O que fazer em Bueno Brandão? Melhores Roteiros Para Você Fazer!

Bueno Brandão

30/05/2019

Localizada no Sul de Minas Gerais, fazendo divisa com o estado de São Paulo, o município de Bueno Brandão possui cerca de 11 mil habitantes e é conhecido principalmente por conta das diversas cachoeiras que rodeiam a cidade. O município integra o Circuito das Águas e está situado a apenas 170 quilômetros da cidade de São Paulo.



Como chegar?

O jeito mais fácil é ir até São Paulo, seja de avião, ônibus ou carro, e partir de lá. de Saindo da capital paulista, é possível explorar duas opções:

  • Rodovia Fernão Dias indo até a cidade de Bragança Paulista e posteriormente pegando em direção a Socorro. Após passar o portal de Socorro, segue mais seis quilômetros até pegar a estrada para Bueno Brandão.
  • Sistema Anhanguera/Bandeirantes indo até Jundiaí, passando por Itatiba e depois Bragança Paulista, quando novamente pega a estrada para Socorro e segue mais seis quilômetros depois do portal até chegar a estrada que leva a Bueno Brandão.

+ Veja Também O Que Fazer em Socorro SP: Como Chegar, Roteiros e Dicas!

O que fazer em Bueno Brandão?

Bueno Brandão é o local perfeito para aqueles que desejam passar um tempo próximo a natureza e fugir da rotina da cidade grande. O turismo na cidade vem crescendo bastante e inúmeras pousadas vem surgindo na região, tornando-se um prato para quem gosta de um ambiente mais tranquilo para relaxar, como também para os mais aventureiros, que desejam explorar os esportes radicais como descidas de rapel, tirolesa, rafiting, entre outros.

Confira alguns dos principais pontos turísticos de Bueno Brandão.

Camping do Sossego

Camping do Sossego Fonte: Onde acampar

Um dos locais mais explorados por quem passa por Bueno Brandão é o chamado Camping do Sossego, onde você pode acampar e aproveitar um excelente fim de semana ao redor de uma paisagem belíssima, cachoeiras, muitas árvores e todo o sossego que a natureza oferece.

O local conta com cinco quedas da cachoeira, sendo que três delas formam lindas piscinas naturais para banho. Para as pessoas que não estão acampadas, é cobrada um taxa para a visitação da cachoeira. A estrutura conta com geladeiras, fogões, banheiros, chuveiros quentes, trilhas, lago para pesca e muito mais!

Cachoeira dos Félix

Cachoeira dos Félix Fonte: Melhores destinos do Brasil

Localizada a cerca de sete quilômetros da cidade, a cachoeira do Félix é uma das mais visitadas de Bueno Brandão. No que liga o município a Socorro, a cachoeira conta com aproximadamente 40 metros piscinas naturais para banho. Além de poder refrescar-se nas águas relaxantes, também é possível realizar atividades como o Cascading, uma espécie de rapel em cascatas e cachoeiras.

Na trilha ao redor da cachoeira, também encontram-se facilmente piscinas naturais no meio da mata, que podem ser ainda mais relaxantes. O local costuma receber diversos aventureiros que desejam explorar a região e conhecer de perto as belezas da natureza.

Cachoeira do Luis

Cachoeira do Luis Fonte: Bueno brandao

Um pouco mais distante da cidade, a cachoeira do Luís está localizada a cerca de 15 quilômetros da cidade. Mas ñao se preocupe, pois diversas placas indicam o caminho. Por lá, além da própria cachoeira, os visitantes encontram uma infraestrutura completa para diversão, como tirolesa, bóia-cross, cascading, avestruz e arborismo.

Além da diversão, o local também é totalmente preparado, contando com restaurante e lanchonete e até playground para crianças. O cardápio é tradicionalmente mineiro, além de deliciosas porções feitas no fogão à lenha. Ao fim do dia, você ainda pode ser presenteado com um lindíssimo pôr-do-sol ao som dos mais diversos pássaros. Visitantes acima de 10 anos pagam uma taxa de R$ 10,00.

Cachoeira do Mergulho

Cachoeira do Mergulho Fonte: Bueno brandão

A cachoeira do Mergulho é menor que as demais acima citadas, mas também é uma ótima opção. Contando com uma queda de aproximadamente 10 metros, é de fácil acesso e exuberante. É ideal se você deseja uma aventura mais tranquila, pois o poço não é muito grande e nem muito fundo. É perfeito principalmente para família que desejam levar crianças.
O lugar é cercado por árvores bem altas e antigas que bloqueiam a passagem dos raios solares em boa parte do dia. Dica: tome muito cuidado nas pedras, pois boa parte podem estar bem escorregadias.

Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus

Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus Fonte: Viajantes de mochila

Fundada por volta de 1820, a Paróquia do Senhor Bom Jesus é a principal construção da cidade, que veio surgir mais de cem anos após a obra. Dedicada ao Senhor Bom Jesus da Pedra Fria, a imagem da Igreja foi trazida por um frei português e apenas em 1962, por conta da Bula de João XXIII “Qui tanquam Petrus”, que a Igreja ganhou status de Paróquia.

A Paróquia tornou-se o principal símbolo religioso da cidade, reunindo inúmeros fiéis em suas missas e celebrações. Além da Paróquia, desde os anos 80, o local ampliou suas ações no período. Construindo o Centro Comunitário Bom Jesus (1987), nova sede da APAE (2008). Capelas de Santa Luzia e da Mãe Rainha, entre outras edificações materiais e espirituais.

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Vista aérea de Bragança Paulista
Bragança Paulista – SP: Onde fica, Pontos Turísticos e Dicas!
Barretos
O Que Fazer em Barretos? Melhores Roteiros Para Você Curtir o Local!
Boia-cross em Brotas
Melhores Dicas de Aventura em Brotas Para Fazer no Fim de Semana!
Centro de Joanópolis
O Que Fazer em Joanópolis? Roteiros Que Vale a Pena Fazer!
Hotel Vila Inglesa
Conheça os 7 Melhores Hotéis em Campos do Jordão Para Você Ficar!
Veja Todas >
Cadastur