O que fazer em Dourados MS? Como chegar, atrativos e dicas!

Dourados MS

15/12/2020

A cidade de Dourados MS é considerada a segunda maior cidade mato-grossense (ficando atrás de Campo Grande em densidade demográfica) e a maior referência de turismo do estado. O patrimônio histórico cultural de Dourados fez com que a cidade se tornasse um polo de turismo. Isso porque o município conta com monumentos, museu histórico e cultural e um vasto acervo com documentos, equipamentos e arquivos antigos que retratam o passado da cidade.

Dourados MS também é uma cidade indicada para turismo religioso devido aos belos santuários e igrejas existentes no município, como a Catedral Imaculada Conceição. Além disso, com muita frequência, ocorrem eventos religiosos na cidade, o que atrai muitos turistas. O município conta ainda com diversos parques arborizados que servem para contemplar animais e belas áreas verdes.



Como chegar em Dourados MS?

Para chegar em Dourados MS, você pode comprar as suas passagens de ônibus e se deslocar até a rodoviária da cidade, chamada de Renato Lemes Soares.

A segunda opção é comprar passagem aérea para chegar no aeroporto de Dourados MS. O aeroporto da cidade é pequeno, mas possui boa infraestrutura com banheiros e praça de alimentação.

O que fazer em Dourados?

Parque dos Ipês

Parque dos Ipês Fonte: Wikipedia

O Parque dos Ipês, inaugurado em 1995, é uma praça tranquila e agradável localizada no meio da cidade movimentada de Dourados MS. Esse é um local arborizado indicado para a prática de atividades físicas, como caminhadas ou corridas. Isso porque o local conta com pista de caminhada de 380 km de extensão.

O local conta também com quadra poliesportiva para prática de vôlei, futsal e basquete, biblioteca, oficina cultural servida como sede da academia de letra e cultura e teatro municipal. Ele é uma das principais opções de lazer da cidade.

Nesse parque, você também pode conhecer a feira agroecológica da cidade que vende hortaliças, pães, bolos, artesanatos, legumes e verduras livre de agrotóxicos. Portanto, ele oferece opções para prática de esportes e compras de itens saudável.

Teatro de Arena

Teatro de Arena Bosque - Dourados MS Fonte: Campo Grande News

No Teatro de Arena é possível assistir aos shows artísticos e outros eventos de aspecto artístico e cultural. Esse teatro oferece shows, peças de teatro e eventos culturais para pessoas de qualquer idade, de crianças a idosos.

O Teatro de Arena é o local perfeito para quem deseja ter momentos culturais no município de Dourados. Lá é possível também contemplar uma bela arquitetura que foi restaurada há pouco tempo.

Shopping Dourados

Shopping Dourados Fonte: Midiamax

O Shopping Dourados é o lugar perfeito para fazer compras, pois conta com várias lojas – como Boticário, Americanas, Quem Disse Berenice e mais -, praça de alimentação, cinema e estacionamento coberto e de fácil acesso.

Esse é um shopping de pequeno porte que possui espaço moderno, bem arejado e iluminado. As opções de entretenimento e diversão são excelentes, sendo ideal para ter momentos de distração com a família e amigos. O Shopping é aberto de segunda a sábado das 10h00 às 22h00 e no domingo das 11h00 às 22h00.

Vila São Pedro

Vila São Pedro - artesanatos Fonte: Mapio

A Vila São Pedro é um distrito localizado na cidade de Dourados MS que oferece várias opções de lazer. Além de ter vários festivais culturais, essa vila é conhecida por ter locais de venda de artesanato. Lá é possível comprar peças produzidas em gesso, bambu, vidro e madeira. Essa feira de artesanato fica aberta durante o dia e a noite.

A Vila São Pedro também oferece opções de turismo religioso. Na vila fica localizado o Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, onde são realizadas celebrações referentes à padroeira do Brasil.

Monumento ao Colono

Monumento ao Colono em Dourados MS Fonte: Wikimapia

O monumento ao Colono foi construído em 1954 e retrata uma família de imigrantes vindos da Europa. Esse monumento foi obra de Carlo Crepaz, um escultor italiano que realiza trabalhos belíssimos. O monumento encontra-se na praça Arthur Gerhaldt que compõe com belas paisagens.

