O que fazer em Campo Grande: 10 lugares para visitar na cidade!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

O que fazer em Campo Grande: 10 lugares para visitar na cidade!

O que fazer em Campo Grande MS - Prédios da Cidade

Você está planejando passar as férias em Campo Grande, Mato Grosso do Sul? Então provavelmente já está planejando o que fazer em Campo Grande e organizando o tour pela cidade, não é mesmo? Se ainda não pensou sobre o assunto, não tem problema. Organizamos algumas dicas de lugares para visitar e não faltar opções de o que fazer em Campo Grande. Você está preparado (a) para saber quais são essas dicsa? Então confira só!

Veja também: Como Fazer as Malas: 5 Dicas Para Levar Tudo o Que Precisa!

1) Visitar as baladas sertanejas

Baladas sertanejas de Campo Grande Fonte: Brasil Cowboy

Independente se este é ou não é o seu gênero musical favorito, é importante saber que Campo Grande foi palco dos mais renomados artistas sertanejos. É uma característica cultural da cidade, que está muito presente nas baladas sertanejas e casas de shows. Por isso, a primeira dica sobre o que fazer em Campo Grande é conhecer esses locais, pois lá está uma marca muito importante não só da cultura de Campo Grande, mas também da música sertaneja.

2) Mercado municipal de Campo Grande

Mercado municipal de Campo Grande MS Fonte: Skyscrapercity

Quem for visitar Campo Grande, precisa conhecer o Mercado municipal. Ele fica no centro da cidade, perto da Morada dos Baís. Lá, você encontra uma grande variedade de ervas, frutas, artigos para montaria, temperos, produtos a granel e muitas guloseimas.

Outra coisa para quem busca o que fazer em Campo Grande é fazer um lanchinho no Mercado municipal. São diversas lanchonetes que oferecem gastronomia que abrange desde pasteis até sopas e caldos. Então, vale a pena passar pelo Mercado municipal de Campo Grande para comer um lanche, principalmente se você nunca o conheceu.

3) Tirar foto na placa de Machu Picchu

Placa de Machu Picchu em Campo Grande MS Fonte: Viajar eu preciso

A placa de Machu Picchu é bastante famosa em Campo Grande. Por isso, se você já tiver na cidade, vale a pena aproveitar para tirar uma foto nessa famosa placa. O curioso é que Machu Picchu fica a 3.400 km de distância de Campo Grande.

4) Visitar as cachoeiras de Campo Grande

Cachoeiras de Campo Grande - MS Fonte: Flickr

Uma dica sobre o que fazer em Campo Grande que vale bastante a pena, é conhecer as cachoeiras da cidade. Uma das mais visitadas não precisa nem sair da área urbana da cidade. Ela é conhecida como inferninho. Muita gente pratica rapel e trilhas. Mas, é indicado ir acompanhado, pois pode não ser tão seguro.

5) Trilhas no CRAS

Trilha no Parque Estadual do Prosa - Campo Grande MS Fonte: Portal do ms

Você também pode fazer trilhas ecológicas no CRAS. Lá, você encontra todos os dias grupos que realizam trilhas neste espaço. Além de aproveitar as trilhas, você também conhece um pouco mais sobre a história do local e das civilizaçõe indígenas que lá vivem.

6) Aproveitar os rodizios

Rodízio de Churrasco - Campo Grande MS Fonte: Churrascaria Ipiranga

Campo Grande é uma cidade muito conhecida pelos rodízios de churrasco. Por isso, essa é uma dica importante sobre o que fazer em Campo Grande. Os churrascos da cidade contam com diversos tipos de cortes e o melhor é que existem restaurantes especializados em cada tipo.

7) Compras

Lojas de Compra em Campo Grande MS Fonte: Lojamariapitanga

As compras não podem faltar na lista sobre o que fazer em Campo Grande, não é mesmo? Principalmente porque Campo Grande conta com uma boa variedade de compras no geral, por um preço bastante atrativo. Você encontra desde roupas, calçados, acessórios, artigos de decoração e lembrancinhas para levar para os amigos e familiars após a viagem.

Para realizar suas compras, uma boa dica é aproveitar as lojas do centro da cidade, que funcionam em horário comercial e ficam próximas umas das outras, possibilitando que você compare os preços com mais facilidade e compre tudo em uma única região.

8) Barzinhos

Barzinhos em Campo Grande Fonte: Território do vinho

Os barzinhos também são ótimas opções para quem busca o que fazer em Campo Grande. Existem várias opções de vida noturna na cidade e sobre os barzinhos, você encontra tanto os que contam com música ao vivo, quanto os mais undergrounds e até mesmo os mais clássicos, que você tem que fazer reserva.

9) Visitar o Parque dos poderes

Parque dos poderes - Campo Grande MS Fonte: Radio web ms

Outra opção sobre o que fazer em Campo Grande é visitar o Parque dos Poderes, que tem este nome justamente porque conta com os poderes executivos, legislativos e secretarias importantes da cidade.

10) Museu Dom Bosco

Museu Dom Bosco em Campo Grande Fonte: Estados e capitais do brasil

Já falamos sobre baladas, barzinhos, restaurantes, compras, visitas turísticas e até mesmo sobre trilhas e cachoeiras. Agora é hora de uma dica importante para quem busca o que fazer em Campo Grande e prefere algo cultural. Por isso, a décima dica é visitar o Museu Dom Bosco, que é um dos principais pontos turísticos de Campo Grande. O museu conta com obras de vários segmentos e recebe visitas diariamente. Por isso, não tem como passar por Campo Grande sem fazer uma visita neste museu.

Se você ainda não comprou sua passagem aérea ou passagem de ônibus, compre agora mesmo na Transportal Viagens, o portal de transportes e turismo do Brasil!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310