Meu pedido Fale conosco
Atendimento

O Que Fazer em Curitiba? 9 Melhores Lugares Para Você Conhecer!

Vista do jardim botânico Curitiba

Pensando em passar uns dias em Curitiba? A capital paranaense é considerada uma das cidades mais desenvolvidas da América Latina. Apesar de oferecer diversas atrações, é possível conhecer seus principais pontos e desfrutar do melhor da cidade em apenas três dias. Fique ligado no post e confira os melhores lugares para conhecer em Curitiba.

Este pedacinho do território sulista pode ser visitado em qualquer época do ano. Tudo dependerá do seu estilo de viagem. Independente do período, o visitante poderá se maravilhar com a grande influência europeia da região, suas belezas naturais e seu patrimônio cultura. Há muito o que fazer em Curitiba. Então, é importante organizar um roteiro.

Vai de ônibus ou avião? Descubra a melhor maneira de viajar para Curitiba.

+ Veja Também Conheça os 10 Melhores Museus em Curitiba no Paraná!

Melhores Lugares para você conhecer em Curitiba



Torre Panorâmica

Torre Panorâmica de Curitiba Fonte: Curta Curitiba

Este é um dos principais lugares para conhecer em Curitiba. Famosa por ser a única torre de telefonia do país com mirante aberto à visitação, também é o mirante mais alto da cidade, com 110 metros de altura. De lá, é possível apreciar uma vista panorâmica da região metropolitana. Ao visitar essa atração, você pode aproveitar para conhecer o Museu do Telefone, que fica no mesmo local.

A torre está aberta para visitações de terça-feira a domingo, das 10h às 19h. O valor da entrada custa em torno de R$ 5.

+ Veja Também Conheça os Melhores Templos Budistas no Brasil Para Visitar!

Memorial Ucraniano

Réplica da Igreja de São Miguel Arcanjo no Memorial Ucraniano Fonte: Curitiba sua linda

O Memorial Ucraniano fica localizado no Parque Tingui. Trata-se de uma homenagem aos imigrantes ucranianos da região. No espaço, você encontrará uma réplica da Igreja de São Miguel Arcanjo e outras construções no estilo tradicional do país. Além loja de souvenirs e palco ao ar livre para atividades e apresentações. O horário de visitação é de 10h às 17h45, de terça-feira a domingo.

+ Veja Também O Que Fazer em Garopaba: Onde fica, Como Chegar, Atrativos e Dicas!

Ópera de Arame

Passarela que leva a Ópera de Arame em Curitiba Fonte: Curitiba sua linda

Um dos principais símbolos da arquitetura curitibana. A estrutura inconfundível com teto transparente torna-se ainda mais cativante devido a vegetação em seu entorno, no Parque das Pedreiras. Mesmo local onde acontecem encenações da Paixão de Cristo, entre outros eventos.

Para tornar a visita ainda mais marcante, desde setembro de 2018, a Ópera de Arame funciona como palco no Vale da Música, um projeto que estimula a diversidade musical. No período de terça a domingo, das 10h às 18h, artistas embalam os turistas com apresentação em um palco flutuante.

Após admirar a vista e a música, sinta-se a vontade para se deliciar com a culinária local a preços justos.

+ Veja Também Parques da Disney em Orlando: Onde Fica, Como ir, Ingressos e Dicas!

Parques de Curitiba

A capital paranaense é repleta de bosques e parques. Ao total, são mais de 40 áreas verdes com influência e homenagem aos colonizadores da região vindos da Alemanha, Polônia e Ucrânia. Veja quais parques você não pode deixar de conhecer.

Parque Tanguá

Parque Tanguá em Curitiba Fonte: Special parana

Destino certo para os amantes de ecoturismo. São mais de 450 mil metros quadrados que reúnem jardins, mirantes, trilhas, lago, cachoeira e muita diversão. No Parque do Tanguá, desfrute da vista da travessia da passarela sobre a água que liga duas pedreira desativadas.

Parque Tingui

Ciclovia no Parque Tingui em Curitiba Fonte: Julian Runner

Este parque de entrada gratuita foi nomeado em homenagem aos povos indígenas originais de Curitiba e, é um dos pontos favoritos dos curitibanos. São 380 mil metros quadrados de área verde, capivaras, pistas de cooper e ciclovia.

Parque Barigui

Pessoas no Gramado do Parque Barigui em Curitiba Fonte: Curitiba

Outro espaço muito frequentado pelos moradores locais. Aproveite a área para caminhar ao redor do lago e, organizar churrascos e piqueniques no bosque, enquanto a criançada se diverte no parquinho. Para os amantes de carros, o parque abriga também o Museu do Automóvel, que conta com a exposições de mais de 150 veículos.

Fique por dentro das Melhores datas para a viagem de Curitiba.

Museu do Olho

Museu do Olho em Curitiba Fonte: Fora da toca

O Museu Oscar Niemeyer (MON), também muito conhecido como Museu do Olho, é um conjunto formado por dois prédios. Sendo o segundo, assinado pelo renomado arquiteto. O projeto é marcado pela escadaria em caracol e a construção em formato de um olho, revestido de vidros escuros. O museu abriga ainda esculturas ao livre, um espaço dedicado às maquetes de Niemeyer e, na programação, suas noves salas recebem exposições temporárias.

O museu funciona de terça a domingo, das 10h às 18h. A entrada custa R$ 20, porém, às quartas-feiras a entrada é gratuita.

Largo da Ordem

Vista aérea do Largo da Ordem em Curitiba Fonte: 98 fm

Outro lugar que você não pode deixar de conhecer em Curitiba. O Largo da Ordem é o passeio que reúne visitas a construções históricas, murais de arte de rua, feira de artesanato com mais de 2 mil expositores e, ao final do dia, muita diversão e boemia nos barzinhos da região.

Ao conhecer o Largo da Ordem, não deixe de apreciar algumas das construções mais imponentes da cidade, como:

  • Casa Romário Martins;
  • Igreja da Ordem Terceira de São Francisco de Chagas – abriga o Museu de Arte Sacra;
  • Casa Vermelha;
  • Palácio Garibaldi;
  • Mesquita de Curitiba;
  • Memorial de Curitiba.

Rua das Flores

Pessoas na Rua das Flores Fonte: Curitiba para não curitibanos

Esta não é exatamente uma atração turística da cidade. A Rua XV Novembro ou Rua das Flores, como é mais conhecida, é o calçadão comercial do centro de Curitiba. Aqui você encontrará lojas e estabelecimentos de variados segmentos. A visita vale a pena para apreciar as belas flores e jardins, e a arquitetura local. Entre as construções, destaca-se o prédio da Universidade do Paraná.

Aproveite as dicas sobre o que fazer em Curitiba para ter uma excelente viagem e confira os melhores pacotes de viagem para Curitiba!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310