Conheça os 7 Melhores Parques em Curitiba Para Você Visitar!

Parques em Curitiba - Parque Tanguá

04/09/2019

Curitiba, capital do estado do Paraná, possui inúmeros parques. A cidade é conhecida por ser arborizada e assim, possibilitar a seus habitantes uma melhor qualidade de vida, uma cidade diferente de outras cidades brasileiras.

Se você estiver de passagem por Curitiba ou até mesmo passando suas férias, não deixe de conhecer um desses parques, você vai se surpreender. Os parques em Curitiba irão te impressionar pela sua beleza e estrutura, conheça alguns a seguir.



Melhores Parques em Curitiba para passeio

+ Veja Também O Que Fazer em Curitiba? 9 Melhores Lugares Para Você Conhecer!

1 – Parque Bosque do Alemão

Bosque do Alemão - Parques em Curitiba Fonte: Guia da semana

Esse é um dos vários parques de Curitiba em que é ótimo para levar as crianças. Um dos principais destaques é uma trilha para se fazer com os pequenos que conta a história de João e Maria. Existe até mesmo a casa da bruxa em que horários pré-determinados são contadas histórias para divertir as crianças.

Ainda existem pequenos lagos pelo parque e uma lanchonete agradável para você tomar um café e apreciar a vista. Não deixe de ir ao mirante para fazer uma ótima foto.

2 – Jardim Botânico

Jardim Botânico de Curitiba Fonte: Curitiba

O Jardim Botânico é um dos parques de Curitiba mais visitados pelos turistas. Afinal, é um dos cartões postais da cidade. Ao todo são 278 mil metros quadrados de parque no coração da cidade. Onde há até mesmo um bosque com mata atlântica preservada. A estufa é a principal atração onde muitas pessoas tiram foto diante dela. Pela noite ela recebe iluminação especial e o ferro e vidro da estufa ganham uma bela aparência.

O jardim das sensações também é um dos pontos mais apreciados do Jardim Botânico. Você irá entrar em contato com as plantas tanto pelo cheiro, pela visão, como pelo tato. Este jardim é composto por cercas vegetais que lhe dão uma aparência ainda mais especial. Existem outros tantos pontos interessantes para você aproveitar no Jardim Botânico. Você poderá passar um dia muito agradável por ali.

+ Veja Também Conheça os 10 Melhores Museus em Curitiba no Paraná !

3 – Parque Tingui

Parque Tingui Fonte: Julianrunner

O Parque Tingui também está entre os principais parques de Curitiba. Ali há uma boa pista de corrida e onde você irá encontrar muitas pessoas fazendo passeios de bicicletas. O Memorial Ucraniano está neste parque e que faz uma homenagem aos imigrantes que chegaram no final do século XIX. Assim, o parque é composto por casas de madeira, muito verde, um grande lago e muita cultura.

4 – Bosque do Papa João Paulo II

Bosque do Papa João Paulo II - Parques em Curitiba Fonte: Guia viagens Brasil

Este é o parque onde você irá encontrar inúmeras araucárias. O bosque foi criado para homenagear o Papa João Paulo II e também aos imigrantes poloneses que chegaram na região sul do país. Por conta disso, é possível que ali você conheça como eram as casas dos imigrantes construídas com madeira rústica. Dentro das casas é possível ver a reprodução do modo de vida polonês da final do século XIX.

Não deixe de dar uma passadinha ao final de seu passeio na loja de artesanatos e comprar a sua lembrança. Também há uma casa de chá onde você também pode experimentar um pouco mais da culinária da Polônia.
Quando for ali, não deixe de aproveitar a sua saída para o gramado do Museu Oscar Niemeyer e veja a sua incrível arquitetura.

+ Veja Também 4 Melhores Hotéis Próximos a Rodoviária de Curitiba!

5 – Parque Barigui

Parque Barigui Fonte: Parquebarigui

Neste parque você poderá apreciar o lago Barigui, que foi represado a partir do rio Barigui. Por conta disso, é ótimo para fazer um piquenique com a família e apreciar o pôr do sol. Ao mesmo tempo, você pode se exercitar na pista de corrida.

Ali você também pode encontrar animais andando pela grama como capivaras e patos. Ao todo são 1,4 milhão de metros quadrados de parque para você se divertir. E você não precisa se preocupar, irá encontrar ali ótimos restaurantes para que possa se alimentar. Além de tudo isso, o parque ainda abriga a secretaria Municipal de Meio Ambiente.

6 – Parque São Lourenço

Parque São Lourenço - Parques em Curitiba Fonte: Guia de Curitiba

O Parque São Lourenço também possui o seu lago e sua elegância é ainda mais chamativa por estar próximo à Ópera de Arame, uma estrutura que vale a pena de ser conhecida. No parque você vai encontrar também uma pista de skate que costuma sempre ser frequentada pelos amantes deste esporte.

Além disso, você pode aproveitar para caminhar pelo parque e ver os bichos que andam por ali, como os patos. Aos domingos muitos habitantes de Curitiba costumam ir ao parque para aproveitar todas as suas atrações.

+ Veja Também Descubra Como Você Pode Aproveitar Curitiba no Paraná!

7 – Parque Tanguá

Parque Tanguá Fonte: Senmartin

Um dos mais interessantes parques de Curitiba, o Tanguá chama atenção pela sua grande pedra e onde é possível aos visitantes entrarem em um túnel artificial dentro dela. Antigamente, neste mesmo território funcionavam duas pedreiras, que atualmente estão inoperantes.

No topo da pedreira, você ainda poderá apreciar uma cascata. Não deixe de ir também ao seu mirante para ter uma bela vista da cidade. O parque ainda é composto por uma trilha de caminhada, dois lagos e uma ótima paisagem verde. Não deixe de aproveitar também o restaurante e o estacionamento gratuito para ficar tranquilo em seu passeio.

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Praia em Governador Celso Ramos
Governador Celso Ramos: Onde Fica, Melhores Praias e Dicas!
Centro de Maringá
O Que Fazer em Maringá? Onde Fica, Como ir, Atrativos e Dicas!
Cachoeira em Prudentópolis
O que fazer em Prudentópolis? Dicas Para Você Curtir ao Máximo!
Passeio de Trem na Serra do Mar
Conheça o Passeio de Trem na Serra do Mar – Curitiba X Morretes!
Vista aérea do Snowland
Snowland em Gramado: Onde Fica, Como Ir, Ingressos e Atrativos!
Veja Todas >
Cadastur