Meu pedido Fale conosco
Atendimento

O Que Fazer em Serra Negra – SP: Pontos Turísticos e Dicas!

Pico do Fonseca - Serra Negra

Serra Negra é uma simpática cidade do interior de São Paulo, que atrai milhares de turistas o ano todo – especialmente por causa do seu posto como parte do circuito das águas, recebendo investimentos governamentais para melhorar e ampliar o turismo local.

Com pouco mais de 25 mil habilitantes, a tranquilidade se une ao clima de quem está a passeio, fazendo com que a cidade seja um refúgio perfeito para quem quer relaxar por uns dias.

No texto de hoje, separamos os principais atrativos de Serra Negra, além de informações de como você pode chegar até lá. Confira!

+ Veja Também 8 Pontos Turísticos em Aparecida do Norte Para Você Visitar!

Onde fica Serra Negra? Como e quando ir para lá?

Serra Negra Fonte: Circuito das águas paulista

Serra Negra fica no interior de São Paulo, próxima a Campinas e a duas horas e meia da capital. O trajeto mais aconselhável é o de carro ou ônibus pela SP-360 e quem sai de outros estados pode desembarcar no aeroporto de Campinas ou de São Paulo.

Em relação a quando ir para Serra Negra, não há segredo: no verão, o clima é agradável e os pontos turísticos se tornam mais agitados. No inverno, porém, o frio mais intenso pode ser ideal para casais apaixonados! Independente da época, a cidade sempre traz boas recordações aos visitantes!

O que fazer em Serra Negra? Atrativos, pontos turísticos e dicas!

Embora com poucos habitantes, Serra Negra tem muitos atrativos para os turistas. Separamos alguns dos principais pontos turísticos e passeios que você poderá fazer durante sua hospedagem por lá. Anote:

+ Veja Também Como chegar de carro à Rodoviária Tietê? 5 Dicas Para Você Não se Perder!

Tour rural

Tour rural Fonte: Guia da semana

O Tour Rural em Serra Negra é praticamente imperdível. Algumas das principais propriedades da cidade abrem as portas para o turista conhecer a produção de queijos, vinhos e iogurte – além de oferecerem degustação e venda dessas delícias fresquinhas.

+ Veja Também Conheça as 6 Melhores Pousadas em Serra Negra em São Paulo!

Cristo Redentor e Teleférico de Serra Negra

Teleférico de Serra Negra Fonte: Naturam

Não é só no Rio de Janeiro que encontramos uma estátua do Cristo Redentor. Em Serra Negra, ele parece abraçar parte da cidade e aos seus pés temos um visual parcial dela – o pôr-do-sol é particularmente incrível!

Para chegar ao Cristo Redentor de Serra Negra, é possível utilizar o teleférico que desembarca na escada de acesso à estátua – e é um passeio imperdível, já que estamos falando de uma altura de mais de 1400 metros em meio da mata e com um visual maravilhoso da cidade!

+ Veja Também Melhores Roteiros Para Você Fazer Próximo a Peruíbe em São Paulo!

Disneylândia dos Robôs

Disneylândia dos Robôs Fonte: Lugares e seus passeios

A Disneylândia dos Robôs é uma mini-cidade que inclui algumas atrações bem bacanas para quem vai viajar com crianças ou mesmo entre adultos. Entre elas, o turista pode puxar alavancas projetadas para diversas ações, visitar a estação de trem em miniatura e outras que vão deixar sua viagem muito mais divertida!

A Disneylândia dos Robôs fica bem no centro de Serra Negra e seu acesso é fácil – especialmente para quem se hospeda na região.

+ Veja Também Os 11 Melhores Museus em São Paulo Para Você Conhecer!

Praça Sesquicentenário

Praça Sesquicentenário Fonte: Veja sp

Em meio à viagem, quem quiser descansar um pouco e tomar um sorvete sob a sombra das árvores, poderá fazer isso na Praça Sesquicentenário, localizada na região central da cidade. Com muitos bancos, grama e alguns brinquedos para crianças, a praça é convidativa para um dia de calmaria e sossego – perfeito para quem quer conhecer o clima interiorano da cidade.

+ Veja Também Expoflora em Holambra – SP: Passeio Turísticos, Ingressos e Dicas!

Pico do Fonseca

Pico do Fonseca Fonte: Veja sp

O Pico do Fonseca é o mirante localizado bem abaixo do Cristo Redentor que já falamos mais acima. Seu principal atrativo é a vista da cidade a 1400 metros de altura e, claro, seu pôr-do-sol que é um espetáculo à parte! Vale a pena dar uma paradinha para admirar!

+ Veja Também Venha conhecer Holambra, a Cidade das Flores em São Paulo!

Parques e Fontes

Parques das Fontes Fonte: Lugares e Seus Passeios

Serra Negra é conhecida também por ser uma cidade repleta de parques, fontes e muito verde. Como dica, podemos citar o Parque Represa Dr. Jovino Silveira, que fica em um bairro mais afastado do centro, porém, que conta com um grande lago, gramado e restaurante para que a família passe o dia todo relaxando sem preocupações.

Outra dica excelente é conhecer o Parque Fonte Santo Agostinho, que também fica em um bairro mais afastado da região central. Por lá, os moradores acreditam que a fonte possui poderes curativos e é capaz de trazer novas energias para quem a visita. Lendas à parte, o lugar é calmo, tranquilo e inspira paz. Imperdível!

+ Veja Também Parque do Ibirapuera SP: Como ir, Estacionamento, Atrações e Dicas!

Centro de Convenções do Circuito das Águas

Centro de Convenções do Circuito das Águas Fonte: Circuito das águas paulista

O Centro de Convenções do Circuito das Águas ainda está sendo concluído, porém, o que está pronto já impressiona. São centenas de metros construídos para abrigar eventos e shows, além de uma área externa enorme com um gramado excelente para passear e curtir o dia. Se você estiver pela cidade, vale muito a pena conhecer de perto esse marco arquitetônico e se impressionar com seu tamanho monumental!

+ Veja Também Conheças os Melhore Roteiros Para Você Fazer em Itanhaém – SP!

Passeio de Maria Fumaça

Passeio de Maria Fumaça Fonte: Abpf

O Passeio de Maria Fumaça é uma atração bem conhecida na cidade e pode ser especialmente divertida para crianças. São 8 quilômetros rodados pelos principais pontos turísticos, como praças e avenidas, ideal para quem quer conhecer bem Serra Negra e depois decidir onde ir com mais calma.

+ Veja Também Comparador e Passagens Baratas: Serviços Essenciais Para Viajantes!

Igreja do Rosário

Igreja do Rosário Fonte: Flickr

Localizada bem no centro da cidade, a Igreja do Rosário impressiona pela arquitetura antiga e por sua riqueza de detalhes. Como de costume, aos domingos e terças há missa no local e o turista pode aproveitar para conhecer um pouco mais da cultura da região e se sentir parte da cidade.

Gostou do texto de hoje sobre o que fazer em Serra Negra? A cidade merece uma visita e alguns dias das suas férias – além de linda e cheia de atrações, Serra Negra tem um povo hospitaleiro e pronto para receber os turistas. Se ainda não sabe onde se hospedar em Serra Negra, visite nosso site e veja as suas opções!

Até a próxima!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310