Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Pantanal, o Paraíso de Fauna e Animais Silvestres – Campo Grande !

Pantanal Matogrossense

O pantanal é uma terra de belezas selvagens, considerado como a maior planície alagável do mundo este lugar é famoso por sua flora variada e cheia de vida e sua fauna exuberante e rica em diversidade, para quem gosta de viver em liberdade e manter contato com a natureza essa é a melhor pedida.

Além de poder observar os grandes rebanhos você vai ter oportunidade de visitar locais onde poucos humanos colocam os olhos e vão poder ver pessoalmente lugares tão belos que a maioria das pessoas que poderia sonhar que existem.

Grande parte do turismo da região é feito de forma ecológica e para não deixar ninguém perdido na viagem separamos algumas dicas para você já ir ficando com água na boca.

Quando ir

Durante primavera e verão o clima é escaldante, se você vive em um lugar de clima frio e não está acostumado com o calor talvez seja melhor evitar, porém se você mora em estados mais quentes como o Rio de Janeiro então talvez você não se sinta tão afetado assim.

Por outro lado outono e inverno são estações em que o clima fica mais ameno, as chuvas são raras e quando acontecem são um espetáculo à parte, então é uma época mais agradável para quem quer visitar o pantanal e passar muito tempo ao ar livre.

Como ir

O melhor ponto para começar sua visita é a cidade de Bonito, esta cidade faz jus ao nome e uma visita a ela já é um grande marco para sua viagem de férias, partindo dessa cidade você pode conhecer o resto da Região Pantaneira de diversas formas, deixando de lado as formas mais tradicionais.

Recomendamos contratar um passeio de avião sobre a região, esses passeios são feitos em aviões pequenos com poucos passageiros, assim você vai ter uma vista única de uma das regiões mais belas do Brasil, também existem circuitos de viagens pela região

Para fazer um deles você deve reservar com a agência, nesses circuitos você viaja pela região se hospedando cada noite em um lugar diferente e conhecendo com calma cada beleza, cada parte do trajeto conta com um guia local que tem um conhecimento mais profundo sobre aquela área específica.

Compre agora mesmo as suas passagens Aqui!

Mato Grosso do Sul

Gruta do Lago azul em Bonito - MS Fonte: Brasil.gov

Localizado na região central do país esse estado se destaca com um tipo de beleza rural que é muito característica, cortado por fazendas em toda a sua extensão o estado apresenta um tipo de paisagem que lembra algumas regiões da Europa, por outro lado graças ao clima tropical o verão apresenta apenas algumas chuvas ocasionais enquanto que o inverno é uma estação bem seca.

Este é um estado que se orgulha de suas lindas paisagens e do turismo principalmente voltado a atrações ecológicas e cujas obras arquitetônicas procuram sempre se colocar em uma posição de equilíbrio com o meio ambiente e evitar riscos desnecessários as tais faladas belezas sulistas.

Campo Grande

Campo Grande - Mato Grosso do Sul Fonte: Fe Comercio

Também conhecida como a cidade morena, Campo Grande é uma cidade cheia de verde, suas ruas amplas são agradáveis de caminhar e a cidade é famosa por sua grande variedade de eventos ao longo do ano que tornam possível ao visitante conhecer novas culturas e aos investidores fazerem bons negócios, a população tem uma grande ligação com a cultura indígena que é de várias formas reverenciada nas construções da cidade e em sua cultura como um todo.

A cidade oferece ainda bons locais para pesca e oportunidades de cavalgada, além de uma vasta gama de opções para turismo histórico, aqui você pode ainda conhecer dezenas de guloseimas tradicionais.

Fauna e flora

Animais silvestres

Animais silvestres - Pantanal Fonte: Viagens Possíveis

Os pesquisadores calculam que existem cerca de 650 diferentes espécies de animais silvestres vivendo na região, um número tão expressivo que somado a boa aparência da paisagem podemos apenas comparar com as ricas savanas da África, andar por essas bandas é como viver num paraíso de isolamento. Entre os animais silvestres vale a pena destacar:

Capivara

Pantanal - Capivara Fonte: Animais – Cultura Mix

A capivara é provavelmente o mamífero roedor mais foro entre as espécies existentes no Brasil, quem visita o pantanal pode observar de perto e tirar fotos com este animal que as crianças adoram.

Veados

Veados - Pantanal Fonte: Pinterest

O famoso cervo do pantanal pode não ser grande e majestoso como seus primos do Norte. Mas ainda assim é um animal impressionante, eles chegam a pesar mais de cem quilos e sua altura chega a um metro e meio.

Não é raro ver rebanhos dessas criaturinhas correndo soltas pela região, infelizmente graças a ação dos caçadores ilegais este animal é tímido e arredio.

Onça Pintada

Onça pintada -Pantanal Fonte: Caliandra do Cerrado

O Mais nobre e mais belo dentre os animais da fauna brasileira. A onça pintada já esteve severamente ameaçada de extinção mas graças às áreas de proteção tem se recuperado aos poucos, embora seja comum o avistamento deste animal é recomendado não se aproximar dele exceto na companhia de um guia experiente.

