Presidente Figueiredo: Infraestrutura, Cachoeiras, Hotéis e Dicas!

Queda de Cachoeira

09/11/2021

Para qualquer turista que busca aventura e fuga do dia a dia: recorra às cachoeiras de Presidente Figueiredo. Isso porque é um dos lugares mais populares quando o assunto é desconectar da rotina. E reconectar com a natureza.

Em seu território, o viajante pode aproveitar as mais de 100 cachoeiras locais. Além de se divertir em trilhas, cavernas, grutas, quedas d’água e diversos esportes radicais. Como caiaque e rafting. Garantindo diversão sem fim!

Assim o município de Presidente Figueiredo é conhecido como a Terra das Cachoeiras. Ambiente de muita descontração e relaxamento. Em meio à mata e fauna da Floresta Tropical Amazônica. Então não perca essa viagem. E descubra mais sobre esse destino incrível de Manaus.

 

+Veja também Melhores Dicas de Aventura em Brotas Para Fazer no Fim de Semana!

 

Como chegar a Presidente Figueiredo

A cidade de Presidente Figueiredo recebeu esse nome em homenagem ao primeiro presidente da Província de Amazonas. João Baptista de Figueiredo Tenreiro Aranha. Uma vez que está localizada no estado do Amazonas. A cerca de 120km de distância da região metropolitana de Manaus (AM). E 630km de Boa Vista (RR).

Portanto, chegando de outros estados, é indicado pousar no aeroporto de Manaus.
A partir de Manaus, siga de carro ou de ônibus pela BR-174. Uma ótima estrada. Já que possui belas paisagens, pouco risco de acidentes e asfalto em boas condições. Ao optar por dirigir, se prepare para uma viagem de cerca de duas horas.

No caso de ir de ônibus, sugerimos que alugue um veículo na cidade. Pois você terá mais mobilidade e liberdade. Para se aventurar em diversas cachoeiras e roteiros por conta própria. Aproveite e compre sua passagem de ônibus com antecedência!

Contudo isso não é uma regra a ser seguida. Visto que é possível contratar pacotes e guias turísticos, para uma viagem mais segura e confortável por Presidente Figueiredo.

Infraestrutura turística da região

Lagoa Azul Presidente Figueiredo

Fonte: Amazonas e mais

Embora Presidente Figueiredo seja um local popular por suas inúmeras belezas naturais. O ambiente não deixa a desejar quando o assunto é infraestrutura. De seus pontos turísticos e do seu centro.

Isso porque o centro da cidade chama atenção com seus variados estabelecimentos. Como restaurantes, bares, lojas, bancos e hotéis.

Enquanto que algumas das suas atrações oferecem boas estruturas para um dia inteiro. Podendo haver estacionamento, banheiros, locais para armar rede ou restaurantes.

Então é importante se informar. Pois assim irá facilitar seus planos de viagem. E evitar certos transtornos.

O que fazer em Presidente Figueiredo

Quem mora ou vai para o Norte do Brasil com certeza deve passar pelas cavernas e cachoeiras de Presidente Figueiredo. Além de seus diversos roteiros. Que envolvem trilhas para caminhada, esportes e contemplação da natureza.

Para começar, se aventure na Caverna de Maroaga e Gruta Judeia, a 10km do centro. Esse destino permite a diversão dois em um. Contendo pequenas cachoeiras, uma piscina natural e a Gruta. A 15 minutos de trilha da Caverna. Sendo perfeita para mergulhos. Devido às suas pequenas quedas d’água.

Caso prefira algo mais completo e familiar, recomendamos a Corredeira do Urubuí. Pois é um ambiente no início da cidade. Com vários quiosques de doces para se deliciar. Fortes correntezas que permitem a prática do boia cross. E estrutura de tirolesa.

Além disso, visite também alguns dos melhores lugares da cidade. Ou seja, a Lagoa Azul e o Observatório Natural Salto do Ipy. Pontos turísticos sem igual. Ideais para aproveitar a paisagem e experiências de tirar o fôlego.

Enquanto isso, para os turistas que só querem as cachoeiras de Presidente Figueiredo. Sugerimos as mais incríveis cachoeiras:

Cachoeira das Araras

Cachoeira das Araras

Fonte: Portal no Amazonas é Assim

A Cachoeira das Araras é um atrativo dois em um. Já que possui duas quedas d’água divididas por uma grande rocha. E uma enorme piscina natural no encontro de suas águas.

O lugar possui fácil acesso de carro ou trilha. E excelente infraestrutura. Devido à sua localização no Parque Ecológico Iracema Falls. Contudo é importante evitar as épocas de cheias. Pois parte do caminho de terra beira o rio.

Cachoeira da Iracema

Cachoeira de Miracema Presidente Figueiredo

Fonte: Amazonas e Mais

A cerca de 1km da Cachoeira das Araras. A Cachoeira da Iracema pode ser alcançada em uma trilha a pé. De 30 a 40 minutos. Ou de carro por uma estrada de terra.

Sua grande atração se concentra em sua queda d’água de 8 metros de altura. Acompanhada por sua piscina natural. Paisagens e diversas trilhas que prometem uma diversão de um dia inteiro. Favorecida também pela ótima infraestrutura turística do Parque Ecológico Iracema Falls.

