Descubra Como Você Pode Aproveitar Curitiba no Paraná!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Descubra Como Você Pode Aproveitar Curitiba no Paraná!

Jardim botânico - Estufa em Curitiba

Uma cidade acolhedora, bem estruturada e com um povo hospitaleiro. Assim é Curitiba, localizada na região Sul do país, mais precisamente no Paraná. Famosa pela sua infraestrutura quase impecável e por seus parques espalhados em toda a sua extensão, a capital paraense tem sido cada vez mais procurada pelos turistas que buscam um passeio diferente e inesquecível.

No texto de hoje, vamos te contar como você pode aproveitar o melhor de Curitiba – desde o roteiro turístico até a gastronomia. Confira!

Como você pode aproveitar Curitiba – Dicas de passeios!

Não importa qual o motivo da sua viagem e nem se você está ou não acompanhado por amigos, familiares ou aquela pessoa especial. Curitiba tem de tudo um pouco e abre os braços para todos os públicos. Desde passeios românticos até as baladas mais agitadas: por lá, opções não faltam.

E não é pra menos, afinal, a cidade conta com mais de um milhão de habitantes e uma extensão de mais de 400 km quadrados. Então, vale a pena planejar a sua viagem e garantir que você irá aproveitar cada pedacinho de Curitiba. Vamos listar algumas dicas fundamentais:

Utilize a Linha Turismo!

Linha de Turismo em Curitiba no Paraná Fonte Congresso de homeopatia

Curitiba conta com uma linha própria para o turismo na cidade. Trata-se de um ônibus que tem como ponto inicial a Praça Tiradentes e percorre os principais pontos turísticos da cidade, levando mais ou menos 3 horas para finalizar a rota. O visitante pode escolher onde descer e quais observar apenas de longe, otimizando o tempo e gastando menos dinheiro. Vale a pena conhecer! Para quem está perdido e sem ideias, a linha turismo resolve o problema e ainda pode ajudar na locomoção.

Visite o Jardim Botânico!

Jardim botânico em Curitiba no Paraná Fonte: Green Map System

O Jardim Botânico é o ponto mais indicado da cidade. E por mais clichê que seja, o motivo para isso é que ele é realmente um lugar incrível de se conhecer. Em todos os horários do dia, o Jardim Botânico tem uma surpresa à parte. Ao entardecer, o pôr-do-sol encanta os visitantes, mesclando a natureza com seu estilo francês.

Bem ao centro, há uma estufa de vidro, característica marcante do local. Nela, uma diversidade enorme de plantas chama a atenção de quem passa por lá. Um passeio excelente para toda a família!

Passeie pela cidade de bicicleta!

Bicicletas do Kuritbike em Curitiba no Paraná Fonte: Seu mochilão

Outra dica incrível é aproveitar os passeios oferecidos por algumas empresas especializadas na área. É uma forma de conhecer a cidade pedalando e passeando pelos principais pontos turísticos sem gastar nada mais para isso. O passeio é ideal para os mais aventureiros e vale a pena para ter um contato íntimo com a cidade.

Conheça os parques da cidade!

Parque do Tanguá

Parque do tanguá em Curitiba no Paraná Fonte: Bol noticias – Uol

Parque Barigui

Parque barigui em Curitiba no Paraná Fonte: TripAdvisor

Curitiba tem muitos parques e áreas verdes. Cada bairro conta com diversos lugares para relaxar, apreciar a vista e até fazer ensaios fotográficos. Entre os parques mais visitados está Tanguá, que conta com lagos e até uma queda d’agua incrível e o parque Barigui, que mescla o visual da cidade com a natureza.

Os parques são, sem dúvidas, o ponto alto de Curitiba e devem fazer parte do seu roteiro se você ama lugares bonitos, arborizados e bem cuidados. Além disso, a maioria deles conta com uma infraestrutura de dar inveja, como restaurantes ao redor e atrações como os pedalinhos no lago. Aproveite!

Faça um tour cultural!

Museu Oscar Niemayer

Museu Oscar Niemeyer em Curitiba no Paraná Fonte: DASartes

Se você faz mais o estilo urbano, Curitiba também pode te agradar. Por lá, há museus, como o Museu Oscar Niemayer, que tem um formato inusitado e que chama a atenção de longe. Há também feirinhas de rua, como a feira que ocorre todos os domingos no largo da ordem, onde os visitantes podem levar para casa peças de artesanatos e presentes para toda a família.

Para quem ama cultura, o centro da cidade é imperdível, já que ele mantém em algumas ruas a arquitetura antiga. Por fim, vale a pena fazer um passeio nos trens dos arredores de Curitiba – eles são cheios de história!

Aproveite as madrugadas de festas e os restaurantes locais!

Restaurante Madolosso

Restaurante Madolosso em Curitiba no Paraná Fonte Plastic Blog

Além dos passeios típicos, Curitiba também conta com lugares incríveis para quem quer aproveitar a gastronomia local e as badalações de fins de semana. O bairro Santa Felicidade é a nossa dica para você se esbaldar na comida Italiana – por lá, há de tudo um pouco!

Depois de experimentar uma bela massa, estique a noite no centro da cidade, onde as ruas ficam lotadas de pessoas em busca de agitação. Os barzinhos são o ponto alto de Curitiba e tem para todos os gostos – do rock ao sertanejo!

Como chegar em Curitiba?

Se você chegou até aqui, já deve estar morrendo de vontade de conhecer a capital Paranaense. Sem dúvida, ela vale cada segundo e jamais vai te deixar entediado.

Para chegar à Curitiba, há diversas opções, como o transporte aéreo ou mesmo de ônibus, dependendo de qual região do país você vem. A dica é saber quanto tempo há disponível para realizar o trajeto e pesquisar passagens que caibam no seu bolso.

Na transportal, temos as duas opções para a cidade e deixamos a seu critério a escolha. Porém, indicamos que pessoas de estados muito distantes, optem pela passagem aérea, já que o custo pode ser menor em nosso site.

Em todo caso, faça uma simulação e veja qual é a melhor forma de se locomover até Curitiba com a sua família ou mesmo sozinho. Não esqueça também de verificar os hotéis e fazer sua reserva antes de chegar – isso gera muita economia e ainda facilita sua vida!

+ Veja as melhores opções de Hotéis e Pousadas da cidade!

Se apaixone por Curitiba!

Esperamos que tenha gostado do texto de hoje e tenha anotado todas as nossas ideias de passeios e de roteiro turístico em Curitiba. Dependendo de quanto tempo irá passar na cidade, é possível conhecer de tudo um pouco e se apaixonar pela famosa cidade-modelo. Você perceberá que por lá tudo funciona muito bem e que o apelido é merecido. Aproveite cada instante da sua viagem e se encante com o sul do país.

Não deixe de compartilhar o artigo nas redes sociais.

Até a próxima!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310