Os peixes

Para quem gosta de pescar essa região tem algumas das mais raras espécies de peixes de água doce do mundo, você pode participar de pescaria esportiva ou se quiser levar o peixe e comer pode participar da modalidade pague-pesca e quem sabe experimentar alguns dos melhores sabores, entre as espécies de peixes da região podemos destacar:

Pintado

Peixe Pintado - Pantanal Fonte: Rural Pecuária

Sua coloração branca é linda, esse peixe endêmico do pantanal se destaca por além de ser uma das mais belas espécies de peixes do mundo, tem uma carne se sabor exótico e poucas espinhas o que torna ele um prato muito apreciado pelos turistas que visitam a região.

Traíra

Peixe Traíra - Pantanal Fonte: Coimbrafly

O peixe que pode chegar ao peso de três quilos viaja em bando, embora ele seja um peixe carnívoro apresenta um grau de perigo bem menor que a temível piranha uma vez que graças ao seu peso ele se move com maior lentidão, embora não seja tão saboroso quanto o pintado ele é bem procurado por ser uma presa fácil e por viajar em bandos que São bastante fáceis de encontrar.

Dourado

Peixe Dourado - Pantanal Fonte: Pinterest

Quem vê um não esquece, um peixe que chega a medir mais de um metro e pesar até vinte quilos, suas escamas douradas ficam muito belas quando expostas ao sol, porém seus dentes afiados fazem dele um peixe difícil de caçar.

Day use

Day use - Pantanal Fonte: Águas Turismo

Uma nova modalidade em turismo para quem está de passagem e quer ver o máximo no menor temo. Trata-se de uma experiência em que o turista contrata um serviço que irá fazer um tour abrangente na região, esse passeio pode ter uma variedade de diferentes atividades que mudam de acordo com a estação e algumas outras variações como o clima e a época de desova de alguns peixes.

Entre as atrações mais famosas estão o passeio de chalana, a pesca de piranhas, e o passeio a cavalo. Já que a natureza desse tipo de passeio é tão mutável, aconselhamos que você se informe antes sobre como costuma ser o clima e as atividades da época em que você pretende fazer sua visita e reserve com antecedência diretamente na agência de turismo.

Rio Miranda

Rio Miranda - Pantanal Fonte: Jaguar in Pantanal

Mais do que apenas ser parte da paisagem este rio é um dos motivos pelos quais o pantanal é tão atraente. São quase quinhentos quilômetros de extensão cruzando não apenas o Pantanal mas também o cerrado.

Este rio abriga dezenas de espécies de peixes que são um sonho para quem gosta de pescar e que dão água na boca de quem gosta mesmo é de saborear, embora seja altamente desaconselhável tentar nadar por causa dos peixes carnívoros famosos na região, você ainda pode fazer passeios de barco e aproveitar para filmar a paisagem enquanto espera o gigante jau morder a isca.

Passeio de Barco

Passeio de Barco - Pantanal Fonte: Pousada Piuval

O passeio de chalana é realizado em um dos braços do Rio Miranda e vai muito além de apenas pescar, você vai poder ver uma grande variedade de aves, desde os animados Martins pescadores que vivem na beira do rio e se alimentam de pequenos peixes até o majestosos gaviões que reinam soberanos no céu em força e beleza.

Durante o passeio você pode ainda ver lontras e ariranhas nadando ou caçando com seus filhotes nas margens e ainda em várias ocasiões jacarés chegam perto o bastante do barco para que você possa tocar ( mas não toque), é um espetáculo que você nunca vai esquecer.

Hospedagem

Talvez você fique com a idéia de que o pantanal é um lugar selvagem e que não existem lugares confortáveis para se hospedar, mas essa é uma idéia totalmente equivocada, as cidades mais próximas da região alagada tem hotéis tão luxuosos que você vai se sentir nas nuvens, em destaque temos:

Hotel Pirá Miúna

Hotel Pirá Miúna - Pantanal Fonte: Guia do turismo Brasil

Famoso por oferecer comodidades como área de churrasco e uma enorme piscina, o hotel tem é lindo e fica no centro de bonito próximo de todos os bares e lojas para quem quer comprar aquela roupa ou uma piranha empalhada para dar a sogra.

Reserve sua Hospedagem!

Nacional Palace Hotel

Nacional Palace Hotel - Pantanal Fonte: hnacional

Localizado no centro de corumbá este hotel tem uma piscina enorme e um terraço com vista para o céu estrelado que só o pantanal oferece, os quartos são espaçosos e o atendimento é ótimo.

Reserve já sua Hospedagem.

Não deixe de reservar seu hotel no site da Transportal e também de procurar Passagens Aéreas Baratas ou de ônibus rumo ao destino mais bonito de sua preferência!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310