Cachoeira do Santuário

Cachoeira do Santuário de Presidente Figueiredo

Fonte: Leve na Viagem

A Cachoeira do Santuário é considerada uma das cachoeiras mais bonitas de Presidente Figueiredo. Uma vez que possui várias pequenas quedas d’água. Admiradas em trilhas simples. E de fácil acesso.

Sua estrutura é uma das melhores para quem quer conforto e segurança. Já que se trata de uma propriedade privada. Assim, havendo salva-vidas, restaurante, estacionamento e um mirante.

Cachoeira e Jacuzzi do Mutum

Cachoeira do Mutum

Fonte: Experiências Incríveis

Para um passeio de ouro em Presidente Figueiredo. Visite também a Cachoeira do Mutum. Famosa por suas quedas d’água que deságuam em pequenas cavidades rochosas. De modo a formar jacuzzis naturais.

O seu acesso é um pouco mais complicado que as demais. Visto que depende de uma caminhada de 6km. Porém o destino faz valer a pena.

 

+Veja também 6 Melhores Cachoeiras de Carrancas em Minas Gerais!

 

Onde se hospedar

A hospedagem em Presidente Figueiredo é bem tranquila. Uma vez que se trata de uma cidade pequena. Onde tudo fica reunido no centrinho. Ou próximo às cachoeiras e pontos turísticos.

Assim, escolha entre ter tudo próximo a você. Ou mais paz e tranquilidade.

Local Hostel de Presidente Figueiredo

Local Hostel Figueiredo

Fonte: Booking

O Local Hostel de Presidente Figueiredo promete uma das melhores hospedagens. Com excelente localização no centro da cidade. E infraestrutura. Composta por wi-fi, aluguel de bicicletas, bar, área de jogos, business center.

Além de ótimos serviços de quarto, acomodações. E o melhor de tudo aos papais de pets. Pois permite a estadia do seu animal!

Então se hospede. E escolha entre quartos privativos ou compartilhados. Dessa forma, você terá uma boa experiência em sua viagem. Com quartos perfeitos para descanso pós-aventura. Já que todos são bem equipados. Possuindo ar condicionado, geladeira, micro-ondas.

Hotel Iracema Falls

Hotel Iracema Falls

Fonte: Casal Nômade

O Hotel Iracema Falls é uma pousada simples. Mas que garante uma ótima localização. Visto que está situado no Parque Ecológico Iracema Falls. Próximo à Cachoeira Iracema e Cachoeira das Araras.

Sua estadia conta com estacionamento, piscina, café da manhã e sala de jogos. Além de quartos com frigobar, ar condicionado. E belas paisagens da mata Amazônica.

Cuca Legal Hotel

Cuca Legal Hotel Presidente Figueiredo

Fonte: Booking

O Cuca Legal Hotel é outro ambiente especial para quem quer estar próximo as cachoeiras. Uma vez que está a poucos quilômetros da Cachoeira do Santuário e Corredeira Urubuí.

É sugerido principalmente para famílias e casais. Devido à sua estrutura. Popular pela área de lazer nas acomodações. E ambientes de recreação e jogos. Contudo, não bastando, seus pontos positivos ainda levam em conta o ótimo atendimento e serviços.

Dicas para aproveitar melhor a viagem a Presidente Figueiredo

Cachoeira Vista Aérea

Fonte: Amazonas Atual

Para aproveitar melhor a viagem à Presidente Figueiredo. É importante ter um bom planejamento. Já que possui diversas atrações turísticas. Assim sendo indicado para 2 a 3 dias. Em qualquer época do ano. Embora seja melhor evitar as épocas de cheias. Como fevereiro à junho.

Além disso, siga outras dicas:

  • Leve roupas adequadas. Ou seja, peças mais frescas e básicas. Visto que é importante ter uma boa mobilidade nas trilhas. E não se esqueça também das roupas de banho. Pois a maioria das cachoeiras permitem mergulhos. Então aproveite;
  • Não se esqueça de itens essenciais. Como garrafas de água, protetor solar e repelentes. Isso porque estando em meio à mata é ideal evitar certos inconvenientes. Logo o mais essencial é se munir de proteção e hidratação!
  • Se informe sobre o funcionamento. Pois muitos lugares são privados. De modo que há horários de abertura e fechamento. Além disso, por vezes, é preciso pagar taxas de entrada. Dessa forma, tente obter o máximo de informação. Até porque em alguns pontos será preciso o auxílio de guias turísticos. Portanto não tente se aventurar sempre sozinho e desorientado.

 

A partir de então, faça sua viagem completa e segura à Presidente Figueiredo. Logo você poderá se refrescar em excelentes cachoeiras. E se desligar da rotina. Portanto, compartilhe esse conteúdo com mais pessoas e proporcione experiências mais leves!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Dourados MS
O que fazer em Dourados MS? Como chegar, atrativos e dicas!
Escadaria-próximo-a-cachoeira-em-Bonito
Parque das Cachoeiras em Bonito: Como ir, Trilhas e Passeios!
Flutuação em Bonito
Flutuação em Bonito: Como Chegar, Como Funciona, Preço e Dicas!
Interior do Abismo de Anhumas
Abismo de Anhumas em Bonito: Onde Fica, Como Chegar e Atrativos!
Porto de Corumbá
O Que Fazer em Corumbá? Melhores Atrativos Para Você Conhecer!
Veja Todas > Booking.com
COVID-19

COVID-19

Saiba o que fazer em relação as suas viagens de ônibus