Conheça os Principais Pontos Turísticos de Londrina!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Conheça os Principais Pontos Turísticos de Londrina!

Londrina é uma das principais cidades do Paraná. Distante 390 km da capital, Curitiba, Londrina possui a segunda maior população do estado.

A cidade tem um papel importante no que diz respeito à ligação do sudeste com o sul do país, se destacando como centro urbano, comercial, industrial e também cultural.

Muito conhecida também pela qualidade de vida oferecida a seus moradores, Londrina abriga um grande número de jovens estudantes já que possui uma das principais universidades estaduais do país.

Ficou curioso para saber mais sobre essa cidade tão especial? Acompanhe este post e veja todas as dicas para conhecer o melhor de Londrina.

Estação Ferroviária

Locomotiva no Pátio do Museu Histórico de Londrina Fonte: Uel

A estação ferroviária foi um marco para a cidade e toda a região, foi ali que começou o desenvolvimento da cidade.

A estação foi inaugurada no mesmo dia da ponte que passa sobre o rio Tiabagy, em 1935. Dez anos depois surgiu um novo projeto para a ampliação da estação já que a demanda havia aumentado e aquela estrutura não conseguia mais atender as necessidades da população.

Anos depois, a estação foi transferida para outro local e a antiga estação ferroviária se tornou o Museu Histórico de Londrina.

Museu Histórico

Museu Histórico de Londrina Padre Carlos Weiss Fonte: LondrinaTur

Localizado na antiga estação ferroviária, o Museu Histórico de Londrina é mantido pela UEL (Universidade Estadual de Londrina) e além de ser útil nas aulas da universidade é também aberto ao público.

O Museu conta com projetos de contação de histórias do Paraná, conservação do acervo ferroviário, exposições de longa duração, projetos itinerantes, ações educativas e muito mais.

Vale muito a visita! O Museu Histórico recebe os visitantes de terça à sexta das 9h às 11h00 e das 14h30 às 17h30, e sábados e domingos das 13h30 às 17h.

Lago Igapó

Lago Igapó em Londrina Fonte: Londrina Convention

Esse é um dos principais pontos turísticos de Londrina e, por isso, a visita é obrigatória. Afinal, não é todo dia que se tem a possibilidade de conhecer um local projetado por Burle Marx, não é mesmo?

A vista é linda, daquelas que fazem suspirar! Além disso, é possível aproveitar a visita e fazer um piquenique, sentir o vento no rosto enquanto lê um livro ou até mesmo descansar de frente para o lago.
Outra atração do lugar é o Teatro do Lago. Fique de olho na programação!

Cachoeiras de Londrina

Cachoeira Salto do Apucaraninha em Londrina Fonte: Blog do farina

Você sabia que Londrina também possui ótimas atrações para quem gosta de ecoturismo? As cachoeiras são belos exemplos já que há mais de 30 na área urbana da cidade.

Uma das mais conhecidas e acessadas não só por turistas, mas também por moradores é a Cachoeira do Córrego do Tatu, que fica atrás do Jardim Botânico.

Outro local bastante visitado mesmo não oferecendo boa estrutura turística é a Cachoeira Salto do Apucaraninha, com mais de 110 metros de queda de água. Ao visitar o lugar, cuidado: há um trecho com ruas sem asfalto e não é uma boa ideia ir até lá em dias com possibilidade de chuva.

Parque Arthur Tomas

Parque Arthur Tomas em Londrina Fonte: Wikipédia

Mais uma atividade interessante para os adeptos do ecoturismo. O Parque Arthur Tomas oferece as mais variadas atividades para quem deseja passar um dia em contato com a natureza: trilhas, observação de animais silvestres, queda d’água etc.

Ah, o melhor de tudo isso é que a entrada é franca!

Jardim Botânico

Jardim Botânico de Londrina Fonte: Londrina Convention

Com mais de 1 milhão de metros quadrados de mata nativa, o Jardim Botânico de Londrina deve fazer parte do roteiro dos turistas que conhecem a cidade.

O local possui trilha ecológica, estufas, lagos, pista de caminhadas e muito mais. Programe-se para a visita: o Jardim Botânico fica aberto de quarta a domingo das 9h às 19h.

Roteiros para fazer em Londrina

Planetário em Londrina Fonte: Uel

Se você chegou até aqui e se animou para conhecer a cidade. Veja outras atrações que podem complementar o roteiro e proporcionar uma viagem ainda melhor:

  • Planetário: esse é um projeto de extensão da Universidade de Londrina e é aberto ao público. Visita com garantia de muito conhecimento!
  • Mata dos Godoy: mais uma atração que proporciona proximidade à natureza. Esse parque abriga trilhas que apresentam um pouco da biodiversidade da Mata Atlântica.
  • Calçadão: lugar certo para quem deseja apreciar boa gastronomia, se divertir e conhecer mais de Londrina. Inclua em seu roteiro e não se arrependa!
  • Mercado Municipal Shangri-lá: o local oferece desde artigos da cultura oriental. Até frutas e verduras, passando por deliciosas opções de almoço. Que tal se programar para conhecer?

Malas prontas para Londrina?

Ao chegar até aqui, certamente você já está querendo arrumar as malas e partir para Londrina, não é mesmo?

Agora falta o mais importante: definir a data da viagem para escolher a melhor hospedagem e comprar as passagens aéreas ou passagens de ônibus.

Tudo resolvido? Então, só nos resta desejar que Londrina te receba de braços abertos e que lhe renda experiências inesquecíveis. Boa viagem!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310