro até o acesso a SP- 326 (Rodovia Brigadeiro Faria Lima).

Partindo de São José do Rio Preto

Saindo de São José, siga pela SP-325 (Rodovia Assis Chateaubriand), passe por Olímpia (SP), até a SP-326 (Rodovia Brigadeiro Faria Lima).

Partindo de Campinas

Pegue a SP-330 (Rodovia Anhanguera) até Limeira. Depois siga pela SP-310 (Rodovia Washington Luís) até próximo a Matão. Em seguida, pegue o acesso para SP-326 (Rodovia Brigadeiro Faria Lima) em direção a Bebedouro até chegar a Barretos.

Chegar de ônibus

Existem diversas linhas de ônibus que vão até Barretos. Os valores variam do ponto de partida escolhido. Se você deseja conhecer mais sobre essa opção, pode clicar aqui e checar alguns valores.

Uma cidade conhecida pela festa do peão!

Festa do peão em Barretos Fonte: Portalzumm

A cidade de Barretos ficou nacionalmente conhecida pela Festa do Peão Boiadeiro. De fato, por ser uma cidade do interior, o clima é muito propicio para esse tipo de festa.

Barretos está localizada no interior do Estado de São Paulo, fazendo parte da região de Ribeirão Preto. De cidade pequena, hoje Barretos é casa de mais de 200 mil brasileiros.

Além disso, é realmente estruturada, com diversos comércios e hospedagem. Isso se deve um pouco, a grande demanda turística que bem crescendo nos últimos anos.

No mês de agosto, todos os anos, acontece a tradicional Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos onde diversas pessoas vão até a cidade para prestigiar.

A Festa do Peão Boiadeiro tinha como objetivo prestigiar os moradores locais que viviam em um espirito mais caipira. Visto que, a cidade possui diversos matadouros e várias pessoas vivem através da criação de gado na cidade.

A primeira festa ocorreu em 1956, do qual foi organizada por um grupo de amigos solteiros que já havia experiência em organizar alguns rodeios pela cidade.

Com o passar do tempo, as pessoas foram gostando cada vez mais da festa e a notícia foi se espalhando: mais e mais pessoas foram chegando a cada ano.

Dessa forma, hoje a Festa do Peão Boiadeiro é uma das festas de referência no país, com diversas atividades para toda a família!

O que fazer em Barretos?

Marco Histórico

Marco Histórico em Barretos Fonte: Veja no mapa

O Marco histórico de Barretos é onde todas as outras medidas da cidade são baseadas. Ou seja, ele se tornou de fato um ponto geográfico da cidade.

Além disso, foi nesta região que a cidade começou a surgir. As primeiras famílias foram chegando e criando suas fazendas e residências.

Museu Municipal, Artístico e Cultural “Ruy Menezes”

Museu Municipal, Artístico e Cultural Ruy Menezes Fonte: Blog cajobi

O Museu Municipal foi criado em 1974 e está localizado na Avenida 17, esquina com a Rua 16. Para que houvesse a criação desse museu, deve que se dar uma doação de parte do acervo do Museu Ana Rosa, que funcionava em uma das salas do Colégio Mário Vieira Marcondes.

Antes de ser Museu, o edifício que foi construído em 1907 já abrigava a prefeitura da cidade. Certamente é um passeio que vale a pena.

Catedral do Divino Espírito Santo

Catedral do Divino Espírito Santo Fonte: Fotospublicas

A Catedral do Divino Espírito Santo foi criada em homenagem as pessoas que fizeram a doação de terra para igreja, e que eram devotas do Divino Espírito Santo.

Contudo, foi apenas em meados do século XIX que houve de fato a construção de uma catedral no local onde antes havia apenas uma capela.

A obra de Pagani Fioravante é belíssima e segue o estilo romano, com lindas imagens de santos e diversos vitrais espalhados pelas paredes.

Memorial do Peão de Boiadeiro

Memorial do Peão de Boiadeiro Fonte: Cavalus

Como você pode imaginar, esse memorial é uma homenagem a tão famosa Festa do Peão Boiadeiro, que tornou Barretos tão conhecida.

Neste memorial, você poderá encontrar toda a história da festo do Peão de Boiadeiro. Além disso, poderá entender mais sobre o seu fundador.

Você notará que o memorial possui o formato um pouco peculiar, em formato de lona de circo. Isso porque, a primeira festa em 1956 foi realizada dessa forma.

Onde ficar em Barretos?

Como Barretos é uma cidade com um grande evento todos os anos, há diversas opções de hospedagem para você aproveitar. Aqui, eu separei algumas delas para você conhecer:

Hotel Kehdi Plaza

Hotel Kehdi Plaza Fonte: Portal Férias

Com um preço justo, o Hotel Kehdi Plaza possui quartos com ar-condicionado que oferecem conforto e tranquilidade para os turistas. Além disso, você poderá aproveitar sua estadia com uma linda piscina ao ar livre.

Se você chegou até a cidade de carro, não precisa se preocupar. No local, há estacionamento gratuito e privativo.

Dan Inn Barretos

Dan Inn Barretos Fonte: Hotéis nacional inn

Se você procura uma boa localização para ficar em Barretos, essa certamente é uma ótima opção! Localizado em frente a praça principal da cidade, o Dan Inn Barretos quartos que trazem conforto e comodidade.

Além disso, por estar localizado junto ao coração da cidade, você terá incríveis opções de bares e restaurantes para conhecer.

Hotel Winner

Hotel Winner Fonte: Mais Pousadas

O Hotel Winner é uma opção para quem deseja economia durante sua estadia em Barretos. Ele fica situado a apenas 2km do centro da cidade. Além disso, você poderá desfrutar de um delicioso café da manhã que é servido no local.

Gostou de saber mais sobre Barretos? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Vista aérea de Bragança Paulista
Bragança Paulista – SP: Onde fica, Pontos Turísticos e Dicas!
Barretos
O Que Fazer em Barretos? Melhores Roteiros Para Você Curtir o Local!
Boia-cross em Brotas
Melhores Dicas de Aventura em Brotas Para Fazer no Fim de Semana!
Centro de Joanópolis
O Que Fazer em Joanópolis? Roteiros Que Vale a Pena Fazer!
Hotel Vila Inglesa
Conheça os 7 Melhores Hotéis em Campos do Jordão Para Você Ficar!
Veja Todas >
Cadastur