Flutuação em Bonito: Como Chegar, Como Funciona, Preço e Dicas!

Flutuação em Bonito

31/05/2019

Bonito é um município do Mato Grosso do Sul, conhecido por suas belezas naturais e pelo seu ecoturismo. Então, nesse artigo vamos falar de um passeio que junta justamente essas duas características da cidade: a flutuação em Bonito! Ou seja, se você já conhece essa atração e está programando sua visita, não pode perder esse post!

Todavia, caso você não conheça esse passeio, é hora de continuar lendo para saber tudo. Portanto, com certeza, Bonito precisa entrar para sua lista de destinos de viagens! Seja qual for sua percepção ou seus planos, pegue seu caderninho e acompanhe nossas dicas.

O que é a flutuação em Bonito?

Pessoa fazendo Flutuação em Bonito Fonte: Mercado e eventos

Para início de conversa, vamos conversar sobre o que é a flutuação em Bonito. Talvez você conheça a flutuação pelo seu termo em inglês: “snorkel”. Seja como for, a experiência é ainda mais impactante em Bonito, que tem as águas mais cristalinas do país. Em linhas gerais, a flutuação consiste em usar os equipamentos corretamente e flutuar, deixando o rio conduzir a jornada e se deliciando com a natureza a sua volta.

Pode parecer um pouco assustador, mas, na verdade, é muito simples. Você nem mesmo precisa saber nadar para fazer a flutuação em Bonito! Os equipamentos corretos, conforme veremos mais a frente nesse artigo, vão te ajudar a flutuar e aproveitar ao máximo.

Normalmente a flutuação demora aproximadamente uma hora, mas o passeio completo acaba durando um pouco mais, pois existe todo o trajeto de ida e volta até o local da flutuação. Lembre-se: tudo em Bonito precisa ser marcado com bastante antecedência, inclusive a flutuação. Conte com a ajuda da TransPortal Viagens na hora de organizar sua viagem!



Como chegar ao local de flutuação em Bonito?

Pessoas nadando em lago em Bonito Fonte: Bonito Brasil turismo

Para chegar em Bonito, você tem algumas opções. Algumas delas são mais caras ou mais longas, então depende de quanto tempo e dinheiro você tem para investir. A primeira opção é chegar de avião direto no aeroporto de Bonito, que opera poucos voos e costuma ter preço muito alto.

O caminho mais comum de avião é chegar no Aeroporto Internacional de Campo Grande e, a partir dele, pegar outra forma de transporte. Por exemplo, alugar um carro, pegar uma van compartilhada (com a Bonito Way, por exemplo) ou pegar um ônibus (a companhia mais indicada é a Cruzeiro do Sul). São 300 quilômetros entre a capital e Bonito, então prepare-se para algumas horas de viagem.

Depois de chegar a Bonito, é hora de pensar como chegar ao local de flutuação. Como já mencionamos, é importante que você tenha marcado seu passeio com antecedência. Vamos falar um pouco mais sobre esse assunto no próximo tópico dessa postagem, então continue atento!

O passeio começa na nascente do Rio Sucuri, que fica em aproximadamente 20km do centro de Bonito. Caso você não tenha alugado um carro, certifique-se que o pacote de flutuação contratado tenha transporte incluído ou já procure uma forma regional de se transportar, como algum fretamento.

Como é o processo para fazer a flutuação?

Mergulho no Rio Sucurri em Bonito Fonte: Agência São Jorge

O valor da flutuação, assim como de outros passeios em Bonito, segue uma tabela de preços. Ou seja, o valor será sempre o mesmo, em todas as agências que você consultar. A única variação costuma ser entre os valores utilizados para baixa temporada e para a alta. Se for fazer mais de um passeio, você pode tentar negociar o preço. A flutuação costuma custar perto de R$200 reais por pessoa. O preço pode parecer alto, mas com certeza o investimento vale muito a pena.

Uma vez que o passeio está pago, agendado e que você chegou ao local onde ele vai se realizar, é hora de se preparar para a flutuação. Normalmente, os passeios já incluem os equipamentos necessários para a atividade. É importante, porém, se certificar disso na hora da reserva. Além disso, se você tiver seu próprio equipamento, pode levá-lo e utilizá-lo.

O equipamento básico consiste em máscara, snorkel, sapatilhas, colete salva-vidas e a roupa de Neoprene. Pode parecer muita coisa, mas o processo é muito simples. E, antes de entrarem no rio propriamente dito, todos podem fazer um teste de funcionalidade em uma piscina. Assim, na hora de entrar no rio, todos os participantes já estarão mais confiantes e já terão tirados todas as suas dúvidas.

Dicas para aproveitar sua flutuação em Bonito

Flutuação em Bonito - Turista aproveitando o lugar Fonte: Viagens de carolina Martiinez

Para tirar o maior proveito da situação, aqui vão algumas dicas simples que podem ajudar muito na hora de fazer sua flutuação. Antes de mais nada, lembre-se de seguir todas as regras dos organizadores do passeio e de ser muito rígido com as normas de segurança.

Afinal, só assim você será capaz de verdadeiramente ter a melhor experiência, com a certeza de que tudo correrá bem. Dito isso, vamos dar três dicas principais para essa experiência:

1 – Passe protetor solar com antecedência

Protetor solar é fundamental para que você tenha sua experiência em paz e segurança. Lembre-se de fazer isso com antecedência, para que o produto tenha boa absorção da pele antes de você se molhar.

2 – Não passe óleos ou produtos no cabelo e corpo, além do protetor solar

Todas as pessoas são obrigadas a tomar uma ducha antes de entrar no rio, então todo e qualquer óleo ou produto vai acabar saindo na chuveirada. Justamente por isso que a primeira dica é para passar protetor solar com antecedência. Lembre-se que você estará em um recanto da natureza, que merece todo seu cuidado e zelo. Portanto, cuide bem dele e não polua.

3 – Leve uma muda de roupa

Por baixo da roupa de Neoprene que você vai usar para a flutuação, você usará roupa de banho. Todavia, quando o passeio acabar, você vai precisar ter roupas secas para vestir. Ou seja, lembre-se de levar uma muda completa de roupas (inclusive roupas íntimas).

Tudo pronto para ir flutuar em Bonito?

Esperamos que esse artigo tenha te dado vontade de ir dar um pulo em Bonito e aproveitar para fazer flutuação. A experiência é única e fará com que todo o esforço seja recompensado. Por isso, comece hoje mesmo a preparar sua viagem para Bonito e conte com a TransPortal Viagens na hora de programar tudo!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Flutuação em Bonito
Flutuação em Bonito: Como Chegar, Como Funciona, Preço e Dicas!
Interior do Abismo de Anhumas
Abismo de Anhumas em Bonito: Onde Fica, Como Chegar e Atrativos!
Porto de Corumbá
O Que Fazer em Corumbá? Melhores Atrativos Para Você Conhecer!
Visão aérea de Campo Grande
Principais Roteiros Para Você Fazer em Campo Grande!
Pessoas fazendo o Circuito das Cavernas
Conheça o Circuito das Cavernas na Chapada dos Guimarães!
Veja Todas >
Cadastur