A obra foi criada para homenagear um colono imigrante alemão que realizou trabalhos relativos ao desenvolvimento da agricultura na região, o que contribuiu para o Canguçu (capital da prática de agricultura familiar). Portanto, esse é um belo monumento que apresenta uma maravilhosa representação!

Parque Antenor Martins

Parque Antenor Martins em Dourados Fonte: Douradosagora

O Parque Antenor Martins é um local amplo de área verde que conta com lago e vegetação arborizada. Esse é o lugar perfeito para realizar caminhadas, passear de bicicleta, ter momentos de diversão com a famílias e amigos ou passar alguns minutos contemplando a natureza.

As paisagens naturais do lugar possuem vários animais, como patos, capivaras, corujas e gansos, além de local para pescaria. Para ter momentos de relaxamento e entrar em contato com a natureza, o Parque Antenor Martins é um lugar excelente. A vista do local é exuberante!

Cidades vizinhas que valem a pena visitar

Bonito

Bonito MS Fonte: Blogrentcars

Com nascentes cristalinas, lagos com tons mágicos de azul, trilhas ecológicas, cachoeiras de longa extensão e atrações radicais de aventura, Bonito é a cidade perfeita para quem deseja praticar turismo em meio à natureza.

Um dos locais mais conhecidos de Bonito é o abismo Anhumas e a gruta da Lagoa Azul. Lá é possível contemplar rios de águas transparentes repletas de peixes coloridos. Mas a cidade também conta com belas quedas d’água, cavernas e excelente infraestrutura. Além disso, a região é muito bem preservada.

Ponta Porã

Ponta Porã - MS Fonte: Direcaoconsultoria

Ponta Porã é um ótimo município para conhecer, pois ele conta com animada vida noturna e pelas paisagens naturais, como paredões rochosos, riachos, montanhas, quedas d’água, trilhas ecológicas e extensas áreas verdes. Essa é uma bela cidade para praticar turismo de aventura.

Pousadas em Dourados MS

Hotel Bahamas

Hotel Bahamas Fonte: Booking

Para visitar Dourados, em Mato-Grosso do Sul, com mais conforto, você pode visitar o Hotel Bahamas, que conta com piscina ao ar livre, vista panorâmica e wi-fi disponível.

Bravo City Hotel

Bravo City Hotel Fonte: Booking

A outra opção é se hospedar no Bravo City Hotel que conta com sauna, bar e piscina na cobertura. O ponto positivo desse hotel é a sua proximidade com a estação rodoviária da cidade que fica a 2 km de distância.



Booking.com

Restaurantes

Carne de restaurante Fonte: Pixabay

Já para jantar, recomendamos que vá ao Grillo’s Restaurante, que oferece comida brasileira e sul-americana. O local possui mesas ao ar livre e wi-fi gratuito. Lá é possível saborear uma deliciosa tilápia.

Para ter momentos de diversão e saborear uma boa comida, recomendamos que visite o Barão Botequim. O local é um pub que oferece almoço, jantar e drinks com comida brasileira e internacional.

E aí, você gostou do nosso conteúdo sobre o que fazer em Dourados MS, ou seja, esse paraíso da região centro oeste brasileira? Compartilhe a postagem nas suas redes sociais, pois dessa forma podemos ajudar ainda mais pessoas!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Escadaria-próximo-a-cachoeira-em-Bonito
Parque das Cachoeiras em Bonito: Como ir, Trilhas e Passeios!
Flutuação em Bonito
Flutuação em Bonito: Como Chegar, Como Funciona, Preço e Dicas!
Interior do Abismo de Anhumas
Abismo de Anhumas em Bonito: Onde Fica, Como Chegar e Atrativos!
Porto de Corumbá
O Que Fazer em Corumbá? Melhores Atrativos Para Você Conhecer!
Visão aérea de Campo Grande
Principais Roteiros Para Você Fazer em Campo Grande!
Veja Todas > Booking.com