Meu pedido Fale conosco
Atendimento

O Que Fazer em Maringá? Onde Fica, Como ir, Atrativos e Dicas!

Centro de Maringá

Maringá é uma cidade apaixonante. Só passear pelas ruas planejadas e organizadas, permeadas com áreas verdes no meio do concreto, já seria motivo suficiente para atrair os visitantes. Todavia, a cidade tem muito mais atrações imperdíveis e vamos contar todos para você aqui nesse artigo.

Além disso, é importante lembrar que a cidade é a cidade do interior com maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil. Neste artigo, vamos contar tudo para você. Por isso, fique atento e comece desde já a planejar sua viagem para esse lugar incrível que é Maringá.



Onde fica Maringá?

Maringá é uma cidade do estado do Paraná. Apesar de seus ares de cidade pequena, ela na verdade já é considerada de porte médio. Seu grande diferencial foi ter sido planejada em sua construção, dando ares constantes de organização. Hoje ela já é a terceira maior cidade do Paraná, destacando-se pela sua qualidade de vida e pela sua perfeita arborização.

+ Veja Também Conheça as 5 Melhores Pousadas na Ilha do Mel no Paraná!

Como chegar em Maringá?

Prédios e área verde em Maringá Fonte: Paranashop

O aeroporto mais próximo de Maringá é o aeroporto de Londrina. De lá, é necessário pegar algum transporte (ônibus ou táxi) para a rodoviária da cidade. Logo depois, é possível seguir o restante do trajeto de ônibus. Também é possível alugar um carro na região do aeroporto de Londrina e seguir viagem de carro. Se esse for o caso, lembre-se de se certificar que a sua acomodação conta com lugar para estacionar.

É possível também, é claro, fazer todo o transporte de ônibus. Todavia, não são todas as cidades que oferecem ônibus direto para Maringá. Além disso, o trajeto pode ser um pouco e longo e cansativo. Por isso, é importante se organizar com antecedência. Para cotar os melhores valores de passagens aéreas ou de passagens de ônibus, conte com a Transportal Viagens.

Qual é a melhor época para visitar Maringá?

O melhor período para visitar Maringá vai depender do que você gosta como turista. Em fevereiro e setembro você vai encontrar temperaturas mais quentes, propícias para passeios ao ar livre e para aproveitar o sol. Todavia, em setembro a cidade é um pouco menos úmida, o que gera menos chuva e pode atacar problemas respiratórios.

Por outro lado, em junho e julho a cidade tem seus períodos mais gelados. Como está localizada no sul do Brasil, se você quer visitar a cidade nesses meses gelados, recomende que coloque muitos casacos na mala!

Ademais, a cidade tem alguns festivais e atrações especiais todo ano. Caso você queira conhecer alguma elas, é importante se programar para ir nos meses nos quais eles se realizam. Por exemplo, o festival Nipo-Brasileiro é uma tradição da cidade e ocorre todo mês de agosto.

O que fazer em Maringá?

Parque do Ingá

Entrada do Parque do Ingá Fonte: Enjoymaringa

Maringá tem muitos parques e todos eles valem sua visita. Porém, caso você tenha um cronograma apertado e queira ter certeza que vai visitar, ao menos, o mais famoso, recomendamos que você corra para o Parque do Ingá. Inaugurado em 1970, o parque é o local perfeito para descansar e aproveitar o dia.

As atrações dentro do lugar são diversas: um lago artificial (onde é possível andar de pedalinho), a primeira Maria Fumaça da região está em exposição e também a gruta Nossa Senhora Aparecida (que inclusive, conta como uma imagem de Nossa Senhora Aparecida feita e abençoada pela Basílica de Aparecida, no interior de SP e que foi colocada na gruta no dia da inauguração do parque).

Além de tudo isso, ainda é possível visitar o Museu Biológico, que fica dentro do Parque. Como o nome já diz, o acervo conta com vegetais, insetos, rochas e tudo mais. Uma visita imperdível para quem gosta da área biológica, mas que também vai agradar as crianças.

Igreja Nossa Senhora da Glória

Entrada da Igreja Nossa Senhora da Glória Fonte: Deville

A Catedral de Maringá, também conhecida como Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, é a igreja mais alta da América do Sul. Idealizada pelo arquiteto José Augusto Bellucci, a Catedral tem mais de 100 metros de altura.

Mesmo para quem não é religioso, a visita vale muito a pena. Isso porque sua arquitetura é fenomenal, além de, no topo de tudo, haver um mirante. Para ter uma vista privilegiada de Maringá, o visitante vai precisar subir mais de 450 degraus. Portanto, é importante ter fôlego! Mas nós garantimos que a vista vale a pena.

Mercadão de Maringá

Mercadão de Maringá Fonte: maringapost

O Mercadão de Maringá é imperdível para quem gosta de uma boa pechincha e de comida boa! A culinária da cidade é muito variada, visto que misturou tradições tipicamente brasileiras com as tradições de seus imigrantes, inclusive japoneses.

No Mercadão de Maringá os visitantes vão encontrar mais de 100 quiosques, com todos os tipos de alimento e todos os preços. É possível comprar materiais para levar para casa, especialmente os de origem vegetal e animal. É certeza que eles estarão fresquinhos e excelentes!

Além disso, também é possível aproveitar para almoçar nos quiosques que disponibilizam essa opção. Perfeito para ser aquele programão da manhã, terminando com um almoço delicioso e caprichado.

Parque do Japão

Parque do Japão Fonte: Jojoscope

Maringá teve uma forte imigração japonesa e, talvez como forma de honrar os imigrantes, a cidade criou o Parque do Japão. Assim como o Parque do Ingá, o Parque do Japão conta com uma série de atrações imperdíveis dentro dele.

Entre elas destaca-se o jardim imperial, o teatro (consulte a programação), um ginásio esportivo e até mesmo uma sala de eventos. Ademais, saudando ainda mais a tradição japonesa, o Parque também conta com um lago de carpas, peixe típico da região oriental. E o mais legal: os visitantes podem alimentar os animais, comprando rações apropriadas no próprio parque.

Vamos visitar Maringá?

Esperamos que nosso artigo tenha dado vontade de visitar Maringá. Seja em qualquer época do ano, o destino é perfeito para todo perfil de viajante. Uma cidade incrível, com muitas atrações especiais e que vai com certeza conquistar um lugar especial no seu coração. Coloque a visita nos seus planos e conte com a Transportal Viagens na hora de planejar sua viagem.

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310