Meu pedido Fale conosco
Atendimento

O Que Fazer em São Bento do Sul: 6 Melhores Roteiros!

Igreja Matriz Puríssimo Coração em São Bento do Sul

Pensando em viajar para São Bento do Sul? Então não deixe de conferir este roteiro incrível que preparamos para você!

Localizada em Santa Catarina, a cidade de São Bento do Sul fica no planalto norte do estado e faz divisa com as cidades de Negrinho, Jaraguá do Sul, Corupá, Campo Alegre e Pien que fica no Paraná.

Assim como grande parte das cidades do sul, a cidade de São Bento do Sul ainda preserva boa parte das características de seus colonizadores, que neste caso foram os alemães. Você pode ir direto para a cidade, ou se estiver em Jaraguá do Sul pode reservar alguns dias para ir até a cidade que está apenas 54 km de distância.

São muitas as paisagens incríveis que você pode conhecer em sua viagem, para que nada fique de fora, preparamos este roteiro de viagem com pontos turísticos imperdíveis e que você vai amar conhecer!



1 – Museu Histórico Municipal

Museu Histórico Municipal Fonte: Tireabundadosofa

O Museu Histórico Municipal de São Bento do Sul está localizado no que um dia foi a casa de Felippe Maria Wolf. Felipe foi o primeiro médico no ano de 1880, e hoje o museu da cidade leva seu nome.

A arquitetura da época foi bastante preservada, tornando o museu ainda mais fantástico e bonito, no ano de 98 foi tombado como Patrimônio Histórico de Santa Catarina. Se você gosta de conhecer a história dos locais que visita, ficará contente com sua visita, já que o museu apresenta um grande acervo sobre São Bento do Sul.

  • Endereço: Av. Argolo, 245 – Centro, São Bento do Sul – SC
  • Horário de Funcionamento: Terça à Sábado das 9h às 16h30.
  • Informações: (47) 3633-5924

2 – Passeio em Rio Negrinho

Trem que faz o Passeio em Rio Negrinho Fonte: Tire a Bunda do Sofá

Já imaginou fazer um passeio de maria fumaça? Isso é possível durante seus dias em São Bento do Sul. O passeio nestas máquinas centenárias percorre a serra até Rio Negrinho, para que você desfrute de toda a incrível paisagem e experiência.

Você também irá conferir um verdadeiro museu a céu aberto de antigas locomoção a vapor, que contam parte importante de nossa história. Aproveite também, para conhecer a culinária local durante a parada no restaurante em meio a serra que tenho certeza que irá adorar.

  • Endereço: Estação Ferroviária – R. da Estação, s/n – Centro, Rio Negrinho – SC
  • Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta das 9h às 18h e Sábado das 12h às 16h.
  • Informações: (47) 3644-7000 ou pelo site da ABPFSC.

3 – Parque 23 de Setembro

Parque 23 de Setembro Fonte: Guia do Turismo Brasil

Esse é um passeio para quem curte apreciar as belezas naturais de uma cidade que se encontram em perfeita harmonia com arquiteturas históricas. O Parque 23 de setembro em São Bento do Sul é ideal para quem quer praticar esportes ao ar livre, caminhar, correr ou simplesmente aproveitar uma tarde com um piquenique.

Ao todo são 22 mil metros quadrados de muita beleza. No parque você também poderá conhecer a réplica da primeira casa construída na cidade, a Casa dos Imigrantes. l´m disso, é possível ver por todo o parque várias araucárias e cedros centenários.

  • Endereço: R. Paulo Müler – Centro, São Bento do Sul – SC
  • Horário de Funcionamento: Todos os dias, aberto 24hs

4 – Igreja Matriz Puríssimo Coração

Igreja Matriz Puríssimo Coração Fonte: Viagens por aí

A Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria está localizada no topo de um morro destacando ainda mais sua beleza arquitetônica. O acesso até a igreja se dá por uma escadaria.

Sua construção foi iniciada em 1955 e em 1958 foi finalizada. Hoje a igreja é tombada como Patrimônio Histórico de Santa Catarina. Mesmo que você não seja religioso, ou católico, vale a pena conhecer esta igreja que além de linda por dentro, possui uma das mais deslumbrantes vistas da cidade.

  • Endereço: Tv. Champagnata – Centro, São Bento do Sul – SC
  • Informações: (47) 3633-5057

5 – Parque Braço Esquerdo

Cachoeira no Parque Braço Esquerdo Fonte: Tire a bunda do sofá

Localizado em uma propriedade particular o Parque Natural Braço Esquerdo é uma área de proteção ambiental Rio Vermelho/Humboldt e encontra-se na Serra Mar nas divisas entre São Bento do Sul e Corupá.

A localização do parque garante atrações únicas, como a o caso da cachoeira Braço Esquerdo que possui mais de 90 metros de altura, a incrível Caverna da Fuga e a imperdível Trilha do Vale Perdido que leva até diversos riachos e formações rochosas que possuem milhares de anos.

  • Endereço: Rua Ano Bom, Corupá – SC
  • Informações: (47) 99974-7874

6 – Serra Dona Francisca

Serra Dona Francisca Fonte: YouTube

É nesta serra que está a estrada homônimo que liga várias cidades de Santa Catarina. O nome Dona Francisca foi dado por conta da Colônia Francisca que existia na região. Uma das atrações mais bonitas do local é o mirante que garante uma vista deslumbrante, além das trilhas de diferentes níveis de dificuldade.

Com este roteiro incrível pronto, só falta reservar seu hotel aqui na Transportal Viagens e embarcar para esta aventura!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310