Ilha do Mel – PR: Como ir, O Que Fazer, Onde Fica, Pousadas!

Ilha do Mel em Paraná

23/07/2018

Você já ouviu falar na Ilha do Mel, no Paraná? Não? Então fique sabendo que você não conhece um dos pontos mais paradisíacos do planeta terra!

Não, não é exagero! A Ilha do Mel, é uma área de preservação ambiental do estado, sendo considerada uma estação ecológica desde 1982, e toda a sua administração é realizada pela IAP (Instituto Ambiental do Paraná). Trata-se de um pequeno paraíso de 25 quilômetros escondido na cidade de Paranaguá.

Com um número reduzido de habitantes que se distribuem em apenas 5 vilas, com níveis de urbanização baixo. As pessoas que residem nessa localização são muito conscientes com a preservação da Ilha, por isso não possuem carros ou motos, que é proibido na ilha.

Existe também um limite de visitação diário de 5.000 pessoas. Essas pequenas ações, garantem que não ocorra a degradação da ilha, o que é comum em cidades litorâneas ao redor do nosso país.

A Ilha do Mel, é um recanto perfeito de paz, tranquilidade e muita diversão, ideal para quem deseja curtir as férias em família, ou com aquela pessoa especial, já que o cenário paradisíaco contribui para momentos inesquecíveis.

Como Chegar em Ilha do Mel?

Como chegar na Ilha do mel - Barcos Fonte: Guia viagens brasil

Chegar na ilha pode ser um tanto trabalhoso, até por que estamos falando de uma área de preservação ambiental, mas tenho que dizer que vale muito a pena!

Você pode ir de carro (apenas para chegar, já que não é permitido se locomover com automóveis dentro da ilha), de barco ou de ônibus.

Normalmente a forma mais utilizada é o barco, que garante aproveitar cada momento e paisagem até o destino.

Se você tem vontade de conhecer essa ilha e ainda não sabe se vai de ônibus ou avião? Ou precisa encontrar uma passagem aérea barata rumo a Ilha do Mel, acesse o site da Transportal Viagens e reserve já sua passagem!

O Que Fazer na Ilha do Mel?

Como de costume, separei aqui os principais pontos da Ilha para que você aproveite a viagem, sem esquecer de visitar nenhum lugar!

Pontal do Sul

Pontal do Sul - Barcos para embarque rumo a Ilha do Mel Fonte: Viagens e caminhos

Como eu disse o principal acesso à Ilha, é de barco, e esse acesso pode ser feito pelo Pontal do Sul.

Pontal do Sul fica em Paranaguá, e possui um ponto de barcos com saídas programadas para a Ilha do Mel. Esse trajeto é conhecido pela beleza, por isso, apesar de ser um dos mais longos é o mais escolhido.

Gruta das Encantadas

Gruta das Encantadas - Ilha do Mel Fonte: Baixaki

Com certeza um dos principais cartões postais da Ilha do Mel, a Gruta das Encantadas está localizada em meio às rochas da praia das Encantadas, e pode ser acessada através de uma trilha rica em vegetação e diferentes espécies de animais.

Farol das Conchas

Farol das Conchas - Ilha do Mel Fonte: Paddles

Construído em 1872, o Farol das Conchas é bastante visitado apesar de ser proibida a entrada em seu interior. O farol está localizado no topo do Morro das Conchas, e para chegar até lá é preciso subir 150 degraus, ou utilizar as rampas de acesso.

Apesar de ser possível conhecer apenas a estrutura externa. Vale a pena encarar a subida para conhecer esse monumento histórico e a visão panorâmica de toda a Ilha do Mel, com certeza renderá ótimas Selfies!

Morro da Baleia

Morro da Baleia - Ilha do Mel Fonte: Hotelurbano

Após conhecer o Farol das Conchas, a dica é ir até a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres em uma caminhada pela praia que pode durar de 1h a 1h30.

A paisagem que você apreciará valerá cada minuto gasto. Chegando lá, suba o Morro da Baleia e conheça o labirinto dos canhões e o Mirante, com visão para Serra do Mar.

Cada ponto da ilha é simplesmente imperdível! Tenho certeza que viverá momentos inesquecíveis nesse lugar. Aproveite cada momento e desfrute de um paraíso encantador e exclusivo no Paraná!

Pousadas

Pousada Treze Luas em Ilha do Mel Fonte: Pousada treze luas

Como mencionado existem 5 vilas na ilha. Mas apenas duas possuem estrutura para receber os visitantes, sendo a Vila Encantadas e Nova Brasília.

As pousadas da Ilha possuem uma excelente estrutura, garantindo conforto e uma experiência única. A gastronomia local é uma atração a parte, e existem boas opções nas Vilas, além dos restaurantes dentro das pousadas na Ilha do Mel.

Esse foi o artigo de hoje, compartilhe em suas redes sociais!

Até a próxima!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Praia em Governador Celso Ramos
Governador Celso Ramos: Onde Fica, Melhores Praias e Dicas!
Centro de Maringá
O Que Fazer em Maringá? Onde Fica, Como ir, Atrativos e Dicas!
Cachoeira em Prudentópolis
O que fazer em Prudentópolis? Dicas Para Você Curtir ao Máximo!
Passeio de Trem na Serra do Mar
Conheça o Passeio de Trem na Serra do Mar – Curitiba X Morretes!
Vista aérea do Snowland
Snowland em Gramado: Onde Fica, Como Ir, Ingressos e Atrativos!
Veja Todas >
Cadastur